Estudo de Salmos 47:2 – Comentado e Explicado

porque o Senhor é o Altíssimo, o temível, o grande Rei do universo.
Salmos 47:2

Comentário de Albert Barnes

Para o Senhor Altíssimo – Yahweh, o Deus Altíssimo; isto é, quem é exaltado acima de todos os outros seres. Compare Êxodo 18:11 ; 1 Crônicas 16:25 Salmo 96: 4 ; 2 Crônicas 2: 5 ; Salmo 95: 3 .

É terrível – literalmente, deve ser temido; isto é, reverenciado e adorado. Há uma idéia nas palavras “terrível” e “terror” que não está contida no original, como se houvesse algo duro, severo, severo em seu personagem. A palavra no original não vai além da noção de reverência ou reverência inspiradora, e é a palavra comum pela qual a adoração a Deus é designada nas Escrituras. O significado é que ele é digno de profunda reverência ou adoração.

Ele é um grande rei sobre toda a terra – ele governa o mundo. Ele é um soberano universal. A “ocasião” imediata de dizer isso, quando o salmo foi composto, foi evidentemente alguma vitória (que havia sido alcançada sobre os inimigos do povo de Deus), tão decidida e tão imediatamente pelo poder divino, para provar que ele controle absoluto sobre todas as nações.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 47: 2 . O Senhor Altíssimo é terrível deve ser temido – ser reverenciado – ser mantido em reverência. Fenwick, Mudge, etc.

Comentário de E.W. Bullinger

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

MAIS ALTA. Hebraico. Elyon. App-4.

terrível = ser reverenciado.

um grande rei. Isso contrasta especialmente com Senaqueribe ( Isaías 36: 4 ).

Comentário de Adam Clarke

Pois o Senhor, o Altíssimo, é terrível – ele tem majestade insuportável e é um grande rei – o mais poderoso de todos os imperadores, pois ele é soberano sobre toda a terra.

Comentário de John Calvin

Visto que, então, nenhuma servidão é feliz e desejável, mas aquela pela qual Deus subjuga e submete ao padrão e autoridade de Cristo seu Filho aqueles que antes eram rebeldes, segue-se que essa linguagem é aplicável apenas ao reino de Cristo, chamado um rei alto e terrível, (versículo 2;) não que ele faça tremer os seres miseráveis ??sobre os quais ele reina pela tirania e violência de seu domínio, mas porque sua majestade, que antes era desprezada, será suficiente para reprimir a rebelião do mundo inteiro. Deve-se observar que o desígnio do Espírito Santo está aqui para ensinar, que, como os judeus eram tratados contumelamente por muito tempo, oprimidos por erros e afligidos de tempos em tempos com diversas calamidades, a bondade e a liberalidade de Deus para com eles era agora ainda mais ilustre, quando o reino de Davi subjugava as nações vizinhas por todos os lados, e atingira uma tal glória de glória. Podemos, no entanto, facilmente reunir da conexão das palavras a verdade do que sugeri, que quando Deus é chamado terrível e grande rei sobre toda a terra, essa profecia se aplica ao reino de Cristo. Portanto, não há dúvida de que a graça de Deus foi celebrada por esses títulos, para fortalecer o coração dos piedosos durante o período que interveio até o advento de Cristo, no qual não apenas o estado triunfante do povo de Israel havia caído em decadência, mas no qual também o povo, sendo oprimido com o mais amargo de forma contínua, não podia provar o favor de Deus e nem consolá-lo, mas confiando apenas nas promessas de Deus. Sabemos que houve uma longa interrupção do esplendor do reino do povo antigo de Deus, que continuou desde a morte de Salomão até a vinda de Cristo. Esse intervalo formou, por assim dizer, um abismo ou abismo, que teria engolido as mentes dos deuses, se eles não tivessem sido apoiados e sustentados pela Palavra de Deus. Como, portanto, Deus exibiu na pessoa de Davi um tipo do reino de Cristo, que é aqui exaltado, embora tenha ocorrido logo depois de uma triste e quase vergonhosa diminuição da glória do reino de Davi, as calamidades mais graves e, finalmente, o cativeiro e a dispersão mais miserável, que diferia pouco de uma destruição total, o Espírito Santo exortou os fiéis a continuarem batendo palmas de alegria, até o advento do prometido Redentor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *