Estudo de Salmos 20:5 – Comentado e Explicado

Possamos nós alegrar-nos com tua vitória e levantar as bandeiras em nome de nosso Deus. Sim, que o Senhor realize todos os teus pedidos.
Salmos 20:5

Comentário de Albert Barnes

Nos regozijaremos em tua salvação – De acordo com a idéia do salmo sugerida na introdução, esta é uma resposta do rei e daqueles a ele associados em sair para a batalha. Expressa a alegria que eles teriam na libertação esperada do perigo, e a convicção deles de que, com a força dele, seriam capazes de obtê-lo. A palavra salvação aqui significa libertação; a saber, do perigo antecipado. A frase implica que Deus interporia para salvá-los; expressa igualmente sua confiança nisso, e o fato de que tal libertação encheria seus corações de alegria e regozijo.

E em nome de nosso Deus – isso indica um senso de dependência de Deus, e também que o empreendimento empreendido foi para promover sua honra e glória. Não estava em sua própria força, nem em promover os propósitos da conquista e os fins da ambição; foi para que Deus pudesse ser honrado, e foi com a confiança do sucesso derivada de sua ajuda antecipada.

Montaremos nossos banners – Ergueremos nossos padrões; ou, como deveríamos dizer, exibiremos nossa bandeira. Todas as pessoas, quando vão à guerra, têm padrões ou estandartes, sejam bandeiras ou outras bandeiras, em torno das quais se reúnem; que eles seguem; sob o qual eles lutam; e que eles se sentem obrigados a defender. Cada nação tem seu próprio padrão; mas é difícil determinar qual era exatamente a forma dos padrões usados ??entre os antigos hebreus. , Numbers 10:25 ), and indeed were necessary whenever armies were mustered for war, For the forms of ancient standards, see the article in Kitto’s Cyclopaedia of the Bible, “Standards.” Os padrões militares, no entanto, foram usados ??cedo (compare Números 1:52 ; Números 2: 2-3 , Números 2:10 , Números 2:18 , Números 2:25 ; Números 10:14 , Números 10:25 ) e, de fato, eram necessários sempre que exércitos eram reunidos para a guerra. Para as formas dos padrões antigos, veja o artigo na Cyclopaedia da Bíblia de Kitto, “Padrões”.

O Senhor cumpre todas as tuas petições – As orações oferecidas em conexão com o sacrifício mencionado no Salmo 20: 3 (compare o Salmo 20: 4 ). Esta, de acordo com a visão sugerida na introdução, é a resposta do povo, expressando seu desejo de que o rei seja bem-sucedido no que empreendeu e de que as orações que foram oferecidas para o sucesso sejam atendidas.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 20: 5 . Montaremos nossos banners Montaremos nossos banners; “Teremos uma procissão triunfante sobre a tua vitória com gritos e faixas exibidas.” O LXX, Vulgata e Siríaco, traduzem: Seremos magnificados.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 20: 5-6 . Nós nos regozijaremos em tua salvação – Nisto eles demonstram sua confiança em Deus e sua certeza da vitória. Em nome de nosso Deus – isto é, para honra de Deus, montaremos nossos estandartes – No caminho do triunfo, que, entre outras formas, era comemorado pela criação de estandartes ou troféus. Agora sei que eu, & c. – Eu já tenho certeza da vitória pela consideração do poder e fidelidade de Deus e amor ao seu povo. Essas palavras parecem ter sido ditas pelo próprio David; ou melhor, pelo sumo sacerdote. O Senhor salva seu ungido – Certamente salvará, com a força salvadora de sua mão direita – Isso mostra como Deus o ouviria, mesmo salvando-o com uma mão forte.

Comentário de E.W. Bullinger

cumprir = irá cumprir.

Comentário de Adam Clarke

Nós nos regozijaremos em tua salvação – Esperamos ajuda de ti somente; é por tua causa que nos envolvemos; e para ti, como a nossa guerra é justa, consagramos as nossas bandeiras, inscritas com o teu nome. Dizem que os Macabeus tinham seu nome na inscrição em seus banners; que foi tirada de Êxodo 15:11 , ???? ???? ???? ?? mi camochah baelim Yehová , “Quem é semelhante a ti, ó Senhor, entre os deuses?” , ? I , ???? Ma Ca BI , whence Maccabeus and Maccabees. A palavra que está sendo formada a partir das letras iniciais ? M , ? C , B , I , I Ma Ca BI , de onde Macabeus e Macabeus.

As palavras deste versículo foram ditas por David e seus oficiais; Imediatamente após o qual suponho que o sumo sacerdote tenha acrescentado: O Senhor cumpre todas as tuas petições!

Comentário de John Calvin

5. Que possamos nos regozijar em tua salvação. Este versículo pode ser explicado de duas outras maneiras, além do sentido que tem de acordo com a tradução que eu dei. Alguns consideram que é uma oração, como se tivesse sido dito: Senhor, faça-nos alegrar. Outros pensam que os fiéis, depois de terminarem a oração, se incentivam a ter boa esperança; (474) ou melhor, já inspirados em uma esperança garantida de sucesso, eles começam a cantar, por assim dizer, a vitória, assim como é habitual com Davi misturar esse tipo de alegria com suas orações, para assim despertar ele mesmo a continuar com mais entusiasmo na oração. Mas, ao considerar o todo com mais cuidado, minha opinião é que o que se pretende expressar é o efeito ou fruto que resultaria da concessão da graça e favor de Deus, pelo qual o povo orava; e, portanto, achei necessário suprir a partícula que, no começo do verso. Os fiéis, como argumento para obter o favor de Deus para com o rei, expuseram a alegria que todos experimentariam em comum, ao vê-la exercida em relação a ele, e a ação de graças que, de comum acordo, lhe renderiam. A importância de sua língua é: não é para a preservação e o bem-estar de um homem que somos solícitos; é para a segurança e o bem-estar de toda a Igreja. A expressão, em tua salvação, pode ser referida tanto a Deus quanto ao rei; pois a salvação que Deus concede é freqüentemente chamada de salvação de Deus; mas o contexto exige que seja entendido do rei. O povo viveu “sob a sombra do rei”, para usar as palavras de Jeremias ( Lamentações 4:20 😉 e, portanto, os fiéis agora testemunham que, enquanto ele estiver seguro e em prosperidade, todos serão alegre e feliz. Ao mesmo tempo, para distinguir sua alegria das danças e alegrias pagãs, eles declaram que colocam suas bandeiras em nome de Deus; pois a palavra hebraica ??? , dagal, aqui usada, significa montar ou levantar uma faixa. O significado é que os fiéis, em agradecido reconhecimento da graça de Deus, celebrarão seus louvores e triunfarão em seu nome.

Comentário de John Wesley

Nós nos regozijaremos em tua salvação, e em nome de nosso Deus colocaremos nossas bandeiras; o SENHOR cumprirá todas as tuas petições.

Alegraivos – Nisto eles demonstram sua confiança em Deus e sua certeza da vitória.

Nome – Para honra de Deus.

Instalação – Em forma de triunfo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *