Estudo de Salmos 71:22 – Comentado e Explicado

Celebrarei então vossa fidelidade nas cordas da lira, eu vos cantarei na harpa, ó Santo de Israel.
Salmos 71:22

Comentário de Albert Barnes

Também te louvarei com o saltério – Margem, como no hebraico, “com o instrumento do saltério”. A palavra hebraica é neb?? nebel Em Isaías 5:12 , é traduzida como “viol”. Veja as notas nessa passagem. É traduzido como “saltério” em 1 Samuel 10: 5 ; 2 Samuel 6: 5 ; 1 Reis 10:12 ; e em outro lugar. Compare as notas no Salmo 33: 2 .

Até a tua verdade – farei menção da tua verdade e fidelidade nos meus cânticos de louvor; ou, comemorarei isso em conexão com a música apropriada.

A ti cantarei com a harpa – hebraico, k ?? kinnôr Veja as notas em Isaías 5:12 . Compare as notas no Salmo 33: 2 .

Ó tu Santo de Israel – O Deus de Israel ou o povo hebreu; o Deus considerado por eles como o mais santo, e adorado por eles como o seu Deus. É a primeira vez que esse título ocorre nos Salmos, mas é comum nos profetas, particularmente em Isaías. Ver Isaías 1: 4 ; Isaías 5:19 , Isaías 5:24 ; Isaías 10:20 ; Isaías 12: 6 . Ocorre também no Salmo 78:41 ; Salmo 89:18 .

Comentário de E.W. Bullinger

com = com a ajuda de.

cantar = cantar louvor.

Santo de Israel. Ocorre apenas três vezes nos Salmos (aqui, Salmos 78:41 ; Salmos 89:18 ). Em Isaías, encontramos trinta vezes. Em Jeremias duas vezes ( Salmos 50:29 ; Salmos 51: 5 ). Veja nota nos Salmos 78:41 .

Comentário de Adam Clarke

Eu também te louvarei com o saltério – ??? ???? bichli nebel , com o instrumento nebel. A ti cantarei com a harpa; ????? bechinnor , com os kinnor. Ambos eram instrumentos de corda e o principal usado no culto judaico; e com o qual, ou algo parecido, no culto divino, nós, como cristãos, não temos nada a ver.

Comentário de John Calvin

22. Eu também, ó meu Deus! te louve. Ele novamente irrompe em ação de graças; pois ele estava ciente de que o desígnio de Deus, ao libertar tão generosamente seus servos, é que sua bondade possa ser celebrada. Ao falar em empregar o saltério e a harpa neste exercício, ele alude ao costume predominante da época. Cantar os louvores de Deus sobre a harpa e o saltério, inquestionavelmente, fazia parte do treinamento da lei e do serviço de Deus sob aquela dispensação de sombras e figuras; mas agora não devem ser usados ??em ações de graças públicas. De fato, não somos proibidos de usar instrumentos musicais particulares, mas eles são banidos das igrejas pelo simples comando do Espírito Santo, quando Paulo, em 1 Coríntios 14:13 , estabelece isso como uma regra invariável. , que devemos louvar a Deus e orar a ele somente em uma língua conhecida. Pela palavra verdade, o salmista significa que a esperança que ele depositou em Deus foi recompensada, quando Deus o preservou no meio de perigos. As promessas de Deus e sua verdade em cumpri-las são inseparavelmente unidas. A menos que dependamos da palavra de Deus, todos os benefícios que ele nos confere serão desagradáveis ??ou insípidos para nós; nem jamais seremos despertados para oração ou ação de graças, se não formos previamente iluminados pela palavra divina. Tanto mais revoltante, então, é a loucura daquele homem diabólico, Servetus, que ensina que a regra de orar é pervertida, se a fé é fixada nas promessas; como se pudéssemos ter algum acesso à presença de Deus, até que ele nos convidou pela sua própria voz a procurá-lo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *