Estudo de Salmos 16:7 – Comentado e Explicado

Bendigo o Senhor porque me deu conselho, porque mesmo de noite o coração me exorta.
Salmos 16:7

Comentário de Albert Barnes

Abençoarei o Senhor, que deu o conselho – Provavelmente a referência aqui é ao fato de que o Senhor o aconselhou a escolhê-lo como parte dele, ou o inclinou para o seu serviço. Não há nada pelo qual um coração afetado corretamente esteja mais disposto a louvar a Deus do que pelo fato de que, por sua graça, ele estava inclinado a servi-lo; e o tempo em que o coração foi entregue a Deus é lembrado sempre como o período mais feliz da vida.

Minhas rédeas … – Veja as notas no Salmo 7: 9 . As “rédeas” são colocadas aqui para a mente, a alma. Eles eram considerados a sede dos afetos, Jeremias 11:20 ; Jó 19:27 . O significado aqui é que, nas horas de vigília da noite, ao meditar sobre o caráter e a bondade divinos, ele encontrou instruções sobre Deus. Compare o Salmo 17: 3 . Tudo então é favorável à reflexão. A calma natural e a compostura da mente; a quietude da noite; os céus estrelados; a consciência de que estamos sozinhos com Deus e que nenhum olho humano está sobre nós – todas essas coisas são favoráveis ??à profunda meditação religiosa. Aqueles que são mantidos acordados à noite “precisam” não consideram isso uma parte inútil de suas vidas. Algumas das horas mais instrutivas da vida são aquelas que são gastas quando os olhos se recusam a se fechar em sono e quando a quietude universal convida à contemplação das coisas divinas.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 16: 7 . Minhas rédeas também me instruem Por rédeas entende-se os pensamentos secretos e os reflexos interiores da mente; da mesma maneira que o coração é freqüentemente mencionado para expressar os propósitos e desejos ocultos da alma. Veja Salmos 7:10 ; Salmos 26: 2 . Jeremias 12: 2 . Apocalipse 2:23 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 16: 7 . Abençoarei o Senhor que me deu conselho – O hebraico,

????? , jegnatzani, pode ser prestado, consultou-me, isto é, por seus sábios e gentis conselhos me proporcionou uma herança tão boa para mim: ou quem inspirou em mim esse conselho e sabedoria pelos quais eu o escolhi porção e felicidade, e estou tão satisfeito com ele. Somos tão ignorantes e tolos que, se formos deixados a nós mesmos, nossos corações seguirão nossos olhos, e escolheremos nossas próprias ilusões e abandonaremos nossas próprias misericórdias, por vaidades mentirosas; e, portanto, se realmente tivermos tomado Deus por nossa porção, e preferindo bênçãos espirituais e eternas antes daquelas que são sensíveis e temporais, devemos agradecer reconhecer o poder e a bondade da graça divina, direcionando e permitindo que façamos essa escolha. Minhas rédeas também – isto é, meus pensamentos e afetos internos (que são comumente significados pelas rédeas, Salmos 7: 9 ; Salmos 26: 2 ; Jeremias 11:20 ; Jeremias 12: 2 ; Jeremias 17:10 ) sendo inspirados e movidos pelo Espírito Santo; instrua-me – admoesta-me a respeito de meu dever e felicidade, orienta-me o caminho a seguir, como agradar e glorificar a Deus, depositar toda a minha confiança e viver para ele; durante a noite – Mesmo quando os outros dormem, minha mente é empregada em relação a Deus e às coisas divinas, e empenhada em melhorar o silêncio e a solidão da noite em santa meditação, oração e devoção. Tudo isso pode ser aplicado a Cristo, que fez do Senhor sua porção, e ficou satisfeito com essa porção; fez da glória de seu Pai o seu mais alto objetivo, e fez dela a comida e a bebida para buscar isso, e fazer sua vontade, e encantou-se em prosseguir com seu empreendimento, de acordo com o conselho de seu pai, dependendo dele para manter sua sorte e cumpri-lo. o seu empreendimento. E devemos, até agora, aplicá-lo a nós mesmos, a fim de aprender com ele, em que nosso dever e felicidade consistem, e examinar-nos por ele, se somos adequadamente influenciados por tais descobertas e agir de acordo.

Comentário de E.W. Bullinger

rédeas. Colocado pela Figura do discurso Metonímia (do Assunto), App-6, para pensamentos.

instruir = instruirá.

Comentário de Adam Clarke

Quem me deu conselhos – Jesus, como homem, recebeu todo o seu conhecimento e sabedoria de Deus; Lucas 2: 40-52 . E nele estavam escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.

Minhas rédeas também me instruem – ?????? kilyothai , rédeas ou rins, que por causa da sua aposentadoria no corpo, diz Parkhurst, e por estarem ocultos em gordura, são frequentemente usados ??nas Escrituras para os trabalhos e afetos mais secretos do coração.

Os rins e sua gordura sempre deveriam ser queimados em sacrifício, para indicar que os propósitos e afetos mais secretos da alma devem ser dedicados a Deus.

Nas estações noturnas – Ou seja, no tempo da minha paixão, meus propósitos e determinações secretas sobre a redenção do homem me apóiam. “Pela alegria que lhe foi proposta, ele suportou a cruz, desprezando a vergonha;” Hebreus 12: 2 .

Comentário de John Calvin

Por fim, Davi confessa que foi inteiramente devido à pura graça de Deus que ele possuía um bem tão grande, e que ele havia sido feito participante disso pela fé. Não seria vantajoso para Deus que Deus se oferecesse livre e graciosamente a nós, se não o recebêssemos pela fé, pois ele convida a si mesmo, tanto os réprobos quanto os eleitos em comum; mas os primeiros, por sua ingratidão, defraudam-se dessa bênção inestimável. Portanto, saibamos que ambas as coisas procedem da livre liberalidade de Deus; primeiro, ele é nossa herança e, em seguida, chegamos à posse dele pela fé. O conselho de que Davi menciona é a iluminação interior do Espírito Santo, pela qual somos impedidos de rejeitar a salvação para a qual ele nos chama, o que de outra forma faríamos, considerando a cegueira de nossa carne. (327) De onde deduzimos que aqueles que atribuem ao livre arbítrio do homem a opção de aceitar ou rejeitar a graça de Deus basicamente modificam essa graça e mostram tanta ignorância quanto impiedade. Que esse discurso de Davi não deva ser entendido do ensino externo aparece claramente nas palavras, pois ele nos diz que foi instruído durante a noite em que foi afastado da vista dos homens. Novamente, quando ele fala disso em suas rédeas, ele sem dúvida significa inspirações secretas. (328) Além disso, deve-se observar cuidadosamente que, ao falar do tempo em que foi instruído, ele usa o número plural, dizendo que foi feito à noite. Por esse modo de falar, ele não apenas atribui a Deus o início da fé, mas reconhece que ele está continuamente progredindo sob sua instrução; e, de fato, é necessário que Deus, durante toda a nossa vida, continue a corrigir a vaidade de nossas mentes, acenda a luz da fé em uma chama mais brilhante e, por todos os meios, nos avance mais alto nas realizações de Deus. sabedoria espiritual.

Comentário de John Wesley

Abençoarei o Senhor, que me deu conselhos; as minhas rédeas também me instruem durante a noite.

O Senhor – inspirou essa sabedoria em mim, pela qual escolhi o Senhor para minha porção, e estou tão plenamente satisfeito com ele.

Rédeas – Meus pensamentos e afetos internos, sendo inspirados e movidos pelo espírito santo.

Instruir – Dirija-me a agradar a Deus e coloque toda a minha confiança nele.

Noite – Mesmo quando os outros dormem, minha mente está trabalhando em Deus e melhorando o silêncio e a solidão das sagradas meditações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *