Estudo de Salmos 55:17 – Comentado e Explicado

Pela tarde, de manhã e ao meio-dia lamentarei e gemerei; e ele ouvirá minha voz.
Salmos 55:17

Comentário de Albert Barnes

Tarde, manhã e meio-dia orarei – Em outro lugar Salmo 119: 164, o salmista diz que se envolveu em atos de devoção sete vezes por dia. Daniel orou três vezes por dia, Daniel 6:10 . Davi foi, em seus problemas, diante de Deus à tarde, manhã e meio dia, em oração solene e sincera. Assim, Paulo, em um momento de grande angústia, entregou-se em três ocasiões fixas à oração fervorosa pela libertação. Veja as notas em 2 Coríntios 12: 8 . Este versículo, portanto, não prova que era costume de Davi orar três vezes ao dia; mas em vista da passagem, pode-se observar

(a) que é apropriado ter estações regulares para devoção, de ocorrência frequente; e

(b) que existem momentos favoráveis ??e adequados para a devoção.

A manhã e a noite são obviamente apropriadas; e é bom dividir o dia também pela oração – buscar, no meio do dia, o resto dos trabalhos corporais e mentais que são garantidos pela comunhão com Deus – e implorar a força necessária para os deveres remanescentes do dia . A verdadeira religião é cultivada por períodos freqüentes e regulares de devoção.

E chore em voz alta – A palavra aqui empregada corretamente significa murmurar; fazer um zumbido; suspirar; a rosnar; gemer. Veja as notas no Salmo 42: 5 . Aqui, a linguagem significa que ele daria expressão a seus sentimentos profundos em tons apropriados – sejam palavras, suspiros ou gemidos. Aos profundos pensamentos e tristezas de sua alma, ele freqüentemente dava expressão adequada diante de Deus.

E ele ouvirá a minha voz – A linguagem confiante da fé, como no Salmo 55:16 .

Comentário de E.W. Bullinger

orar = meditar.

chora alto. Hebraico. hamah = fazer barulho. Onomatopoético, como abelhas, ou o arrulhar de uma pomba em Ezequiel 7:16 . Veja a nota na subscrição.

Comentário de Adam Clarke

Tarde, manhã e ao meio-dia orarei – Esse era o costume dos piedosos hebreus. Veja Daniel 6:10 . Os hebreus começaram o dia à noite e, portanto, Davi menciona a noite primeiro. Os coelhos dizem: Os homens devem orar três vezes ao dia, porque o dia muda três vezes. Isso foi observado na Igreja primitiva; mas os tempos, em lugares diferentes, eram variados. O velho Saltério dá uma guinada curiosa: “Até eu falo para seus louvores (que louvor) que Tim Crist estava no Crosse: e de manhã eu mostro para ele seus louvores, que horas ele ros fra dede. viajar no meio do dia, que é sitand à direita do seu fader, wheder ele stegh (ascendeu) no meio do dia. ”

Comentário de John Wesley

Tarde, manhã e ao meio-dia orarei, e clamo em voz alta: e ele ouvirá a minha voz.

Noite, … – Os três tempos declarados de oração entre os judeus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *