Estudo de Salmos 74:16 – Comentado e Explicado

Vosso é o dia, a noite vos pertence: vós criastes a lua e o sol,
Salmos 74:16

Comentário de Albert Barnes

O dia é teu, a noite também é tua – Tu tens domínio universal. Todas as coisas estão sob o seu controle. Tu tens poder, portanto, de conceder o que desejamos de ti.

Tu preparaste a luz e o sol – Aquele que criou o sol – o maior e mais nobre objeto da criação para a visão do homem – deve ter um poder onipotente e deve poder dar o que precisamos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 74:16 . O dia é teu, a noite também é tua – Não é estranho que você tenha feito essas grandes e maravilhosas obras, pois você fez os corpos celestes e designou as vicissitudes do dia e da noite, dependendo deles, o que é muito distante. maior trabalho. Tu preparaste – Hebraico, ?????? , hachinota, que estabeleceste, isto é, não apenas criado, mas estabelecendo-se em um curso constante e ordenado, a luz e o sol – Essa luz primitiva mencionou Gênesis 1: 3 , e o sol, em que depois foi condensado e recolhido; ou os luminares em geral, com o chefe deles, o sol. Assim, “das milagrosas interposições de Deus em favor de seu povo, o salmista passa para aquelas evidências comuns e permanentes de sua bondade para conosco, as doces vicissitudes da luz e das trevas e a agradecida sucessão de tempos e estações; pelo qual o homem é ensinado, na noite mais triste, a procurar uma manhã alegre; e, durante o inverno mais severo, esperar uma primavera revivendo. Assim é o ano rotativo nosso instrutor e monitor constante; incessantemente inculcar os deveres de fé e esperança, bem como os de adoração, gratidão e louvor. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

luz. Septuaginta, siríaco e Vulg, leem “lua” .

Comentário de Adam Clarke

O dia é teu, a noite também é tua – Tu és o Autor da luz e do sol, que é o meio de dispensá-lo.

Comentário de John Calvin

16. O dia é teu, a noite também é tua. O profeta agora desce à consideração dos benefícios divinos que são estendidos em comum a toda a humanidade. Tendo começado com as bênçãos especiais pelas quais Deus se manifestou como o Pai de seu povo escolhido, ele agora declara apropriadamente que Deus exerce sua beneficência para com toda a família humana. Ele nos ensina que não é por acaso que os dias e as noites se sucedem em sucessão regular, mas que essa ordem foi estabelecida pela nomeação de Deus. A causa secundária desses fenômenos é adicionada, sendo o arranjo pelo qual Deus investiu o sol no poder e no cargo de iluminar a terra; pois, depois de falar da luz , acrescenta o sol como principal meio de comunicação e, por assim dizer, a carruagem na qual é trazida quando se mostra para os homens. (240) Como então a incomparável bondade de Deus para com a raça humana brilha claramente nesse belo arranjo, o profeta justamente deriva disso um argumento para fortalecer e estabelecer sua confiança em Deus.

Comentário de John Wesley

O dia é teu, a noite também é tua; preparaste a luz e o sol.

A luz – a lua, a luz menor.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *