Estudo de Salmos 18:3 – Comentado e Explicado

Invoco o Senhor, digno de todo louvor, e fico livre dos meus inimigos.
Salmos 18:3

Comentário de Albert Barnes

Invocarei o Senhor – A idéia aqui é que ele invocaria constantemente o Senhor. Em todos os momentos de dificuldade e perigo, ele procurava por ele e invocava sua ajuda. A experiência do passado foi o que o levou a confiar nele o tempo todo. Ele aprendeu a fugir para ele em perigo, e nunca confiou nele em vão. A idéia é que uma visão adequada do trato de Deus conosco no passado nos leve a sentir que podemos confiar nele nele no futuro.

Quem é digno de louvor – Mais literalmente: “A quem louvar, invocarei, Jeová.” O principal – o pensamento principal é que Deus é um ser digno de todo louvor.

Assim serei salvo de meus inimigos – sempre em diante e em todos os momentos. Ele teve uma experiência tão ampla de sua proteção que podia confiar nele como alguém que o libertaria de todos os seus inimigos.

Comentário de E.W. Bullinger

Digno de louvor. Figura do discurso Antimereia. App-6, passe. Parte, coloque para adjetivo. Hebraico, o louvado.

Então devo, & c. Citado em Lucas 1:71 .

salvo = entregue (no sentido mais amplo). Hebraico. yasha “.

Comentário de Adam Clarke

Invocarei o Senhor – Quando ele estava consciente de que o objetivo de sua adoração era tal como apontou nos nove detalhes acima, não é de admirar que ele resolva invocá-lo; e não admira que ele espere, em conseqüência, ser salvo de seus inimigos; pois quem pode destruir aquele a quem esse Deus se compromete a salvar?

Comentário de John Calvin

3. Invocarei o louvado Jeová. Invocar a Deus, como já foi observado em outros lugares, freqüentemente compreende todo o seu serviço; mas como o efeito ou fruto da oração é particularmente mencionado a seguir, esta frase na passagem diante de nós, não tenho dúvida, significa recorrer a Deus para proteção e pedir por ele a libertação da oração. Davi, tendo dito no segundo versículo, que confiava em Deus, agora subordina isso como uma evidência de sua confiança; pois todo aquele que confia em Deus implora sinceramente sua ajuda no tempo de necessidade. Ele, portanto, declara que será salvo e se mostrará vitorioso sobre todos os seus inimigos, porque recorrerá a Deus para obter ajuda. Ele chama Deus de Jeová louvado, não apenas para demonstrar que é digno de ser elogiado, como quase todos os intérpretes o explicam, mas também para salientar que, quando ele chegasse ao trono da graça, suas orações seriam misturadas e entrelaçadas. com louvores. (393) O escopo da passagem parece exigir que seja entendido como significando que, dando graças a Deus pelos benefícios que ele recebeu dele em tempos passados, ele solicitará sua assistência por súplicas renovadas. E certamente nenhum homem jamais invocará Deus em oração livre e francamente, a menos que ele se anime e se encoraje pela lembrança da graça de Deus. Assim, Paulo, em Filipenses 4: 6 , exorta os fiéis

“Em tudo, em oração e súplica, com ações de graça, para que seus pedidos sejam conhecidos por Deus” ( Filipenses 4: 6 )

e descarregar seus cuidados, por assim dizer, em seu seio. Todos aqueles cujas orações não são acompanhadas dos louvores a Deus são responsáveis ??por clamar e reclamar contra ele, quando envolvidos nesse exercício solene.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *