Estudo de Salmos 6:8 – Comentado e Explicado

Apartai-vos de mim, vós todos que praticais o mal, porque o Senhor atendeu às minhas lágrimas.
Salmos 6:8

Comentário de Albert Barnes

Afastem-se de mim, todos os que praticam a iniqüidade – referindo se, pelos “trabalhadores da iniqüidade”, a seus inimigos, como se agora o cercassem, e chamando-os “agora” para deixá-lo, já que Deus ouvira sua oração, e eles não poderiam ter sucesso em seus propósitos. Essa é uma maneira indireta, porém mais enfática, de dizer que Deus havia ouvido sua oração; e o sentimento neste versículo contrasta fortemente com o estado desanimador dos sentimentos – a profunda e terrível tristeza – indicada nos versículos anteriores. De repente a luz apareceu sobre ele; sua oração havia chegado diante de Deus e, de alguma maneira, ele estava certo de que seria respondida. Ele já vê seus inimigos dispersos, e sua própria causa triunfante; e nesse sentimento exultante ele se dirige a seus inimigos e ordena que eles o abandonem. Esta é, portanto, uma prova notável e impressionante de que a oração pode ser ouvida, mesmo enquanto falamos com Deus (compare Isaías 65:24 ); que a garantia possa ser repentinamente transmitida à mente de que Deus ouvirá e responderá à oração que é dirigida a ele; e também uma bela ilustração do efeito disso em uma mente sobrecarregada de problemas e tristeza, dando-lhe tranqüilidade e paz.

Pois o Senhor ouviu – Ou seja, minha oração subiu diante dele, e tenho certeza de que ele a considera favorável e a responderá. “De que maneira” ele tinha essa garantia de que não nos informa. Como ele era um homem inspirado, podemos supor que a garantia lhe foi dada diretamente pelo Espírito Santo. “Nós” não devemos esperar o “mesmo tipo” de certeza de que nossas orações são ouvidas; não devemos procurar revelação nesse sentido; mas pode haver uma indicação “tão real” à mente de que nossas orações são ouvidas – como “evidência” real – como neste caso. Pode haver uma firme confiança da mente de que Deus é um ouvinte de oração que agora vem à alma com o frescor de uma nova convicção dessa verdade; e pode haver, em angústia e tristeza, uma doce calma e paz sopradas através da alma – uma garantia de que tudo estará certo e bem, como se a oração fosse ouvida, e como haveria se fôssemos assegurados por revelação direta que é ouvido. O Espírito de Deus pode produzir isso no nosso caso, exatamente como ele fez no caso de Davi.

A voz do meu choro – A voz da oração que acompanhou o meu choro, ou a própria voz do choro – o grito de angústia e angústia que, por si só, era da natureza da oração.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 6: 8-9 . Afastai-vos de vós todos os trabalhadores da iniqüidade – com quem estou decidido a não me associar ou ter comunhão; e deixem de me opor ou molestar, ou insultar, sobre mim, ou se aproximar de mim com intenções de me enganar e me trair, todos vós meus inimigos perversos; desista de todos os seus artifícios perversos contra mim, e não seja tão vaidoso a ponto de triunfar sobre mim; porque o Senhor ouviu a voz do meu choro . E me concederá o que busquei com tantas lágrimas. Pelas obras da graça de Deus em seu coração, ele sabia que sua oração era aceita. Suas lágrimas tinham uma voz nos ouvidos do Deus da misericórdia. Lágrimas silenciosas não são sem palavras. Nossas lágrimas são gritos a Deus. O Senhor ouviu minha súplica – Ele não me rejeitou, digo, como você imagina; mas está graciosamente satisfeito tanto com a depreciação de seu descontentamento quanto com minhas petições a ele por seu favor.

Comentário de E.W. Bullinger

Partida, etc. Figura do discurso Apóstrofo. App-6.

iniqüidade. Hebraico. “Aven. App-44.

ouviu . . .

Comentário de Adam Clarke

Afastem-se de mim, todos vós trabalhadores da iniqüidade – Parece que enquanto ele sofria gravemente com a doença, seus inimigos o insultaram e zombaram dele; – censurou-o com suas transgressões, não para aumentar sua penitência, mas para desesperá-lo.

O Senhor ouviu a voz do meu choro – O Senhor viu com tristeza as tristezas do seu coração e perdoou misericordiosamente os seus pecados.

Comentário de John Wesley

Afasta de mim todos os que praticam a iniqüidade; porque o SENHOR ouviu a voz do meu choro.

Ouviu – Pelas obras da graça de Deus em seu coração, ele sabia que sua oração era aceita. Suas lágrimas tinham uma voz nos ouvidos do Deus da misericórdia. Lágrimas silenciosas não são sem palavras. Nossas lágrimas são gritos a Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *