Estudo de Salmos 65:3 – Comentado e Explicado

por causa de seus pecados. Oprime-nos o peso de nossas faltas: vós no-las perdoais.
Salmos 65:3

Comentário de Albert Barnes

As iniqüidades prevalecem contra mim – Margem, como em hebraico, Palavras ou assuntos de iniqüidades. O significado literal são palavras; e a idéia pode ser que as palavras proferidas em iniqüidade, ou palavras difamatórias proferidas por outros, tenham prevalecido contra ele. A frase, no entanto, é suscetível da interpretação que a refere à própria iniquidade; ou seja, a questão da iniqüidade – a coisa – a própria iniqüidade – como se isso o vencesse ou tivesse o domínio dele. O salmista aqui, em seu próprio nome, parece representar as pessoas que se aproximaram de Deus, pois o salmo se refere à adoração de uma assembléia ou congregação. A idéia é que quando eles vieram diante de Deus; quando eles prepararam todas as coisas para o seu louvor Salmo 65: 1 ; quando se aproximaram dele em atitude de oração, ficaram tão abatidos sob uma carga de transgressão – um peso de pecado – que impediram o acesso fácil ao trono. Eles estavam tão conscientes da indignidade; o pecado deles teve tanto efeito em suas mentes; isso os tornou tão monótonos, frios e estúpidos, que não conseguiram encontrar acesso ao trono de Deus. Quantas vezes o povo de Deus acha que esse é o caso!

Quanto às nossas transgressões, as expulsarás – isto é, em referência a essas mesmas transgressões ou iniqüidades que agora nos pressionam, você as removerá. A linguagem expressa a crescente confiança e esperança dos adoradores de que Deus não permitiria que essas transgressões prevalecessem, a fim de impedir que eles adorassem a Deus de maneira aceitável. Pesados ??como o peso do pecado, e por mais que a consciência da culpa tendesse a impedir sua adoração, eles se sentiam seguros de que Deus removeria suas transgressões para que pudessem ter acesso ao seu propiciatório. A palavra traduzida como “expurgar” – k? kâphar – é a palavra que é comumente traduzida como “expiar” ou usada para representar a idéia de expiação. Veja as notas em Isaías 43: 3 . A palavra tem aqui o sentido de purificar ou purificar, mas sempre traz consigo, nas Escrituras, uma referência àquilo pelo qual o coração é purificado – a expiação ou a oferta expiatória feita pelo pecado. A linguagem aqui expressa o sentimento que todos podem ter, e devem ter, e que muitos têm, quando se aproximam de Deus, de que, embora estejam profundamente conscientes do pecado, Deus removerá tão graciosamente a culpa do pecado e decolará. o fardo, purificando a alma por sua graça, de modo a não ser impróprio que nos aproximemos dele, e que ele nos permita fazê-lo com paz, alegria e esperança. Compare as notas no Salmo 51: 2 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 65: 3 . As iniqüidades prevalecem, etc. – Nossas iniqüidades prevalecem contra nós; mas tu és aquele que apaga nossas transgressões. Foi um incentivo para todos os homens dirigirem suas orações a Deus, que estava tão pronto para ouvi-las. Verde e Mudge.

Comentário de E.W. Bullinger

Iniquidades = palavras iníquas. Hebraico. “avah. App-44.

transgressões. Hebraico. paxá “. App-44.

limpe-os = cubra-os por expiação.

Comentário de Adam Clarke

As iniqüidades prevalecem contra mim – isso não é apenas a tradução original, ib? ???? ???? ???? dibrey avonoth gaberu menni ; “palavras iniguas prevaleceram contra mim” ou “as palavras de iniqüidade são fortes contra mim”. Todos os tipos de calúnias, mentiras e calúnias foram propagados, para abalar minha confiança e arruinar meu crédito.

Nossas transgressões, as expulsarás – Quaisquer ofensas que cometemos contra ti, perdoaremos; ? ap ?? tecapperem , farás expiação por eles, quando com arrependimento sincero e verdadeira fé nos voltarmos para ti. Este versículo foi abusado para favorecer a licenciosidade antinomiana. A tradução verdadeira e correta da cláusula anterior impedirá isso.

A antiga versão escocesa deste versículo, em seus Salmos cantantes, é muito execrável:

“Iniquidades, devo confessar,

Prevalecer contra mim fazer:

E quanto às nossas transgressões

Eles expulsam tu. ”

Ó Davi, se você é capaz de ouvir esse dogma abominável, substituiu as palavras nervosas que você compôs pela inspiração do Espírito Santo, o que você deve sentir, se o desgosto pode afetar os habitantes do céu!

Comentário de John Calvin

3 Palavras de iniqüidade prevaleceram contra mim (447) Ele não se queixa de o povo ser atacado com calúnia, mas deve ser entendido como confessando que seus pecados foram a causa de qualquer interrupção ocorrida na comunicação do favor divino para os judeus. A passagem é paralela a isso,

“O ouvido do Senhor não é pesado que não possa ouvir, mas nossas iniqüidades se separaram entre nós e ele”. – Isaías 59: 1

Davi atribui isso a seus próprios pecados e aos do povo, que Deus, que costumava ser liberal em sua ajuda, e tão gentil e gentil ao convidar sua dependência dele, retirou por um tempo seu semblante divino. Primeiro, ele reconhece sua própria culpa pessoal; depois, como Daniel 9: 5 , ele se junta à nação inteira. E essa verdade é introduzida pelo salmista sem intenção de diminuir a confiança na oração, mas para remover um obstáculo no caminho, pois ninguém poderia se aproximar de Deus a menos que estivesse convencido de que ouviria os indignos. É provável que o povo do Senhor tenha sofrido algum furto sob algum sinal do desagrado divino, pois Davi parece que aqui luta contra algumas tentações desse tipo. Ele evidentemente sentiu que havia um remédio seguro à mão, pois assim que se referiu ao assunto da culpa, reconheceu a prerrogativa de Deus de perdoar e expiar. O versículo diante de nós deve ser visto em conexão com o precedente, e como significado, que, embora suas iniqüidades merecessem ser expulsas da vista de Deus, ainda assim eles continuariam a orar, encorajados por sua prontidão em se reconciliar com eles. Aprendemos com a passagem que Deus não será suplicado por nós, a menos que humildemente suplicemos o perdão de nossos pecados. Por outro lado, devemos acreditar firmemente na reconciliação com Deus sendo adquirida por remissão gratuita. Se ele, a qualquer momento, retirar seu favor e nos desaprovar, devemos aprender pelo exemplo de Davi a elevar-se à esperança da expiação de nossos pecados. A razão de ele usar o número singular, na confissão que ele faz do pecado, pode ser que, como rei, ele representou o povo inteiro, ou que ele pretendia, como Daniel, exortá-lo a um exame e confissão individual e particular de sua própria culpa. Sabemos quão hipócritas são capazes de esconder seu pecado pessoal, sob um reconhecimento formal de sua parte na transgressão geral. Mas Davi, sem afetar a humildade, mas com profunda convicção interior, começa por si mesmo e depois inclui outros na mesma acusação.

“Iniquidades, devo confessar,
Prevalecer contra mim fazer:
E quanto às nossas transgressões.
Eles expulsam tu, ”

que este autor aprendido chama de “mais execrável” e “abominável doggerel” – e na audiência que ele supõe que Davi sentiria desgosto, se tal sentimento pudesse afetar os habitantes do céu – é, deve ser admitido, mal expresso, fraco e facilmente suscetível de um sentido antinomiano. Mas não é assim, pensamos, a versão revisada, agora de uso muito geral na Escócia, que, pela alteração de uma única palavra no início da terceira linha, tornou o versículo ao mesmo tempo mais correto e mais nervoso: –

Mas, quanto às nossas transgressões,
Eles expurgarão tu: ”

implicando, ao mesmo tempo, um profundo senso do mal do pecado e uma confiança confiante na misericórdia de Deus que perdoa – dois assuntos sobre os quais é da maior importância que tenhamos apenas visões ao nos aproximarmos de Deus em oração.

O Dr. Morrison fornece a seguinte renderização: –

Nossas iniqüidades prevalecem contra nós;
Mas tu és aquele que apaga as nossas transgressões. ”

A versão de Horsley é: –

“O relato de iniqüidades é grande demais para mim:
Expiarás nossos crimes.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *