Estudo de Salmos 73:27 – Comentado e Explicado

Sim, perecem aqueles que de vós se apartam, destruís os que procuram satisfação fora de vós.
Salmos 73:27

Comentário de Albert Barnes

Pois eis que os que estão longe de ti perecerão – todos os que estão afastados de ti; todos os que não são teus amigos. Eles certamente serão destruídos. Para eles, não há esperança. Este é o fato que resolveu a dificuldade do salmista em relação às relações divinas com as pessoas, Salmo 73: 3-7 . O fato de que haverá um julgamento justo, no qual Deus tratará as pessoas de acordo com seus desertos, ficou claro. Compare o Salmo 73: 16-20 .

Tu destruíste – Isto é, certamente destruirás. O salmista se coloca no futuro e fala disso como se já tivesse sido feito. Será tão certo que ele poderia falar sobre isso como se já estivesse realizado.

; Ezekiel 23:37 ; Revelation 2:22 : Todos os que se prostituem de ti – A relação de Deus com o seu povo é frequentemente comparada nas Escrituras com a relação matrimonial (compare Mateus 12:39 ; Mateus 16: 4 ; Jeremias 3: 8-9 ; Jeremias 5: 7 ; Jeremias 13:27 ; Ezequiel 23:37 ; Apocalipse 2:22 :

Comentário de Joseph Benson

Salmos 73:27 . Pois eis que os que estão longe de ti perecerão – isto é, os que te abandonam e aos teus caminhos, preferindo a prosperidade deste mundo mau do presente ao teu amor, favor e serviço; aqueles que se afastam de um conhecimento de ti e de uma conformidade contigo; que estão alienados da tua vida, pela ignorância de ti, que está neles, e ficam aquém ou recusam a união e a comunhão contigo; que dizem, se não em palavras, mas com efeito: “Afasta-te de nós, pois não desejamos conhecer os teus caminhos.” Tu destruíste – E tu ainda destruirás certamente e terrivelmente; todos os que se prostituem de ti – que, tendo professado sujeição a ti, depois se revoltarão contra ti, que é chamada prostituição ou adultério (figurativamente falando) nas Escrituras. Pois ninguém é mais odioso para Deus do que apóstatas intencionais e iníquos, a partir dos princípios e práticas da verdadeira religião que eles possuíam.

Comentário de E.W. Bullinger

prostituta de. Forneça reticências (App-6) assim: prostituição [ao partir] de. Refere-se (espiritualmente) à idolatria, ou a qualquer coisa que nos tire de Deus.

Comentário de Adam Clarke

Aqueles que estão longe de ti perecerão – O termo perecer é geralmente usado para significar uma nada, sendo aniquilado; e por alguns é assim aplicado aos finalmente impenitentes, todos serão aniquilados. Mas onde isso pode ser encontrado nas Escrituras? Em nenhuma parte, devidamente entendido. Nos novos céus e na nova terra, nenhum dos iníquos será encontrado; pois nisto habita a justiça – nada além de Deus e espíritos justos; mas ao mesmo tempo os iníquos estarão em seu próprio lugar. E supor que eles serão aniquilados é uma grande heresia, embora dificilmente absurda, a ponto de acreditar que as dores da condenação são emendatórias e que o fogo do inferno queimará. Há evidências presuntivas das Escrituras que nos levam à conclusão de que, se não houver punição eterna, a glória não será eterna; pois os mesmos termos são usados ??para expressar a duração de ambos. Nenhum espírito humano que não esteja unido a Deus pode ser salvo. Aqueles que estão longe de ti perecerão – serão perdidos, desfeitos, arruinados e isso sem remédio. Sendo separados de Deus pelo pecado, eles nunca serão reunidos; o grande abismo deve estar entre eles e seu Criador eternamente.

Todos os que se prostituem de ti – Ou seja, todos os que adoram falsos deuses; todos os idólatras. Este é o único significado da palavra nessa conexão. Eu expliquei isso em outro lugar.

Comentário de John Calvin

27. Pois eis! os que se afastam de ti perecerão. Aqui ele prova, por um argumento retirado de coisas contrárias, que nada era melhor para ele do que simplesmente se restabelecer somente em Deus; pois assim que alguém se afasta de Deus, ele inevitavelmente cai na mais terrível destruição. Todos partem daquele que divide e dispersa sua esperança entre uma variedade de objetos. A frase para se prostituir (210) é de importância semelhante; pois é o pior tipo de adultério dividir nosso coração para que não continue fixo exclusivamente em Deus. Isso será mais facilmente compreendido pela definição da castidade espiritual de nossas mentes, que consiste na fé, em invocar a Deus, na integridade do coração e na obediência à Palavra. Quem então não se submete à Palavra de Deus, que sente que ele é o único autor de todas as coisas boas, ele pode depender dele, se render a ser governado por ele, se dirigir a ele o tempo todo e se dedicar a ele. apesar de todas as suas afeições, essa pessoa é como uma mulher adúltera que deixa o próprio marido e se prostitui por estranhos. A linguagem de Davi então é equivalente a pronunciar todos os apóstatas que se revoltam de Deus para serem adúlteros.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *