Estudo de Salmos 143:6 – Comentado e Explicado

Estendo para vós os braços; minha alma, como terra árida, tem sede de vós.
Salmos 143:6

Comentário de Albert Barnes

Estendo minhas mãos para ti – Em oração. Não tenho mais para onde ir. Ver Salmo 88: 9 .

Minha alma tem sede de ti, como uma terra sedenta – Como a terra em tempos de seca “parece” ter sede de chuva. Veja as notas no Salmo 63: 1 . Compare o Salmo 42: 1 . A palavra traduzida por “sede” aqui significa propriamente “cansada”. A idéia é a de uma terra que parece estar cansada; que não tem vigor de crescimento; e onde tudo parece estar esgotado. A mesma palavra ocorre em Isaías 32: 2 : “Como a sombra de uma grande rocha em uma terra cansada”.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 143: 6 . Minha alma trigésima depois de ti, etc. – Minha alma é como uma terra sedenta para ti. Mudge.

Comentário de E.W. Bullinger

Como. Alguns códigos, com sete edições impressas anteriores, leem “in” .

Selah. Conectar e retornar à oração (7-11) como conseqüência da reflexão (5, 6). Este é o último Selah (de setenta e um) nos Salmos. Para três outros, veja- Habacuque 3: 3 , Habacuque 3: 9 , Habacuque 3:13 . Veja App-66.

Comentário de Adam Clarke

Estendo minhas mãos – esta é uma ação natural. Todos em perigo, ou sob a influência de um desejo ansioso, naturalmente estendem as mãos e os braços, como se quisessem ajudar e obter socorro.

Como uma terra sedenta – ressecada e queimada pelo sol, anseia por chuva, assim como minha alma sedenta pelo Deus vivo.

Comentário de John Calvin

6. Estendi minhas mãos para ti . Aqui aparece o bom efeito da meditação, que incitou Davi a orar; pois se refletirmos seriamente sobre as ações de Deus em relação a seu povo e em relação a nós mesmos em nossa própria experiência, isso necessariamente levará nossas mentes a procurá-lo, sob a influência sedutora de sua bondade. A oração, de fato, brota da fé; mas, como as provas práticas do favor e da misericórdia confirmam essa fé, são meios evidentemente adequados para dissipar a languidez. Ele faz uso de uma figura impressionante para demonstrar o ardor de sua afeição, comparando sua alma com a terra ressecada. Em grandes corridas, vemos que a terra está aberta e abre, por assim dizer, sua boca ao céu em busca de umidade. Davi, portanto, sugere, ele se aproximou de Deus com veemente desejo, como se a própria seiva da vida lhe falhasse, como ele mostra mais detalhadamente no versículo a seguir. Nisto ele dá outra prova de sua fé extraordinária. Sentindo-se fraco e pronto para afundar na sepultura, ele não vacila entre essa e a outra esperança de alívio, mas fixa sua única dependência de Deus. E, por mais pesado que tenha sido o esforço que ele enfrentou com sua própria fraqueza sentida, o desmaio do espírito de que fala foi um estimulante melhor para a oração do que qualquer obstinação estóica que ele possa ter demonstrado ao suprimir o medo, a tristeza ou a ansiedade. Não devemos ignorar o fato de que, a fim de se induzir a depender exclusivamente de Deus, ele descarta todas as outras esperanças de sua mente e faz uma biga para si mesmo da extrema necessidade de seu caso, no qual ascende a Deus.

Comentário de John Wesley

Estendo as minhas mãos para ti; a minha alma tem sede de ti, como uma terra com sede. / * Selah * /.

Como terra – Sede por chuva.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *