Estudo de Salmos 34:21 – Comentado e Explicado

A malícia do ímpio o leva à morte, e os que odeiam o justo serão castigados.
Salmos 34:21

Comentário de Albert Barnes

O mal matará os iníquos – Ou seja, sua própria conduta iníqua será a causa de sua destruição. Sua ruína não é arbitrária, ou o mero resultado de um compromisso divino; é causada pelo pecado e é a conseqüência regular e natural da culpa. Na destruição do pecador, não haverá nada que não possa ser explicado pela suposição de que é o efeito regular do pecado, ou que pecado é, por sua própria natureza, adequado para produzir. Um mede o outro; a culpa será a medida de tudo o que existe no castigo.

E aqueles que odeiam os justos – Outro termo para os iníquos, ou um termo que designa o caráter dos iníquos em um aspecto ou visão. É verdade para todos os ímpios que eles devem odiar os justos em seus corações, ou que eles são tão opostos ao caráter dos justos que é apropriado designar esse sentimento como “ódio”.

Será desolado – Margem, “será culpado”. Alexander e Hengstenberg traduzem isso, como na margem, “serão culpados”. DeWette, “se arrependerá”. Rosenmuller, “será condenado”. A palavra original – ???? ‘âsham – significa corretamente fracassar no dever, transgredir, ser culpado. A idéia principal, diz Gesenius (Lexicon), é a de “negligência”, principalmente quando se anda ou na marcha, como em um camelo lento ou vacilante. Então a palavra significa ser detida ou tratada como defeituosa ou culpada; e então, suportar as consequências da culpa ou ser punido. Esta parece ser a ideia aqui. Às vezes, a palavra é sinônimo de outra palavra hebraica – ???? yâsham – que significa desolada; ser destruído; para ser assolado: Ezequiel 6: 6 ; Joel 1:18 ; Salmo 5:10 . Mas o significado usual da palavra é, sem dúvida, retido aqui, como significando que, nos tratos da Providência ou na administração do governo divino, esses homens serão considerados culpados e serão tratados de acordo; isto é, que eles serão punidos.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 34:21 . O mal matará os ímpios As conseqüências dos crimes dos homens costumam ser fatais para eles; eles destruirão os ímpios; mas os justos, embora sofram muitos sofrimentos, serão libertados deles, Salmos 34:19, e não como os iníquos serão destruídos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 34:21 . O mal matará os iníquos – 1º, o mal do pecado: sua própria iniquidade, embora seja projetada contra os outros, deve se destruir. Ou, 2d, O mal da miséria. Embora as aflições dos homens bons tenham um problema feliz, as deles terminarão em sua destruição total e final. Aqueles que odeiam os justos serão desolados – Que os perseguem e conspiram sua ruína, que é uma evidência de que eles os odeiam, tudo o que eles podem pretender ao contrário. O Dr. Kennicott traduz esta última cláusula: Os odiadores do Justo , Jeová tornarão desolado; uma previsão terrivelmente cumprida no castigo dos perseguidores do Messias, cujo título apropriado era esse, Atos 3:14 .

Comentário de E.W. Bullinger

os ímpios = sem lei. Hebraico. rasha “. App-44.

desolado = considerado culpado.

Comentário de Adam Clarke

O mal matará os ímpios – A mesma coisa em que eles se deleitam se tornará sua ruína e ruína.

Aqueles que odeiam os justos – Todos os perseguidores do povo de Deus serão seguidos pela arrepiante explosão do desagrado de Deus neste mundo; e se não se arrependerem, perecerão eternamente.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *