Estudo de Salmos 22:4 – Comentado e Explicado

Nossos pais puseram sua confiança em vós, esperaram em vós e os livrastes.
Salmos 22:4

Comentário de Albert Barnes

Nossos pais confiaram em ti – Este é um apelo do sofredor, conforme extraído do caráter que Deus havia manifestado nos tempos antigos. O argumento é que ele havia se interposto naqueles tempos em que seu povo em apuros o invocava; e agora ele pede a Deus que ele se manifestaria da mesma maneira. O argumento deriva força adicional também da idéia de que aquele que agora defende era descendente deles, ou era da mesma nação e povo, e que poderia chamá-los de seus ancestrais. Conforme aplicável ao Redentor, o argumento é que ele era descendente daqueles homens santos e sofredores que haviam confiado em Deus e em cujo nome Deus tantas vezes interpunha. Ele se identifica com esse povo; ele se considera um dos seus; e ele menciona a interposição misericordiosa de Deus em favor deles e o fato de que ele não os havia abandonado em seus problemas, como uma razão pela qual ele deveria agora interpor-se em seu favor e salvá-lo. Conforme aplicável a outros, é um argumento que o povo de Deus sempre pode usar em suas provações – que Deus interpôs, assim, em favor de seu povo dos tempos antigos que confiavam nele e que o invocavam. Deus é sempre o mesmo. Podemos fortalecer nossa fé em nossas provações com a certeza de que ele nunca muda; e, ao suplicar a ele, podemos argumentar como argumento que ele freqüentemente interpôs quando os julgados e os aflitos de seu povo o invocaram.

Eles confiaram, e tu os livraste – eles confiaram em ti; eles te invocaram; não rejeitaste a oração deles; você não os abandonou.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 22: 4-5 . Nossos pais, etc. – isto é, meus pais, segundo a carne: os israelitas, para os quais, sempre que eles clamavam a ti em sua angústia, enviaste um libertador; como Gideão, Sansão, Samuel etc.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 22: 4-5 . Nossos pais, etc. – Ou seja, meus pais, segundo a carne, os israelitas; confiaram em ti e foram libertos – Não ficamos desapontados com aquilo por que oravam e esperavam; mas sempre que clamavam a ti em sua angústia, enviaste-lhes libertação, como por Gideão, Sansão, Samuel, etc. Confiar em Deus é o caminho para obter a libertação, e “os primeiros exemplos do favor divino são muitos argumentos por que devemos esperar o mesmo; mas nem sempre isso pode ser garantido quando esperamos. Os patriarcas e os israelitas de antigamente eram frequentemente salvos de seus inimigos: mas o santo Jesus foi deixado para definhar e expirar sob a malícia dele. Deus sabe o que é apropriado para ele fazer e para que soframos; nós também não sabemos. Essa consideração é uma âncora para a alma aflita, segura e firme. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

confiável = confidencial. Hebraico. batah. Veja App-69.

Comentário de Adam Clarke

Nossos pais confiaram em você – Davi deveria ter estado, no momento de compor este Salmo, em Mahanaim, onde Jacó já esteve tão angustiado; onde ele lutou com o anjo, e foi tão abençoado. Davi pode muito bem aludir a esta circunstância, a fim de fortalecer sua fé em Deus. Agora estou no lugar em que Deus abençoou de maneira tão significativa a cabeça e o pai de nossas tribos. Eu luto com Deus, como ele; não posso esperar um sucesso semelhante?

Comentário de John Calvin

4. Nossos pais confiaram em ti. Aqui, o salmista atribui a razão pela qual Deus se senta entre os louvores das tribos de Israel. A razão é porque sua mão sempre foi estendida para preservar seu povo fiel. Davi, como acabei de observar, reúne os exemplos de todas as épocas passadas, a fim de encorajar, fortalecer e persuadir-se efetivamente, de que, como Deus nunca havia rejeitado o povo escolhido, ele também seria um dos o número daqueles para quem a libertação está firmemente depositada na mão de Deus. Ele, portanto, declara expressamente que pertence aos filhos daqueles que foram ouvidos, sugerindo que isso é um herdeiro da mesma graça que eles experimentaram. Ele está de olho na aliança pela qual Deus havia adotado a posteridade de Abraão como seu povo peculiar. Seria de pouca importância conhecer os vários casos em que Deus exerceu sua misericórdia para com seu próprio povo, a menos que cada um de nós pudesse se considerar entre eles, como Davi se inclui na Igreja de Deus. Ao repetir três vezes que os pais obtiveram a libertação confiando, não há dúvida de que, com toda a modéstia, ele tacitamente pretende intimar que tinha a mesma esperança com a qual foram inspirados, uma esperança que a atrai como efeito. cumprimento das promessas em nosso nome. Para que um homem possa obter encorajamento das bênçãos que Deus concedeu a seus servos nos tempos antigos, ele deveria voltar sua atenção para as promessas livres da palavra de Deus e para a fé que se apoia neles. Em resumo, para mostrar que essa confiança não era fria nem morta, Davi nos diz, ao mesmo tempo, que eles clamaram a Deus. Aquele que finge confiar em Deus, e ainda assim é tão apático e indiferente sob suas calamidades que não implora por sua ajuda, mente vergonhosamente. Pela oração, então, a verdadeira fé é conhecida, como a bondade de uma árvore é conhecida por seus frutos. Também deve ser observado que Deus não considera outras orações certas, exceto aquelas que procedem da fé e são acompanhadas com ela. Portanto, não é sem uma boa razão que Davi colocou a palavra clamada no meio entre estas palavras: Eles confiaram em ti, confiaram no quarto verso e estas palavras, confiaram em ti, no quinto verso.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *