Estudo de Salmos 20:3 – Comentado e Explicado

Lembre-se de tuas ofertas, e aceite os teus sacrifícios.
Salmos 20:3

Comentário de Albert Barnes

Lembre-se de todas as suas ofertas – Sobre o significado da palavra aqui usada, veja a nota em Isaías 1:13 , onde são apresentadas oblações. A palavra ocorre frequentemente nas Escrituras, e às vezes é oferecida como oferta e outras como oblação. A palavra significa uma oferta de qualquer tipo ou qualquer coisa que seja apresentada a Deus, exceto um sacrifício sangrento – qualquer coisa oferecida como expressão de gratidão ou com o objetivo de obter seu favor. Distingue-se dos sacrifícios sangrentos, que são expressos pela palavra na cláusula a seguir. A palavra aqui empregada ocorre nos Salmos apenas nos seguintes lugares: Salmo 20: 3 ; Salmo 40: 6 ; Salmo 96: 8 ; onde é prestada oferta e ofertas; Salmo 45:12 , presente dado; Salmo 72:10 , presentes prestados; e o Salmo 141: 2 , prestou sacrifício. O uso da palavra neste lugar prova que tais ofertas foram feitas a Deus por quem estava prestes a sair para a guerra; e a oração do povo aqui é que Deus se lembre de todas essas ofertas; isto é, que ele concederia a bênção que aquele que lhes havia oferecido procurara obter.

E aceite – Margem, vire cinzas ou engorde. A palavra hebraica – ???? dâshên – significa apropriadamente engordar, ou medula, Provérbios 15:30 ; pronunciar ou considerar gordo; ser gordo ou saciado, ou abundantemente satisfeito, Provérbios 13: 4 . Transmite também a noção de reduzir a cinzas; talvez pelo fato de a vítima engordada para sacrifício ter sido reduzida a cinzas; ou, como supõe Gesenius (Lexicon, veja hen deshen ), porque “as cinzas eram usadas pelos antigos para engordar, ou seja, adubar o solo”. A oração aqui parece ser que Deus “pronuncia a gordura do holocausto”; isto é, que ele a consideraria favoravelmente ou a aceitaria. Isso prova, também, que um sacrifício havia sido feito com o objetivo de propiciar o favor divino em relação à expedição realizada; isto é, um ato solene de devoção, de acordo com o modo de adoração que então obteve, havia sido realizado com o objetivo de garantir o favor e a proteção divinos. O exemplo é aquele que sugere a conveniência de sempre entrar em qualquer empreendimento por atos solenes de adoração ou suplicando a bênção divina; isto é, reconhecendo nossa dependência de Deus e pedindo sua orientação e seu cuidado protetor.

Teu sacrifício queimado – A palavra usada aqui denota ofertas sangrentas; veja a nota em Isaías 1:11 . Essas ofertas foram projetadas especialmente para a expiação do pecado e, assim, garantir o favor divino. Eles eram um reconhecimento de culpa e foram oferecidos com o objetivo de garantir o perdão do pecado e, em conexão com isso, o favor de Deus. Em circunstâncias semelhantes, nos aproximamos de Deus, não por uma oferta que fazemos, seja sangrenta ou sem sangue, mas através do único grande sacrifício feito pelo Redentor na cruz pelos pecados do mundo.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 20: 3 . Aceite teu sacrifício queimado Queime em cinzas, etc. Houbigant de acordo com o original. Veja Levítico 9:24 . Juízes 6:21 . 2 Crônicas 7: 1 . 1 Reis 18:38 .

Comentário de E.W. Bullinger

todas as tuas ofertas. Alguns códigos, com oito edições impressas anteriores, leem “todo presente teu” .

ofertas = ofertas de presentes ou presentes. Hebraico. minchah. App-43.

aceitar. O hebraico vira cinza. Essa foi a única maneira pela qual Jeová aceitou o que era oferecido. Veja nota em Gênesis 4: 4 .

Selah. Aqui, conectando a oração dos Salmos 20: 4 com a expiação ou sacrifício aceito dos Salmos 20: 3 ; o único terreno em que a oração pode ser respondida. Veja App-66.

Comentário de Adam Clarke

Lembre-se de todas as suas ofertas – A minchah, que é mencionada aqui, era uma oferta de gratidão. Raramente é usado para significar um sacrifício sangrento.

Sacrifício queimado – O olah aqui mencionado foi um sacrifício sangrento. O sangue da vítima foi derramado no altar e a carne consumida. Uma dessas ofertas implicava uma consciência do pecado no ofertante; e esse sacrifício que ele trouxe como expiação: o outro implicava um sentimento de misericórdia já recebido, e foi oferecido como gratidão.

Davi se apresenta diante do Senhor com ofertas de ambos os tipos.

Esta oração do povo é concluída com Selá, que adotamos no sentido geral de que assim seja. Ouça e responda. Será e deve ser assim, etc.

Comentário de John Calvin

3. Que ele se lembre. Entendo a palavra lembrar como significado a ter em conta, como deve ser entendida em muitos outros lugares; assim como esquecer muitas vezes significa negligenciar, ou não se dignar a considerar, nem mesmo contemplar, o objeto ao qual é aplicado. É, em suma, uma oração para que Deus realmente mostre que os sacrifícios do rei eram aceitáveis ??para ele. Dois tipos deles são mencionados aqui; primeiro, o ???? , mincha, mencionado na primeira cláusula do versículo, que era o acompanhamento designado de todos os sacrifícios, e que às vezes também era oferecido por ele; e, segundo, o holocausto, ou todo o sacrifício queimado. Mas, sob esses dois tipos, Davi pretendia compreender, por sinédoque, todos os sacrifícios; e sob sacrifícios ele compreende pedidos e orações. Sabemos que sempre que os pais oravam sob a lei, sua esperança de obter o que pediam se baseava em seus sacrifícios; e, da mesma maneira, hoje em dia nossas orações são aceitáveis ??a Deus somente na medida em que Cristo asperge e as santifica com o perfume de seu próprio sacrifício. Os fiéis, portanto, aqui desejam que as orações solenes do rei, que foram acompanhadas de sacrifícios e oblações, possam ter efeito na próspera questão de seus assuntos. Que esse é o significado pode ser coletado ainda mais claramente no versículo seguinte, no qual eles recomendam a Deus os desejos e conselhos do rei. Mas, como seria absurdo pedir a Deus que concedesse desejos tolos e iníquos, deve-se considerar certo que aqui é descrito um rei que não foi dado à ambição, nem inflamado pela avareza, nem atuado pelo desejo de qualquer coisa. as paixões indisciplinadas podem sugerir, mas totalmente atentas à acusação que lhe foi confiada e inteiramente dedicada ao avanço do bem público; de modo que ele não pergunta nada além do que o Espírito Santo ditou para ele, e o que Deus, por sua própria boca, ordenou que ele perguntasse.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *