Estudo de Salmos 147:7 – Comentado e Explicado

Cantai ao Senhor um cântico de gratidão, cantai ao nosso Deus com a harpa.
Salmos 147:7

Comentário de Albert Barnes

Cante ao Senhor com ações de graça – Acompanhe o louvor a Deus – a expressão da adoração – com uma lembrança agradecida do passado. Um ajudará o outro, e os dois constituirão um culto aceitável e adequado. A primeira palavra aqui significa responder adequadamente ou responder; e a idéia parece ser que devemos dar uma resposta ou resposta adequada aos diversos layouts que recebemos nas mãos de Deus.

Cante louvores a harpa ao nosso Deus – Na palavra harpa, veja as notas em Isaías 5:12 . A harpa era um instrumento comumente empregado na adoração divina. Veja as notas no Salmo 33: 2 : “Louvado seja o Senhor com harpa.” Compare o Salmo 43: 4 ; Salmo 49: 4 ; Salmo 57: 8 ; Salmo 71:22 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 147: 7 . Cante ao Senhor com ações de graças Hebraico, responda ao Senhor em louvor. “Cante alternadamente;” que pode ser supostamente o sentido pretendido pelo profeta, pois era prática antiga cantar alternadamente. O precentor começando com a voz, era comum os instrumentos seguirem a mesma melodia e tecla. Veja Fenwick, e particularmente a 19ª Preleção do Bispo Lowth.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 147: 7-9 . Cante ao Senhor com ação de graças – Hebraico, ??? ????? ????? , literalmente, responda ao Senhor em louvor. “Cante alternadamente”, que pode ser o sentido pretendido pelo salmista, já que era prática antiga cantar alternadamente. Celebre dessa maneira, com suas canções agradecidas, o poder infinito, a sabedoria e a bondade de Deus. Cante louvores sobre a harpa – Deixe que os instrumentos musicais acompanhem suas vozes e exerça sua máxima habilidade em seus louvores. Quem cobre o céu com nuvens – que, embora obscurecem o ar e interceptem os raios do sol, ainda contêm e destilam os refrescantes orvalho e chuva que são necessários para tornar a terra frutífera. Quem – Pela chuva que desce sobre eles; faz crescer a grama sobre as montanhas – até as altas montanhas, das quais o homem não cuida, nem poderia regar; e dá a grama aos animais selvagens que os habitam, para os quais o homem não faz nem pode fazer provisões. E alimenta os jovens corvos que clamam – Os quais, a seu modo, invocam-no como alimento. E certamente esse cuidado vigilante da Divina Providência sobre todas as criaturas nos fala a mesma linguagem que Deus fez uso de Josué e que o apóstolo aplicou aos cristãos; Eu nunca te deixarei, nem te desampararei, Josué 1: 5 ; Hebreus 13: 5 . Pois “Quem fornece alimento para os animais selvagens, nunca deixará os cordeiros de seu rebanho desamparados; e aquele que alimenta os jovens dos corvos imundos quando eles choram e, por assim dizer, pedir a ele seus suprimentos, não abandonará, no dia da escassez e da calamidade, a pomba mansa e inofensiva que lamenta continuamente em oração diante dele. ” Horne.

Comentário de Adam Clarke

Cante ao Senhor – en? enu , cante uma canção responsiva, cante em partes, responda uma à outra.

Comentário de John Calvin

7. Cante a Jeová em ação de graças Mais uma vez, ele exorta a cantar os louvores a Deus, sugerindo ao mesmo tempo que faltava matéria abundante, uma vez que novas provas ainda encontram nossos olhos de seu poder, bondade e sabedoria. Primeiro, ele nos diz que cobre os céus com nuvens, e essa mudança despertaria nossa atenção, se não fôssemos responsáveis ??por tanta falta de consideração. Várias como as maravilhas que podem ser vistas nos céus acima de nós, sempre com a mesma serenidade para continuar, não teríamos uma exibição tão maravilhosa de seu poder como quando ele de repente os oculta com nuvens, retirando a luz do sol, e estabelecendo um novo rosto como se estivesse no mundo. Depois, ele sugere que dessa maneira é feita provisão para todos os seres vivos, pois assim as ervas germinam e a terra é suprida com a umidade que a torna fértil. Assim, em conexão com as provas de seu poder, Deus coloca diante de nossos olhos os de sua misericórdia e consideração paterna pela família humana; mas mostra que não negligencia nem mesmo os animais selvagens e o gado. Os filósofos descobrem a origem da chuva nos elementos, e não se nega que as nuvens sejam formadas pelos vapores grosseiros que são exalados da terra e do mar, mas as segundas causas não devem impedir que reconheçamos a providência de Deus ao fornecer à terra a umidade necessária para a frutificação. Como a terra racha com o calor mostra sua sede, abrindo a boca, assim Deus da sua parte, enviando chuva, destila a bebida. Ele pode, de outras maneiras, de um tipo mais secreto, dar-lhe força para preservar a falha, mas essa irrigação é algo que passa diante de nossos olhos para imaginar o cuidado contínuo que ele tem sobre nós.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *