Estudo de Salmos 74:10 – Comentado e Explicado

Ó Deus, até quando nos insultará o inimigo? O adversário blasfemará vosso nome para sempre?
Salmos 74:10

Comentário de Albert Barnes

Deus, por quanto tempo o adversário reprovará? … – Por quanto tempo esse estado de coisas poderá continuar? Não há fim para isso? Essas desolações nunca serão reparadas – essas ruínas nunca serão reconstruídas? Parecia que sim; e, portanto, esse apelo sincero. Assim, para nós, muitas vezes parece que nossas provações nunca chegariam ao fim. Uma calamidade sucede a outra; e não vem alívio. No entanto, há alívio. A libertação pode vir, e logo virá, na vida presente; ou, se não na vida atual, ainda assim, para todos aqueles que são filhos de Deus, em breve eles serão removidos para um mundo onde a provação será para sempre desconhecida.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 74: 10-12 . Por quanto tempo o adversário reprovará – Nomeadamente, seu nome (que é expresso na próxima cláusula) dizendo que você é cruel com seu povo, ou infiel em sua aliança, ou incapaz de nos libertar de nossas misérias. Por que retiras a tua mão? Por que suspendes ou abandonas o exercício daquele poder que exerceste tantas vezes em favor do teu povo? Tire-o do seu seio – No qual agora você parece escondê-lo, como costumavam fazer as pessoas ociosas. Isto é falado à maneira dos homens. Significa: Por que você é um espectador inativo de nossas misérias? Por que não dás poder e não nos livras? Pois Deus é meu rei da antiguidade – de uma maneira singular. Pertence ao seu escritório proteger e salvar-nos; trabalhando a salvação no meio da terra – Na visão do mundo: salvar teu povo de maneira tão eminente e gloriosa que todas as nações ao redor o observaram e o admiraram.

Comentário de E.W. Bullinger

quão mais . . . ? Figura do discurso Erotose. Compare Salmos 74: 1 . Figura do discurso Elipse , “quanto tempo [isso deve durar]” .

Comentário de John Calvin

10. Quanto tempo, ó Deus! O adversário censurará? Aqui está sugerido que nada lhes infligia maior angústia do que quando viram o nome de Deus ser blasfemado pelos ímpios. Por essa maneira de orar, o objetivo do escritor inspirado era acender em nossos corações um zelo por manter a glória Divina. Somos naturalmente delicados e sensíveis demais para suportar calamidades; mas é uma prova decidida de genuína piedade, quando o que é lançado sobre Deus entristece e destrói nossas mentes mais do que todos os nossos sofrimentos pessoais. Os judeus pobres, sem dúvida, foram assaltados com mais tipos de censura do que aqueles sob um tirano mais cruel e entre uma nação bárbara. Mas o profeta, falando na pessoa de toda a Igreja, quase não conta as censuras lançadas ao povo em comparação com as blasfêmias execráveis ??dirigidas contra Deus; de acordo com a afirmação contida nos Salmos 69: 9: “As acusações daqueles que te censuraram caíram sobre mim”. A frase para sempre é novamente adicionada; pois quando os ímpios continuam impunes, isso tem um efeito endurecedor e os torna mais audaciosos, especialmente quando as ofensas que derramam contra Deus parecem passar despercebidas por ele. É, portanto, adicionado imediatamente após o versículo 11,

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *