Estudo de Salmos 25:18 – Comentado e Explicado

Vede minha miséria e meu sofrimento, e perdoai-me todas as faltas.
Salmos 25:18

Comentário de Albert Barnes

Veja minha aflição e minha dor – Veja Salmo 25:16 . É uma repetição de fervorosos pedidos – como se Deus ainda se afastasse dele e não se dignasse a considerá-lo. Nos problemas e nas angústias, a piedade implora assim a Deus e repete a sincera súplica por Sua ajuda. Embora Deus pareça não considerar a oração, a fé não falha, mas renova a súplica, confiante de que Ele ainda ouvirá e salvará.

E perdoe todos os meus pecados – A mente, como mencionado acima, conecta problemas e pecados. Quando somos afligidos, naturalmente perguntamos se a aflição não se deve a algumas transgressões particulares das quais fomos culpados; e mesmo quando não podemos encontrar nenhuma conexão direta com o pecado, a aflição sugere o fato geral de que somos pecadores e que todos os nossos problemas são originados por esse fato. Um dos benefícios da aflição, portanto, é recordar nossos pecados e manter diante da mente o fato de que somos violadores da lei de Deus. Essa conexão entre sofrimento e pecado, no sentido de que um sugere naturalmente o outro, foi mais de uma vez ilustrada nos milagres realizados pelo Salvador. Ver Mateus 9: 2 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 25:18 . Perdoe todos os meus pecados Davi une essa petição à anterior, porque considerou que, quaisquer que fossem as aflições e cruzes que lhe fossem trazidas, quão injustas poderiam ser com relação a seus inimigos, que eram as causas aparentes deles; contudo, de acordo com a nomeação ou permissão de Deus, eles podem ser os efeitos e o castigo de seus pecados.

Comentário de E.W. Bullinger

Considerar. Veja nota em “levante” , Salmos 25: 1 .

aflição = humilhação.

perdoar = aguentar. Primeira ocorrência nos Salmos.

pecados. Hebraico. chata. App-44.

Comentário de Adam Clarke

Olhe para a minha aflição – Veja minha condição angustiada, e seus olhos afetarão seu coração.

Perdoe todos os meus pecados – Meus pecados são a causa de todos os meus sofrimentos; perdoe isso.

Este é o versículo que deve começar com a letra oph koph ; mas, em vez disso, temos resh ambos aqui, onde não deveria estar, e no próximo verso onde deveria estar. O Dr. Kennicott lê ???? kumah “, levante-se” e Houbigant , ??? ketsar , ” encurte “. A palavra que começou com ? koph está perdida há muito tempo no versículo, pois todas as versões parecem ter lido o que agora está no texto hebraico.

Comentário de John Calvin

18. Olhe para a minha aflição. Ao repetir essas queixas com tanta frequência, ele mostra claramente que as calamidades com as quais foi atacado não foram alguns males leves e triviais. E isso deve ser cuidadosamente marcado por nós, para que, quando as provações e aflições tiverem sido medidas para nós da mesma maneira, possamos ser capazes de elevar nossas almas a Deus em oração; pois o Espírito Santo colocou diante de nossa visão essa representação, para que nossas mentes não nos falhem sob a multidão ou o peso das aflições. Mas, a fim de obter um alívio para essas misérias, Davi reza novamente para que seus pecados sejam perdoados, lembrando à sua lembrança o que ele já havia declarado, que ele não podia esperar desfrutar do favor divino, a menos que fosse primeiro reconciliado com Deus por recebendo um perdão gratuito. E, de fato, são muito insensíveis que, contentes com a libertação das aflições corporais, não procuram os males de seus próprios corações, ou seja, seus pecados, mas tanto quanto neles reside o desejo de tê-los enterrados esquecimento. Para encontrar um remédio, portanto, para seus cuidados e tristezas, Davi começa implorando a remissão de seus pecados, porque, enquanto Deus está zangado conosco, deve necessariamente seguir, que todos os nossos assuntos cheguem a um final infeliz; e ele sempre tem motivo de desagrado contra nós enquanto nossos pecados continuarem, isto é, até que ele os perdoe. (565) E, embora o Senhor tenha vários fins em vista ao trazer seu povo para a cruz, ainda assim devemos manter firme o princípio de que, tantas vezes quanto Deus nos aflige, somos chamados a examinar nosso próprio coração e humildemente procurar reconciliação com ele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *