Estudo de Salmos 51:3 – Comentado e Explicado

Eu reconheço a minha iniqüidade, diante de mim está sempre o meu pecado.
Salmos 51:3

Comentário de Albert Barnes

Pois reconheço minhas transgressões – literalmente, eu sei ou dou a conhecer. Ou seja, ele sabia que era pecador e não procurou esconder ou ocultar esse fato. Ele veio com o conhecimento disso; ele estava disposto a reconhecê-lo diante de Deus. Não houve tentativa de ocultá-lo; desculpar. Compare as notas no Salmo 32: 5 . A palavra “” para “” não implica que ele se referisse à sua disposição de confessar seus pecados como um ato de mérito, mas indica um estado de espírito que era necessário para o perdão, e sem o qual ele não podia esperar perdão.

E meu pecado está sempre diante de mim – Ou seja, agora está constantemente diante de minha mente. Não tinha sido assim até que Nathan o trouxe vivamente para sua lembrança ( 2 Samuel 12: 1 e segs); mas depois disso estava continuamente em sua opinião. Ele não conseguia mudar de idéia. A lembrança de sua culpa o seguiu; pressionou sobre ele; isso o assombrava. Não era de admirar que fosse assim. O único motivo de espanto no caso é que isso não ocorreu “antes” de Nathan fazer aquele apelo solene a ele, ou que ele poderia ter sido por um momento insensível à grandeza de seu crime. Toda a transação, no entanto, mostra que as pessoas “podem” ser culpadas de pecados enormes e, durante muito tempo, não têm noção de sua criminalidade; mas que “quando” a consciência da culpa é levada a voltar para a alma, nada a acalma. Tudo lembra a alma disso; e nada afastará sua lembrança. Nesse estado, o pecador não tem refúgio – nenhuma esperança de paz permanente – mas à mercê de Deus.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 51: 3 . Pois reconheço minhas transgressões ??? adang; Eu sei, estou consciente da minha transgressão. Quando Davi se viu na parábola e pronunciou sua própria condenação, ele viu seus pecados nos devidos agravos, e sua iniqüidade estava sempre diante dele. Sua própria consciência o condenou, e ele estava com um medo perpétuo dos efeitos do desagrado divino. Dr. Chandler; que, diferindo do sentimento do Dr. Delaney, acha que Davi era muito insensível à sua culpa e desfrutava dos frutos de seus crimes sem remorso muitos meses depois de ter cometido os pecados que agora confessa. Ninguém poderia chamá-lo para prestar contas, ou teve coragem suficiente para lembrá-lo de seus crimes hediondos; e até Deus ainda não havia se interposto para despertar sua consciência, e levá-lo a um sentimento de culpa que ele havia contraído; de modo que ele esperava impunidade, e continuou tranqüilo na perspectiva dela, até ser despertado por Nathan.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 51: 3 . Pois reconheço minhas transgressões – com pesar, vergonha e aversão a mim mesmo e aos meus pecados, que até agora desmontei e cobri. E, sendo verdadeiramente penitente, espero e imploro para encontrar misericórdia contigo. Antes, Davi achava que era o único meio de obter perdão e paz de consciência, Salmos 32: 4-5 , e agora esperava encontrar as mesmas bênçãos da mesma maneira. E meu pecado está sempre diante de mim – Esse pecado, que eu havia lançado nas minhas costas, agora está constantemente na minha opinião, humilhar e mortificar, e me fazer continuamente corar e tremer. Vemos aqui que a contrição de Davi por seu pecado não era uma paixão leve e repentina, mas toda tristeza permanente. Ele foi lembrado de seus crimes em todas as ocasiões; eles estavam continuamente em seus pensamentos: e ele estava disposto a que o fôssem para sua humilhação. Aprendemos desde então que nossos atos de arrependimento, pelo mesmo pecado, devem ser repetidos com frequência, e que é muito conveniente e será de grande utilidade para nós, ter nossos pecados sempre diante de nós, que pela Como lembrança do passado, podemos estar armados contra as tentações para o futuro e ser mantidos humildes, apressados ??ao dever e pacificados sob a cruz.

Comentário de E.W. Bullinger

reconhecer. A confissão é sempre a condição do perdão. Veja notas nos Salmos 32: 5 .

Comentário de Adam Clarke

Pois reconheço minhas transgressões – sei, sinto, confesso que pequei.

Meu pecado está sempre diante de mim – uma marca verdadeira, profunda e não sofisticada de um genuíno penitente. Onde quer que ele vire o rosto, ele vê seu pecado e, através dele, os olhos de um Deus irado.

Comentário de John Calvin

3. Pois Se conhece meus pecados (259) Ele agora descobre sua razão de implorar perdão com tanta veemência, e essa foi a dolorosa inquietação que seus pecados lhe causaram, e que só poderia ser aliviada por obter reconciliação com Deus. Isso prova que sua oração não procedeu à dissimulação, pois muitos serão encontrados elogiando a graça de Deus em termos elevados, embora, na realidade, eles se importem pouco com isso, nunca sentiram a amargura de serem expostos ao seu descontentamento. Davi, ao contrário, declara que é submetido por seu pecado à angústia constante da mente, e que é isso que dá tanta seriedade às suas súplicas. Com o exemplo dele, podemos aprender quem são eles que, por si só, podem buscar a reconciliação com Deus de maneira adequada. São aqueles que tiveram suas consciências feridas com um senso de pecado, e que não encontram descanso até que tenham obtido segurança de sua misericórdia. Nunca pediremos seriamente a Deus perdão, até que tenhamos obtido uma visão de nossos pecados que nos inspira com medo. Quanto mais facilmente nos satisfazemos com nossos pecados, mais provocamos Deus a puni-los com severidade, e se realmente desejamos a absolvição de sua mão, devemos fazer mais do que confessar nossa culpa em palavras; devemos instituir um escrutínio rígido e formidável sobre o caráter de nossas transgressões. Davi não diz simplesmente que confessará seus pecados ao homem, mas declara que tem um profundo sentimento interno deles, um sentimento deles que o encheu da mais aguda angústia. O espírito dele era muito diferente daquele do hipócrita, que mostra uma completa indiferença sobre esse assunto ou, quando o intromete, tenta enterrar a lembrança dele. Ele fala de seus pecados no número plural. Sua transgressão, embora tenha nascido de uma raiz, foi complicada, incluindo, além de adultério, traição e crueldade; nem era um homem que ele havia traído, mas todo o exército que havia sido convocado para o campo em defesa da Igreja de Deus. Ele, consequentemente, reconhece muitos pecados particulares como envolvidos nele.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *