Estudo de Salmos 6:3 – Comentado e Explicado

Minha alma está muito perturbada; vós, porém, Senhor, até quando?…
Salmos 6:3

Comentário de Albert Barnes

Minha alma também está irritada – A palavra “alma” aqui é usada no sentido em que é comum entre nós, como denotando a mente. A idéia é que suas tristezas não eram apenas as da estrutura corporal. Eles tinham um assento mais profundo do que os ossos. Sua mente, sua alma, também estava cheia de angústia, tendo em vista as circunstâncias que o cercavam e que haviam causado essas aflições corporais.

Mas tu, ó Senhor – Esta é uma frase quebrada, como se ele tivesse começado um discurso para Deus, mas não o completado. É como se ele tivesse dito: “Aqui eu sofro e defino; minhas tristezas são profundas e não mitigadas; quanto a ti, ó Senhor ”- como se estivesse prestes a dizer que esperava que Deus interpusesse; ou que suas relações eram misteriosas; ou que pareciam estranhos ou severos; mas ele termina a frase sem linguagem de queixa ou queixa, mas simplesmente perguntando “por quanto tempo” essas tristezas deveriam continuar.

Quão mais? Ou seja, quanto tempo você me deixará sofrer assim? Por quanto tempo minha angústia absoluta continuará? Quanto tempo demorará para você me interpor para me aliviar? A linguagem implica que em sua apreensão já era muito tempo – como o tempo geralmente parece longo para um sofredor (compare Jó 7: 2-4 ), e que ele estava constantemente procurando por Deus para interpor e ajudá-lo. É uma linguagem que todas as pessoas podem estar inclinadas a usar em camas de dor e definhamento. Parece realmente longo para eles agora; no entanto, parecerá breve quando olharem para trás das glórias do mundo celestial. Compare 2 Coríntios 4: 17-18 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 6: 3 . Mas tu, Senhor, até quando? Parece haver uma elipse aqui, que é fornecida pelo parafrast de Chaldee; Quanto tempo adiarás para me refrescar? Na versão de nossa liturgia é: Mas, Senhor, por quanto tempo você me castigará?

Comentário de Joseph Benson

Salmos 6: 3 . Minha alma está dolorosamente vexada – Em parte pela simpatia pelo meu corpo, e em parte pelo fardo dos meus pecados, e pela sensação da tua raiva e pelo meu próprio perigo e miséria. Senhor, quanto tempo? Você vai me fazer mentir e definhar nessa condição? ou, como o parafrast de Chaldee fornece as elipses, quanto tempo você adiará para me refrescar?

Comentário de E.W. Bullinger

Minha alma = eu. Hebraico. nephesh. App-13.

dolorido irritado = incomodado. O mesmo que João 12:27 . Compare Salmos 42: 5 , Salmos 42: 6 .

quão mais? = até quando? Figura do discurso Erotose; e, antes e depois dessas palavras, a Figura da Aposiopese da Fala . App-6.

Comentário de Adam Clarke

Quão mais? Quanto tempo devo continuar sob esta doença? Quanto tempo levará até que você fale paz ao meu coração perturbado?

Comentário de John Calvin

3. E tu, Jeová, até quando? Essa forma elíptica de expressão serve para expressar com mais força a veemência do luto, que não apenas mantém as mentes dos homens ligadas, mas também suas línguas, interrompendo e abreviando sua fala no meio da frase. O significado, porém, nessa expressão abrupta é duvidoso. Alguns, para completar a frase, fornecem as palavras: Você me afligirá ou continuará me castigando ? Outros leem: Até quando adiarás a tua misericórdia ? Mas o que é afirmado no próximo versículo mostra que esse segundo sentido é o mais provável, pois ele ora ao Senhor para olhá-lo com um olho de favor e compaixão. Ele, portanto, reclama que Deus agora o abandonou, ou não tem consideração por ele, assim como Deus parece estar longe de nós sempre que sua ajuda ou graça não se manifesta de fato em nosso favor. Deus, em sua compaixão por nós, nos permite orar a ele para se apressar para nos socorrer; mas quando reclamamos livremente de sua longa demora, para que nossas orações ou tristeza, por esse motivo, não ultrapassem os limites, devemos submeter nosso caso inteiramente à sua vontade e não desejar que ele se apresse mais do que lhe parecerá bom. .

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *