Estudo de Salmos 50:2 – Comentado e Explicado

Do alto de Sião, ideal de beleza, Deus refulgiu:
Salmos 50:2

Comentário de Albert Barnes

Fora de Sião – O lugar onde Deus era adorado e onde ele habitava. Compare as anotações em Isaías 2: 3 .

A perfeição da beleza – Veja as notas no Salmo 48: 2 .

Deus brilhou – brilhou ou fez aparecer luz e esplendor. Compare Deuteronômio 33: 2 ; Salmo 80: 2 ; Salmo 94: 1 (veja a margem) O significado aqui é que os grandes princípios que devem determinar o destino da humanidade no julgamento final são aqueles que procedem de Sião; ou aqueles que são ensinados na religião de Sião; eles são aqueles que são inculcados através da igreja de Deus. Deus ali fez conhecer sua lei; ele declarou os princípios sobre os quais governa e sobre os quais julgará o mundo.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 50: 2 . Fora de Sião, a perfeição da beleza “Aqui”, diz o Dr. Delaney, “o Todo-Poderoso manteve sua corte; e daí enviou seus embaixadores, os profetas, para publicar seus decretos no mundo inteiro ao seu redor, com mais facilidade e transporte mais rápido do que poderia ter sido feito em qualquer outra região do mundo habitável.que esse era o assento e o manancial da verdadeira religião, é evidenciado além de toda dúvida da história da nação judaica. Melquisedeque, rei e sumo sacerdote do Deus vivo nos dias de Abraão. Qual era o estado de Jerusalém desde os seus dias até os dias de Davi, em nenhum lugar aparece; mas isso é certo, que de Davi a Jesus Cristo Deus era conhecido em seus palácios como um refúgio seguro, Jerusalém era a principal, agora é a única fonte de verdadeira religião para todo o mundo habitável ao seu redor; daí, a partir de um ponto central, a luz da lei primeiro e depois do evangelho , brilhou para as nações vizinhas: e para esse fim t sua cidade foi escolhida; era eminentemente e enfaticamente a cidade escolhida de Deus; bonito para a situação e a alegria de toda a terra; mais especialmente quando o sol da justiça se levantou nele, a glória de seu povo Israel e uma luz para iluminar os gentios, até que todos os confins da terra tenham visto a salvação de nosso Deus. “livro 2: cap. 8.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 50: 2 . Fora de Sião – O lugar onde ele deveria residir e onde ele agora se sentaria em julgamento; a perfeição da beleza – O lugar mais amável do mundo inteiro, por causa da presença, adoração e bênção de Deus; Deus brilhou – Se manifestou de maneira gloriosa; demonstrou ilustrativamente suas perfeições infinitas e gloriosas. Algumas versões o lêem, Fora de Sião, com perfeição de beleza, Deus brilhou ou brilhará.

Comentário de E.W. Bullinger

Sião. Veja App-68.

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

Comentário de John Wesley

Fora de Sião, a perfeição da beleza, Deus brilhou.

Sião – O lugar onde ele deveria residir e onde ele agora se sentaria em julgamento.

A perfeição – O lugar mais agradável do mundo inteiro, por causa da presença e adoração e bênção de Deus.

Brilhado – Ele se manifestou de maneira gloriosa.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *