Estudo de Salmos 86:3 – Comentado e Explicado

tende compaixão de mim, Senhor, pois a vós eu clamo sem cessar.
Salmos 86:3

Comentário de Albert Barnes

Seja misericordioso comigo, ó Senhor – era misericórdia depois de tudo em que ele confiava, e não justiça. Não era porque ele tinha alguma alegação de que ele era “santo”, mas tudo o que ele tinha e esperava era que fosse atribuído à misericórdia de Deus.

Pois eu clamo a ti diariamente – Margem, como em hebraico: “Todo o dia”. O significado é que ele fez isso constantemente, ou sem intervalo.

Comentário de E.W. Bullinger

Seja misericordioso = mostre-me favor ou seja gracioso.

SENHOR*. Um dos 134 lugares onde os soferins dizem que mudaram Jeová para Adonai. Veja App-32.

diariamente = o dia todo.

Comentário de Adam Clarke

Seja misericordioso comigo – não tenho mérito; Não imploro, mas confio somente em ti.

Eu clamo a ti diariamente – Meu estado me afeta profundamente; e clamo incessantemente por tua salvação.

Comentário de John Calvin

3 Tende piedade de mim, ó Jeová! O salmista novamente se lança à mercê de Deus. A palavra ??? , chanan, que tornei misericordiosa, é substancialmente a mesma que gratificar, fazer um prazer. É como se ele tivesse dito, não trago nenhum mérito próprio, mas oro humildemente por libertação apenas no terreno de tua misericórdia. Quando ele fala sobre chorar diariamente, é uma prova de sua esperança e confiança, das quais falamos um pouco antes. Pela palavra chorar, como já tive ocasião de comentar com frequência, é denotada veemência e sinceridade da alma. Os santos nem sempre oram em voz alta; mas seus suspiros e gemidos secretos ressoam e ecoam para cima e, ascendendo de seus corações, penetram até no céu. O suplicante inspirado não apenas representa a si mesmo como choro, mas como perseverante ao fazê-lo, para nos ensinar que não ficou desanimado no primeiro ou no segundo encontro, mas continuou em oração com incansável sinceridade. No versículo seguinte, ele expressa mais definitivamente o fim pelo qual ele suplicou que Deus fosse misericordioso com ele, ou seja, que sua tristeza pudesse ser removida. Na segunda cláusula, ele declara que não havia hipocrisia em seu choro; pois ele levantou sua alma para Deus, que é a principal característica da oração correta.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *