Estudo de Salmos 37:19 – Comentado e Explicado

Não serão confundidos no tempo da desgraça e nos dias de fome serão saciados.
Salmos 37:19

Comentário de Albert Barnes

Eles não terão vergonha do mal em tempos de calamidade e angústia. A palavra “vergonha” aqui se refere à decepção; como quando alguém vai a uma fonte ou riacho em busca de água e a encontra seca. Ver Jó 6:20 , nota; e Salmo 25: 2-3 . A idéia aqui é que, quando vierem problemas e calamidades, em épocas de fome ou carência, elas encontrarão suas expectativas, decorrentes da confiança em Deus, plenamente satisfeitas. Seus desejos serão supridos, e eles o acharão amigo deles.

E nos dias de fome eles serão satisfeitos – Suas necessidades serão supridas. Deus proverá para eles. Veja Salmo 37:25 . Isso está de acordo com as promessas gerais que são feitas nas Escrituras, que Deus proverá as necessidades daqueles que nEle confiam. Veja as notas no Salmo 37: 3 .

Comentário de Adam Clarke

Eles não terão vergonha – Eles expressaram forte confiança no Senhor; e ele trabalhará a favor deles, para que seus inimigos nunca sejam capazes de dizer: “Você confiou em seu Deus, e ainda assim seus inimigos prevaleceram sobre você”. Não; pois mesmo nos dias de fome serão satisfeitos.

Comentário de John Calvin

19 Eles não se envergonharão na estação da adversidade. Este versículo também nos mostra que os fiéis não têm o direito de esperar a isenção que a carne deseja da aflição e da provação, mas, no final, têm a garantia de libertação; que, embora de fato seja obtido, é de natureza que só pode ser realizada pela fé. Devemos considerar essas duas coisas como inseparavelmente conectadas, a saber, que, como os fiéis se misturam entre os iníquos neste mundo, a fome e a adversidade são comuns a ambos. A única diferença entre eles é que Deus estende a mão para seu próprio povo no tempo em que eles precisam, enquanto ele abandona os ímpios e não cuida deles. Se for objetado, que os iníquos freqüentemente se saem suntuosamente no tempo da fome e gratificam todos os seus desejos, enquanto os fiéis são oprimidos pela pobreza e desejam, eu respondo, que a plenitude de que aqui se faz menção consiste principalmente nisso que os fiéis, embora vivam com moderação e freqüentemente trabalhem duro para adquirir os meios de subsistência, são alimentados por Deus tão verdadeiramente como se tivessem uma abundância maior de bens deste mundo do que os ímpios, que devoram avidamente as coisas boas de Deus. esta vida em toda a sua variedade e abundância, e ainda assim nunca são satisfeitos. Além disso, como já disse em outras partes, essas bênçãos temporais nem sempre são vistas fluindo de uma maneira uniforme. A mão de Deus está sempre sempre aberta, mas somos limitados e limitados em nossos desejos, de modo que nossa própria incredulidade não é um pequeno obstáculo à sua liberalidade. Além disso, como nossa natureza corrupta logo se tornaria excessiva, Deus lida conosco com mais moderação; e para que ele não possa nos corromper por muita indulgência, ele nos treina à frugalidade, dando com a mão poupadora o que ele estava pronto para nos esbanjar em abundância. E, de fato, quem considerar o quanto somos viciados em sensualidade e prazer, não se surpreenderá que Deus exercite seu próprio povo com pobreza e desejo. Mas, embora Deus possa não nos conceder o que é necessário para a nossa gratificação, ainda assim, a menos que nossa própria ingratidão nos impeça, experimentaremos, mesmo na fome e no desejo, que nos nutre de maneira graciosa e liberal.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *