Estudo de Salmos 85:4 – Comentado e Explicado

Restaurai-nos, ó Deus, nosso salvador, ponde termo à indignação que tínheis contra nós.
Salmos 85:4

Comentário de Albert Barnes

Converte-nos, ó Deus da nossa salvação – O Deus de quem a salvação deve vir e de quem somos dependentes. A oração aqui é: “vire-nos”; tira-nos dos nossos pecados; leve-nos ao arrependimento; faça-nos dispostos a abandonar todo caminho mau; e nos permitir fazê-lo. Este é o espírito adequado sempre em oração. A primeira coisa não é que ele tiraria sua ira, mas que ele nos disporia a abandonar nossos pecados e a se voltar para si mesmo; para que sejamos levados a abandonar aquilo que trouxe seu descontentamento sobre nós, e então ele fará com que sua ira contra nós cesse. Não temos autoridade para pedir a Deus que rejeite seus julgamentos, a menos que estejamos dispostos a abandonar nossos pecados; e em todos os casos, podemos esperar a interposição e a misericórdia divinas, quando os julgamentos de Deus estão sobre nós, apenas quando estamos dispostos a abandonar nossas iniqüidades.

E faça cessar a sua ira contra nós – A palavra usada aqui e traduzida como “causa para cessar” – ??? pârar – significa propriamente quebrar; então, violar; e então, anular ou pôr fim. A idéia aqui é que, se eles fossem desviados do pecado, a causa de sua ira seria removida e cessaria, é claro. Compare o Salmo 80: 3 .

Comentário de Thomas Coke

Salmos 85: 4 . Torne-nos, ó Deus da nossa salvação O significado é: “Restaura-nos inteiramente ao nosso estado feliz anterior, completando a libertação que começaste; e evitando esses novos problemas que nos sucederam”. Veja Esdras 4: 4-5 ; Esdras 4:21 ; Esdras 4:23 . Não é improvável que este salmo tenha sido ordenado a ser cantado atualmente depois que os judeus estabeleceram o fundamento do novo templo, quando foram impedidos de prosseguir com o trabalho pela oposição de seus inimigos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 85: 4 . Converta-nos, ó Deus da nossa salvação – ou seja, primeiro, nos converta. Como você trouxe nossos corpos de volta à sua terra, traga de volta nossos corações para si mesmo, de quem muitos deles estão até hoje alienados. Ou melhor, restaure-nos a nossa antiga tranquilidade e liberte-nos dos problemas que ainda lamentamos de nossos vizinhos e inimigos maliciosos. E faça cessar a sua ira contra nós – Ele prudentemente se esforça para remover a raiz e a causa de suas contínuas misérias, a saber, a ira de Deus obtida por seus pecados.

Comentário de E.W. Bullinger

Vire-nos. Compare “Você se virou” (versículos: Salmos 85: 2 , Salmos 85: 3 ).

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

Comentário de Adam Clarke

Transforma-nos, ó Deus da nossa salvação – Tu converteste o nosso cativeiro; agora converta nossas almas. E eles encontram uma razão para sua oração em um atributo de seu Deus; o Deus da salvação deles. E como seu trabalho era salvar, eles imploram que a raiva dele por eles possa cessar. Os israelitas não foram restaurados de seu cativeiro de uma só vez. Alguns voltaram com Zorobabel; um pouco mais com Esdras e Neemias; mas ainda havia um grande número na Babilônia, na Mídia, na Assíria, no Egito e em outras partes. O pedido do salmista é ter uma restauração completa de todos os israelitas de todos os lugares de sua dispersão.

Comentário de John Calvin

4 Volta-nos, ó Deus da nossa salvação! Agora, os fiéis fazem uma aplicação prática a si mesmos, nas atuais circunstâncias, do que haviam ensaiado antes sobre a ternura paterna de Deus para com seu povo a quem ele havia redimido. E eles atribuem a ele, por quem eles desejam ser restaurados ao seu estado anterior, a denominação, ó Deus da nossa salvação! incentivar-se, mesmo nas circunstâncias mais desesperadoras, na esperança de serem libertos pelo poder de Deus. Embora, para os olhos dos sentidos e da razão, não exista um motivo aparente para se ter uma esperança favorável quanto à nossa condição, torna-se crer que nossa salvação está segura em suas mãos e que, sempre que ele quiser, ele pode encontrar com facilidade e facilidade meios de trazer salvação para nós. Sendo a ira de Deus a causa e a origem de todas as calamidades, os fiéis imploram que ele a remova. Essa ordem exige nossa atenção especial; pois somos tão efeminados e fracos de coração em suportar a adversidade que, tão logo Deus começa a nos ferir com o dedo mindinho, nós o imploramos, com gritos lamentáveis ??e lamentáveis, para nos poupar. Mas esquecemos de suplicar, o que deveria envolver principalmente nossos pensamentos, para que Ele nos livrasse da culpa e da condenação; e esquecemos isso porque relutamos em descer em nossos próprios corações e nos examinar.

Comentário de John Wesley

Torna-nos, ó Deus da nossa salvação, e faz cessar a tua ira contra nós.

Vire-nos – restaure-nos a nossa antiga tranquilidade e liberte-nos dos problemas em que ainda estamos gemendo.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *