Estudo de Salmos 21:10 – Comentado e Explicado

Faze desaparecer da terra a posteridade deles e a sua descendência dentre os filhos dos homens.
Salmos 21:10

Comentário de Albert Barnes

Seus frutos – Seus filhos; seus filhos; sua posteridade, pois o paralelismo exige. O “fruto” é o que a árvore produz; e, portanto, a palavra passa a ser aplicada aos filhos como a produção dos pais. Veja esse uso da palavra em Gênesis 30: 2 ; Êxodo 21:22 ; Deuteronômio 28: 4 , Deuteronômio 28:11 , Deuteronômio 28:18 ; Salmo 127: 3 ; Oséias 9:16 ; Miquéias 6: 7 .

Destruirás da terra – Destruirás completamente. Isso está de acordo com a declaração tantas vezes feita nas Escrituras, e com o que tantas vezes ocorre de fato, que as conseqüências dos pecados dos pais passam para sua posteridade e que elas sofrem em conseqüência desses pecados. Compare Êxodo 20: 5 ; Êxodo 34: 7 ; Levítico 20: 5 ; Levítico 26:39 ; compare as notas em Romanos 5: 12-21 .

E sua semente – Sua posteridade.

Entre os filhos dos homens – Entre os homens, ou a família humana. Ou seja, eles seriam totalmente isolados da terra. A verdade ensinada aqui é que os iníquos serão finalmente destruídos e que Deus obterá um triunfo completo sobre eles, ou que o reino da justiça será finalmente completamente estabelecido. Chegará um tempo em que a verdade e a justiça triunfarão, quando todos os ímpios serão removidos do caminho; quando tudo o que se opõe a Deus e à sua causa deve ser destruído, e quando Deus mostrar, removendo e punindo os iníquos, que ele é o Amigo de tudo o que é verdadeiro, bom e certo. A “idéia” do salmista provavelmente era que isso ainda ocorreria na terra; a “linguagem” também é a que pode ser aplicada a esse estado último, no mundo futuro, em que todos os iníquos serão destruídos, e os justos não serão mais incomodados com eles.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 21: 10-11 . Seus frutos destruirás – Seus filhos. Deus removerá tanto a raiz como o ramo; os pais e toda aquela raça perversa. Pois eles pretendiam o mal contra ti – isto é, contra Deus; não diretamente, mas por conseqüência, porque era contra Davi, a quem Deus havia ungido, ou contra o Messias, de quem ele era um tipo, e contra o povo do Senhor, ferimentos causados ??a quem, Deus toma para ser feito consigo mesmo, Zacarias. 2: 8 . Eles imaginaram um dispositivo malicioso, que eles não são capazes de executar – Esta cláusula parece ser adicionada para nos ensinar esta grande e necessária lição, de que os homens são justamente punidos por Deus por suas más intenções, embora sejam impedidos de executá-las. , ao contrário do que alguns médicos judeus e outros ensinaram. “A vingança atingiu os judeus ao máximo, por causa de sua malícia contra Cristo. Eles, como os irmãos de José, pensavam mal contra ele, mas não eram capazes de realizá-lo, pois Deus queria que fosse bom, realizá-lo, como é hoje, para salvar muitas pessoas vivas, Gênesis 50:20 . Assim, que todos os desígnios de homens ímpios contra a tua igreja, ó Senhor, através do teu poder de tirar o bem do mal, se voltem para ela; e que todos os homens estejam convencidos de que nenhuma arma formada contra ti pode prosperar. ”

Comentário de E.W. Bullinger

filhos = filhos.

homens. Hebraico. “adam. App-14.

Comentário de Adam Clarke

Seus frutos destruirão – Até sua posteridade será exterminada, e assim seu memorial perecerá.

Comentário de John Calvin

10. Destruirás os seus frutos da terra. Davi amplia a grandeza da ira de Deus, a partir da circunstância que ela se estenderá até aos filhos dos iníquos. É uma doutrina bastante comum nas Escrituras, que Deus não apenas inflige punição aos primeiros criadores da iniqüidade, mas faz com que ela transborda até o seio de seus filhos. (488) E, no entanto, quando ele assim se vinga da terceira e quarta geração, não se pode dizer indiscriminadamente que envolva os inocentes com os culpados. Como a semente do ímpio, a quem ele privou de sua graça, é amaldiçoada, e como todos são por natureza filhos da ira, devotados à destruição eterna, ele não apenas exerce sua severidade para com os filhos como para com os pais. Quem pode impor alguma coisa a seu cargo, se ele reter daqueles que não são dignos dela a graça que ele comunica a seus próprios filhos? Nos dois sentidos, ele mostra quão querido e precioso para ele é o reino de Cristo; primeiro, estendendo sua misericórdia aos filhos dos justos até mil gerações; e, segundo, ao fazer com que sua ira repouse sobre os réprobos, até a terceira e quarta geração.

Comentário de John Wesley

Destruirás o seu fruto da terra, e a sua semente dentre os filhos dos homens.

Fruta – Seus filhos. Deus removerá tanto a raiz como o ramo, os pais e toda aquela raça perversa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *