Estudo de Salmos 56:9 – Comentado e Explicado

Sempre que vos invocar, meus inimigos recuarão: bem sei que Deus está por mim.
Salmos 56:9

Comentário de Albert Barnes

Quando eu choro por ti – Isso expressa forte confiança na oração. O salmista sentiu que ele tinha apenas que clamar a Deus, para garantir a derrubada de seus inimigos. Deus tinha todo o poder, e seu poder seria posto em resposta à oração.

Então meus inimigos voltarão – Então eles cessarão de me perseguir e me perseguir. Ele não duvidava que esse seria o resultado final – que essa bênção seria conferida, embora fosse adiada, e que sua fé e paciência pudessem ser grandemente provadas.

Pois Deus é para mim – Ele está do meu lado; e ele está comigo nas minhas andanças. Compare as notas em Romanos 8:31 .

Comentário de E.W. Bullinger

Quando clamo a Ti = No dia do meu clamor.

para = isso.

para mim = meu.

Comentário de Adam Clarke

Quando eu clamo a ti, então meus inimigos voltarão – Assim que souberem que eu te invoco, sabendo que ouvirás e salvarei, meus inimigos imediatamente voarão. O clamor de fé e oração a Deus é mais terrível para os nossos inimigos espirituais do que o grito de guerra do índio é para o seu irmão surpreso selvagem.

Isso eu sei – muitas vezes tive experiência da interposição divina; e eu sei que será assim agora, pois Deus está comigo. Quem tem Deus com ele não precisa temer a face de nenhum adversário.

Comentário de John Calvin

9. Quando eu chorar, meus inimigos voltarão. Aqui ele se orgulha da vitória com ainda mais confiança do que antigamente, especificando, por assim dizer, o exato momento em que seus inimigos deveriam ser devolvidos. Ele não tinha nenhuma evidência sensível da destruição que se aproximava, mas, com a firme confiança que exercia sobre a promessa, conseguiu antecipar o período vindouro e resolveu esperar com paciência. Embora Deus não tenha pressa em interpor-se e não possa dispersar seus inimigos no instante em que orou, ele estava confiante de que suas orações não seriam decepcionadas: e sua base para crer nisso era apenas uma convicção da verdade, que Deus nunca frustra as orações de seus próprios filhos. Com essa convicção completamente fixada em sua mente, ele poderia moderar suas ansiedades e aguardar com calma o assunto. É instrutivo notar que Davi, quando garantiria a obtenção de seu pedido, não ora com um espírito hesitante ou incerto, mas com uma certeza confiante de que ele é ouvido. Uma vez alcançada essa fé, ele desafia o diabo e toda a hoste dos ímpios.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *