Estudo de Salmos 22:23 – Comentado e Explicado

Vós que temeis o Senhor, louvai-o; vós todos, descendentes de Jacó, aclamai-o; temei-o, todos vós, estirpe de Israel,
Salmos 22:23

Comentário de Albert Barnes

Ye that fear the Lord – A phrase denoting those who are pious.

Praise him – This is language which may be supposed to be addressed by the speaker in the great congregation. In the previous verse he had said that he would praise God “in the midst of the congregation;” he here speaks as if he were in that congregation, and addressing them. He, therefore, calls on them to praise and honor God.

All ye the seed of Jacob, glorify him – The descendants of Jacob; that is, all who are true worshippers of God.

And fear him – Honour him, worship him. See the notes at Psalm 5:7 .

All ye the seed of Israel – Another name for Jacob Genesis 32:28 , and designed to denote also all who are true worshippers of Yahweh.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22: 23-25 . Vós que temeis ao Senhor, louvai-o – Não apenas por minha causa (são as palavras do Salvador ressuscitado e exaltado), mas principalmente para seu próprio benefício, recebido através da minha libertação da morte e exaltação à mão direita de Deus, por que eu sou levado a cabeça sobre todas as coisas, para o bem da minha igreja e do meu povo. Todas as sementes de Jacó, etc. – Ele primeiro se dirige ao seu povo antigo, a quem o evangelho foi o primeiro a ser pregado. Até quando, ó Senhor, santo e verdadeiro, tua nação outrora altamente favorecida continuará surda a este teu chamado gracioso? Pois ele não te desprezou, etc. – Ele não rejeitou, mas aceitou graciosamente, minha humilhação e sofrimentos, como propiciação e sacrifício pelos pecados do mundo, cuja aceitação é testemunhada pela minha ressurreição dentre os mortos: na medida em que a quitação da garantia prova o pagamento da dívida. Este é o grande assunto de louvor e ação de graças na igreja de Cristo. Meu louvor será de ti na grande congregação – Na igreja universal, composta de judeus e gentios, como os versículos a seguir explicam. Pagarei meus votos diante daqueles que o temem – Aqueles louvores e serviços que, em minha angústia, prometi voltar a ti quando me livraste. “O voto de Cristo era construir e consagrar a Jeová um templo espiritual, no qual os sacrifícios espirituais de oração e louvor deveriam ser oferecidos continuamente. Este voto, ele realizou, após sua ressurreição, pelas mãos de seus apóstolos, e ainda continua a cumprir, pelas de seus ministros, realizando o trabalho de edificação na grande congregação da Igreja Cristã Gentia. Os votos de Cristo não podem deixar de ser cumpridos. Felizes são aqueles que Ele concede para usar como instrumentos na execução deles. Horne.

Comentário de Scofield

medo

(Veja Scofield “ Salmos 19: 9 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

Vós: ie, os gentios dos Salmos 18:49 ; Salmos 117: 1 . Deuteronômio 32:43 . Isaías 11: 1 ; Isaías 11:10 . palavra como na terceira linha.

esse medo = que se assombra. Hebraico. gur. Jacob não é o mesmo. . . Israel. Veja notas em Gênesis 32:28 ; Gênesis 43: 6 ; Gênesis 45:26 , Gênesis 45:28 .

medo = reverência. Referindo-se a Israel. Hebraico. ya r e “. Não é a mesma palavra que na primeira linha e nos Salmos 22:25 .

Comentário de Adam Clarke

Vós que temeis ao Senhor – Esta é uma exortação aos judeus, em particular, a lucrar com a pregação do Evangelho. Talvez, por aqueles que o temem, os gentios, e particularmente os prosélitos, possam ter a intenção. Os judeus são mencionados pelo nome: Glorifica-o, todas as sementes de Jacó; Temai, todos vós, semente de Israel.

Comentário de John Calvin

23. Vós que temeis a Jeová. Aqui, novamente, o salmista expressa de maneira mais distinta o fruto da ação de graças pública e solene, da qual já falei antes, declarando que, ao se engajar nesse exercício, todo homem em seu lugar convida e agita a igreja com seu exemplo para louvar. Deus. Ele nos diz que o fim pelo qual louvará o nome de Deus na assembléia pública é incentivar seus irmãos a fazer o mesmo. Mas, como os hipócritas geralmente se lançam na igreja, e como no chão do celeiro do Senhor, a palha se mistura ao trigo, ele se dirige expressamente aos piedosos e àqueles que temem a Deus. Homens impuros e maus podem cantar os louvores a Deus com a boca aberta, mas certamente não fazem nada além de poluir e profanar seu santo nome. Era, de fato, um objetivo muito a desejar, que homens de todas as condições do mundo, de comum acordo, se unissem em santa melodia ao Senhor. Mas como a parte principal e mais essencial dessa harmonia procede de um afeto sincero e puro de coração, ninguém jamais celebrará, de maneira correta, a glória de Deus, exceto o homem que o adora sob a influência do santo medo. Davi cita, pouco depois, a semente de Jacó e Israel, tendo uma referência ao chamado comum do povo; e certamente, ele não colocou nenhum obstáculo no caminho de impedir que todos os filhos de Abraão louvassem a Deus de comum acordo. Mas como ele viu que muitos dos israelitas eram bastardos e degenerados, ele distingue os verdadeiros e sinceros israelitas deles; e ao mesmo tempo mostra que o nome de Deus não é devidamente celebrado, a menos que haja verdadeira piedade e temor interior a Deus. Consequentemente, em sua exortação, ele junta novamente os louvores a Deus e a reverência a ele. – Temai, ó semente de Israel, diz ele; pois todos os rostos justos que os hipócritas usam nesse assunto não passam de pura zombaria. O medo que ele recomenda não é, no entanto, aquele que amedronte os fiéis de se aproximarem de Deus, mas o que os trará verdadeiramente humilhados em seu santuário, como foi afirmado no quinto salmo. Alguns podem se surpreender ao encontrar Davi dirigindo uma exortação a louvar a Deus (521) àqueles a quem ele havia elogiado anteriormente por fazê-lo. Mas isso é facilmente explicado, pois mesmo os homens mais sagrados do mundo nunca estão tão imbuídos do temor de Deus que não precisam ser incitados continuamente ao seu exercício. Consequentemente, a exortação não é de todo supérflua quando, falando daqueles que temem a Deus, ele os exorta a se admirarem dele e a se prostrarem humildemente diante dele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *