Estudo de Salmos 5:5 – Comentado e Explicado

os ímpios não podem resistir ao vosso olhar. Detestais a todos os que praticam o mal,
Salmos 5:5

Comentário de Albert Barnes

O tolo – Referindo se ainda a seus inimigos, como tendo esse caráter, e exortando o fato de que eles “tinham” esse caráter como uma razão pela qual Deus deveria ouvi-lo e libertá-lo. A palavra “tolo” aqui, ?????? hôleliym é usada para denotar os iníquos, de acordo com a idéia comum nas Escrituras de que o pecado é loucura. Compare o Salmo 14: 1 . Alexander é traduzido como “orgulhoso” ou “insolente”. O aramaico torna “depreciativo”; Vulgata Latina: “injusto;” Septuaginta “transgressores”; Gesenius, Lexicon, “orgulhoso”. Então, DeWette. A idéia comum, no entanto, é a correta, referindo-se aos iníquos sob a idéia de que eles eram “tolos”, pois todo pecado é loucura suprema.

Não ficará diante de ti – não será permitido estar em tua presença; isto é, não aprovarás a causa deles nem os favorecerá. Veja as notas no Salmo 1: 5 .

Tu odeias todos os que praticam a iniqüidade – Tudo o que faz de errado. Ele se refere aqui, também, a uma característica geral de Deus, mas ainda com uma referência implícita e imediata a seus inimigos, como sustentando esse caráter, e como uma razão pela qual ele apelou a Deus para defender sua causa. Nada é mais constantemente afirmado nas Escrituras do que Deus odeia todas as formas de mal.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 5: 5 . O tolo não resistirá Ou, o louco não resistirá diante dos teus olhos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 5: 5-6 . Os tolos não ficarão diante de ti – Literalmente, os loucos não ficarão diante dos teus olhos; não serão admitidos a comparecer a ti, nem serão absolvidos no julgamento do grande dia. A palavra ?????? , holelim, aqui traduzida como tola, significa apropriadamente os loucos, como o leitor instruído pode ver consultando Eclesiastes 2: 2 ; Eclesiastes 2:12 ; Eclesiastes 7: 7 ; Eclesiastes 10:13 ; Isaías 44:25 . Os homens maus são destinados, como a próxima cláusula explica; que são de fato moral e realmente loucos, na medida em que se opõem e lutam contra a Onipotência, e se expõem voluntariamente a terríveis misérias implícitas no banimento eterno de Deus, para ganhos ou prazeres médios e momentâneos encontrados no pecado. Destruirás – Com uma destruição eterna da tua presença e da glória do teu poder, aqueles que falam de arrendamento – Ou falsidade, que continuam assim, e não serão reformados: que são vazios de integridade e veracidade, ou que sofrem para serem empregados pelo pai da mentira na difusão de calúnias e calúnias. O Senhor também abominará o homem sangrento – isto é, o apaixonado, o malicioso, o implacável. Pois a desumanidade, a crueldade e a vingança não são menos contrárias, nem menos odiosas ao Deus da misericórdia, do que enganos, mentiras e calúnias são ao Deus da verdade.

Comentário de E.W. Bullinger

tolo = se vangloria.

iniqüidade . Hebraico. “Aven. App-44.

Comentário de Adam Clarke

O tolo não resistirá – Ele é um tolo e um louco que está ficando sem fôlego por nenhum prêmio, que está lutando contra o Todo-Poderoso; isso todo homem perverso faz; portanto, todo homem perverso é tolo e louco.

Tu odeias todos os que praticam a iniqüidade – alguns pecam de vez em quando, outros em geral; alguns constantemente, e outros trabalham nele com todas as suas forças. Estes são os trabalhadores da iniqüidade. Tal até o Deus do infinito amor e misericórdia odeia. Ai! que porção tem os que praticam a iniqüidade! o ódio de Deus Todo-Poderoso!

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *