Estudo de Salmos 57:3 – Comentado e Explicado

Mande ele do céu auxílio que me salve, cubra de confusão meus perseguidores; envie-me Deus a sua graça e fidelidade.
Salmos 57:3

Comentário de Albert Barnes

Ele enviará do céu – isto é, de si mesmo; ou ele interporá para me salvar. O salmista não diz “como” ele esperava essa interposição – seja por um anjo, por um milagre, por tempestade ou tempestade, mas ele sentiu que a ajuda deveria vir somente de Deus, e tinha certeza de que ela viria.

E salve-me da reprovação … – Isso seria mais corretamente traduzido: “Ele me salvará; ele reprovará o que me engolir. Portanto, é renderizado na margem. Na palavra traduzida “me engoliria”, veja as notas no Salmo 56: 1 . A idéia aqui é que Deus “repreenderá” ou “reprovará”, ou seja, derrubando aquele que procurava devorá-lo ou destruí-lo. Deus havia interposto anteriormente em seu favor o Salmo 57: 2 , e ele se sentiu seguro de que faria isso novamente.

Selah – Parece que aqui é uma mera pausa musical. Não tem conexão com o sentido. Veja as notas no Salmo 3: 2 .

Deus enviará sua misericórdia – Ao me salvar. Ele “manifestará” sua misericórdia.

E sua verdade – Sua fidelidade à sua promessa; sua fidelidade àqueles que confiam nele. Ele se mostrará “fiel” a todas as promessas que fez. Compare o Salmo 40:11 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 57: 3 . Ele enviará do céu, e me salvará, etc. – Ele enviará do céu, e me salvará: Ele desafia aquele que vem sobre mim de boca aberta: Deus enviará seu favor e verdade: embora eu minta com minha alma no meio. leões: Salmos 57: 4 . Os filhos dos homens estão todos em chamas: seus dentes são lanças, etc. Mudge. Outros leem: Ele envergonhou quem quis me engolir, etc. Salmos 57: 4 . Minha alma, eu minto entre leões: os filhos dos homens são incendiados, os dentes são lanças, etc. compare Salmos 59: 7 . O leitor observará que a misericórdia e a verdade são aqui representadas poeticamente como ministros de Deus; em pé em sua presença, pronto para executar seu prazer, e empregado por ele na salvação de seu povo.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 57: 3 . Ele enviará do céu – Seus anjos, como Daniel 3:28 , ou seu poder e ajuda de uma maneira menos extraordinária. Como se ele tivesse dito: Existem exércitos maiores no céu do que aqueles que aqui me cercam; e antes que eu pereça, ele os enviará para minha libertação; e me salve da reprovação dele, etc. – Da destruição vergonhosa que Saul pretende trazer sobre mim. O hebraico, no entanto, ere? Š ????? , cheereeph shoapi, pode ser adequadamente traduzido, como na margem, ele censura, ou reprovou, ou seja, ele certamente envergonhará ou reprovará aquele que me engolir, decepcionando sua expectativa e me libertando de sua raiva. Deus enviará sua misericórdia e verdade Devem descobri-los com seus frutos adequados, ou seja, oferecendo sua ajuda graciosa no cumprimento de suas promessas. “O leitor observará que a misericórdia e a verdade são aqui representadas poeticamente como ministros de Deus, em pé em sua presença, prontas para executar seu prazer e empregadas por ele na salvação de seu povo.” – Dodd.

Comentário de E.W. Bullinger

me engula. Veja nota no Salmo 56: 1 .

Selah. Conectando e enfatizando pela repetição a confiança de Davi (que Deus certamente enviaria libertação), com e por causa de Sua bondade e verdade. Veja App-66.

misericórdia = benignidade ou graça. Observe a estrutura “-3.” E “10”, acima.

Comentário de Adam Clarke

Ele enviará do céu e me salvará – Se não houvesse agentes humanos ou meios terrestres que ele pudesse empregar, ele enviaria seus anjos do céu para me resgatar dos meus inimigos. Ou, Ele dará o seu comando do céu para que isso possa ser feito na terra.

Selah – Eu acho que essa palavra deveria estar no final do versículo.

Deus enviará sua misericórdia e sua verdade – Aqui a misericórdia e a verdade são personificadas. Eles são os mensageiros que Deus enviará do céu para me salvar. Sua misericórdia sempre o inclina a ajudar e salvar os angustiados. Isso ele prometeu fazer; e sua verdade o obriga a cumprir as promessas ou compromissos que sua misericórdia fez, tanto para os santos quanto para os pecadores.

Comentário de John Calvin

3 Ele enviará do céu e me salvará. Davi, como tive ocasião de observar repetidamente, entrelaça suas orações com sagradas meditações para o conforto de sua própria alma, nas quais contempla suas esperanças, como já realizadas no evento. Nas palavras diante de nós, ele se gloria na ajuda divina com tanta segurança como se já tivesse visto a mão de Deus interposta em seu favor. Quando se diz, ele enviará do céu, alguns consideram a expressão elíptica, significando que ele enviaria seus anjos; mas parece antes ser uma forma indefinida de expressão, significando que a libertação que Davi esperava não era comum, mas sim um sinal e uma descrição milagrosa. A expressão denota a grandeza da interposição que ele procurava, e o céu se opõe aos meios terrestres ou naturais de libertação. O que se segue admite ser processado de duas maneiras diferentes. Podemos fornecer a preposição hebraica mem , mem e ler: Ele me salvará da reprovação; ou talvez seja melhor entender as palavras de maneira positiva: Ele me salvará, para a reprovação daquele que me engole. (340) A última expressão pode ser traduzida por quem me espera. Seus inimigos ficaram boquiabertos em seu desejo de realizar sua destruição, e assistiram insidiosamente sua oportunidade; mas Deus o livraria, para sua desgraça. Diz-se que ele ataca seus inimigos com vergonha e reprovação, quando desaponta suas expectativas. A libertação que Davi antecipou foi sinal e milagrosa; e acrescenta que ele a procurou inteiramente da misericórdia e verdade de Deus, que ele representa aqui como as mãos, por assim dizer, pelas quais sua assistência é estendida ao seu povo.

Comentário de John Wesley

Ele enviará do céu e me salvará da reprovação daquele que me tragaria. / * Selah * /. Deus enviará sua misericórdia e sua verdade.

Enviar adiante – irá descobri-los, oferecendo sua ajuda graciosa em cumprimento de suas promessas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *