Estudo de Salmos 3:6 – Comentado e Explicado

Nada temo diante desta multidão de povo, que de todos os lados se dirige contra mim.
Salmos 3:6

Comentário de Albert Barnes

Não terei medo – Como resultado dessa nova prova da proteção divina, e tendo em vista tudo o que Deus fez e prometeu, o salmista agora diz que não teria medo, apesar de qualquer número de inimigos se levantar contra ele. Talvez esse espírito confiante e exultante possa ser considerado, em certa medida, como o “resultado” do sono calmo e refrescante de que ele desfrutara. A mente e o corpo foram revigorados e revigorados. Com a luz brilhante de uma nova manhã, ele olhou com visões e esperanças mais alegres sobre as coisas ao seu redor, e sentiu uma nova força para enfrentar os perigos aos quais estava exposto. Quem em apuros e tristeza não sentiu isso? Quem não experimentou a influência do sono de uma noite e da luz da manhã, dando novo vigor e inspirando novas esperanças, como se o dia que voltasse fosse um emblema de cenas mais brilhantes da vida e o desaparecimento das sombras da noite um sinal de que todos os problemas e tristezas escapariam?

De dez milhares de pessoas – Miríades: embora miríades estejam dispostas contra mim. É claro que ele não finge exatidão aqui; mas ele sentiu que o número de seus inimigos era muito grande. Este “foi” o caso na rebelião de Absalão. Aitofel propôs a Absalão “escolher doze mil homens” com quem ele poderia perseguir depois de Davi, o que implicava que o número com ele era realmente muito maior que isso, 2 Samuel 17: 1 )

Que se puseram contra mim – Que se puseram contra mim; ou que se rebelaram contra mim.

Volta – Pretendendo me cercar por todos os lados. Claro que isso deveria ser apreendido em tal rebelião; no entanto, Davi diz que agora podia olhar com calma para tudo isso, pois tinha confiança em Deus. Compare o Salmo 56: 3 .

Comentário de Joseph Benson

Salmos 3: 6 . Não terei medo de dez milhares de pessoas – se eu estivesse cercado por tantas nações quanto vejo homens agora se acamparem de todos os lados contra mim, não deveria ficar assustado com isso. “A fé”, diz o Dr. Horne, “revivida e revigorada pela oração, e baseada apenas em Deus, é um estranho a temer nos piores momentos. Os inúmeros exemplos de santos resgatados da tribulação e, acima de tudo, a ressurreição do Filho de Deus dentre os mortos, tornam o crente ousado como um leão, embora o nome de seu adversário seja uma legião. ”

Comentário de Adam Clarke

Não terei medo de dez mil – Força e números não são nada contra a onipotência de Deus. Quem fez de Deus seu refúgio certamente não tem motivos para temer.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *