Estudo de Salmos 22:28 – Comentado e Explicado

porque a realeza pertence ao Senhor, e ele impera sobre as nações.
Salmos 22:28

Comentário de Albert Barnes

For the kingdom is the Lord’s – The dominion belongs of right to Yahweh, the true God. See Matthew 6:13 ; Psalm 47:7-8 .

And he is the governor among the nations – He is the rightful governor or ruler among the nations. This is an assertion of the absolute right of Yahweh to reign over the nations of the earth, and the expression of an assurance on the part of the Messiah that, as the consequence of his work, this empire of Yahweh over the nations would be actually established. Compare Daniel 7:13-14 , note; Daniel 7:27 , note; and 1 Corinthians 15:24-28 , notes.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22:28 . Pois o reino é do Senhor – Isso é acrescentado como uma razão pela qual os gentios devem ser convertidos, porque Deus não é apenas o Deus e o Senhor dos judeus, mas também dos gentios e de todas as nações. E, portanto, embora por um tempo ele tenha pensado em limitar seu reino ou igreja visível a Israel, ele havia resolvido, no devido tempo, aumentá-lo e estabelecer seu trono e governo no mundo gentio, que não eram menos criado e redimido por ele do que os judeus, Romanos 3: 29-30 ; Zacarias 14: 9 .

Comentário de E.W. Bullinger

Para, & c. Compare Mateus 6:13 .

Comentário de Adam Clarke

O reino é do Senhor – Aquele domínio universal do Evangelho que no Novo Testamento é chamado reino de Deus; em que todos os homens serão súditos de Deus; e justiça, paz e alegria no Espírito Santo, sejam universalmente difundidas.

Comentário de John Calvin

Esse sentido é mais completamente confirmado pelo motivo (524), que é acrescentado no versículo a seguir: (28) O reino é de Jeová, para que ele governe as nações. Alguns explicam essas palavras assim: – Não é de se admirar se os gentios devem ser constrangidos a render honra a Deus, por quem foram criados e por cuja mão são governados, embora ele não tenha entrado em convênio de vida com eles. Mas rejeito isso como uma interpretação escassa e insatisfatória. Esta passagem, não tenho dúvida, concorda com muitas outras profecias que representam o trono de Deus como erigido, sobre o qual Cristo pode sentar-se para supervisionar e governar o mundo. Embora, portanto, a providência de Deus seja estendida ao mundo inteiro, sem que nenhuma parte dele seja excedida; todavia, lembremo-nos de que ele, com muita ação, exerce sua autoridade, ao dissipar as trevas da ignorância e difundir a luz de sua palavra, ele parece conspícuo em seu trono. Temos uma descrição desse reino pelo profeta Isaías,

“Ele julgará entre as nações e repreenderá muitas pessoas.” ( Isaías 2: 4 )

Além disso, como Deus não havia subjugado o mundo a si mesmo, antes do tempo em que aqueles que antes eram invencíveis eram subjugados a uma obediência voluntária pela pregação do evangelho, podemos concluir que essa conversão foi realizada apenas sob a administração e governo de Cristo. Se houver objeção de que o mundo inteiro ainda não tenha sido convertido, a solução é fácil. Aqui é feita uma comparação entre aquele período notável em que Deus de repente se tornou conhecido em todos os lugares, pela pregação do evangelho, e pela antiga dispensação, quando ele manteve o conhecimento de si mesmo trancado dentro dos limites da Judéia. Cristo, sabemos, penetrou com uma velocidade incrível, de leste a oeste, como o relâmpago, para trazer à Igreja os gentios de todas as partes do mundo.

Comentário de John Wesley

Pois o reino é do SENHOR; e ele é o governador entre as nações.

Para – Isto é acrescentado como uma razão pela qual os gentios devem ser convertidos, porque Deus não é apenas Deus e o Senhor dos judeus, mas também dos gentios e de todas as nações.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *