Estudo de Salmos 86:10 – Comentado e Explicado

Porque vós sois grande e operais maravilhas, só vós sois Deus.
Salmos 86:10

Comentário de Albert Barnes

Pois tu és grande e fazes coisas maravilhosas – Coisas adequadas para excitar admiração ou admiração; coisas que estão além do poder de qualquer criatura e que não podem ser realizadas por ninguém, a não ser um ser de poder onipotente. Um Deus que poderia fazer essas coisas também poderia fazer o que o salmista pediu a ele, pois o que Deus realmente faz prova que não há nada dentro dos limites da possibilidade que ele não possa realizar. A grandeza e o poder de Deus são razões pelas quais devemos apelar para ele em nossas fraquezas e em nossos tempos de angústia.

Tu és Deus sozinho – Só podes fazer o que um Deus pode fazer, ou o que pertence a Deus. Nessas coisas, portanto, que exigem a interposição do poder divino, nosso apelo deve ser somente para ti. Então, na questão da salvação.

Comentário de E.W. Bullinger

Para. Compare os Salmos 86: 5 na Estrutura.

doest = um executor.

Comentário de Adam Clarke

Pois tu és grande – Todo Poderoso, infinito, eterno.

E fazes coisas maravilhosas – ?????? ???? veoseh niphlaoth ; tu és o trabalhador de milagres. Você fez isso em vários casos e, assim, mostrou seu infinito poder e sabedoria.

Isto parece ser uma profecia do chamado dos gentios à fé de Cristo, e a evidência a ser dada à sua missão Divina pelos milagres que ele deveria realizar.

Tu és Deus sozinho – Sept? e? ? Te?? µ???? ? ee?a? – Set. Tu és o único, O Grande Deus. Nisto, os etíopes e os árabes concordam.

Comentário de John Calvin

10. Pois tu és grande, e só tu, ó Deus! fazes coisas maravilhosas. Neste versículo, é repetida novamente a causa que levará todas as nações a adorar perante o Senhor, a saber, a descoberta feita de sua glória pela grandeza de suas obras. A contemplação da glória de Deus em suas obras é a verdadeira maneira de adquirir piedade genuína. O orgulho da carne sempre a levaria a voar para o céu; mas, como nosso entendimento falha em uma investigação tão extensa, nosso caminho mais proveitoso é, de acordo com a pequena medida de nossa fraca capacidade, buscar a Deus em suas obras, que o testemunham. Vamos, portanto, aprender a despertar nossos entendimentos para contemplar as obras divinas, e deixar o presunçoso vagar em seus próprios labirintos intrincados, que, no final, invariavelmente os pousarão em um abismo do qual eles serão incapazes de se libertar. . Para inclinar nossos corações a exercer essa modéstia, Davi exalta magnificamente as obras de Deus, chamando-as de coisas maravilhosas, embora cegas e aqueles que não as gostem, sejam destituídas de atração. Enquanto isso, devemos prestar atenção cuidadosa a essa verdade: que a glória de Deus pertence exclusivamente ao único Deus verdadeiro; pois em nenhum outro ser é possível encontrar a sabedoria, ou o poder, ou a justiça, ou qualquer uma das numerosas marcas da divindade que brilham em suas maravilhosas obras. Daí decorre que os papistas são responsáveis ??por render, tanto quanto neles, o seu título de verdadeira nugatória de Deus, quando despojando-o de seus atributos, eles o deixam quase nada além do nome.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *