Estudo de Salmos 89:17 – Comentado e Explicado

porque sois o esplendor de sua força, e é vosso favor que nos faz erguer a cabeça,
Salmos 89:17

Comentário de Albert Barnes

Pois tu és a glória da força deles – O ornamento; a beleza; a honra; isto é, a força deles deriva sua beleza e honra, não de nada em si, mas do fato de que é derivada de ti. A força assim concedida é uma honra ou ornamento em si mesma; é uma honra e glória para eles que lhes é conferida.

E em teu favor – ou, por teu favor, ou bom prazer.

Nossa buzina será exaltada – A buzina é um símbolo de poder. Compare o Salmo 22:21 , note; Salmo 75: 4 ; Daniel 7: 8 , nota; Jó 16:15 , note. O significado aqui é que o poder deles foi derivado de Deus; ou tudo o que contribuiu para sua exaltação e honra no mundo fora dele derivado.

Comentário de E.W. Bullinger

glória = beleza.

chifre. Muitos códigos, com quatro edições impressas anteriores, leem “chifres” (plural); mas sete edições impressas iniciais lêem cantar,

Comentário de Adam Clarke

Pois tu és a glória da sua força – Eles são fortes na fé e te dão glória, porque sabem que a sua força vem do Senhor dos Exércitos.

tarum , “shall be exalted,” is supported by forty-four of Kennicott’s MSS., and sixty of De Rossi’s, as well as by several ancient editions, with the Septuagint, Syriac, Vulgate, and Arabic Versions. E em teu favor, nossa trompa será exaltada – Em vez de ???? tarum , “será exaltada”, ???? tarim , “exaltarás”, é a leitura de vários MSS: mas ???? tarum “será exaltada”, é apoiada por quarenta e quatro dos MSS de Kennicott e sessenta de De Rossi, bem como por várias edições antigas, com as versões Septuaginta, Siríaca, Vulgata e Árabe. No gozo do favor divino, eles se tornarão mais sábios, mais santos, mais poderosos e, consequentemente, mais felizes.

Comentário de John Calvin

17. Pois tu és a glória da sua força. O mesmo sentimento é confirmado quando é declarado, que Deus nunca deixa seus servos fiéis destituídos de força. Com a denominação, a glória de sua força, que é atribuída a ele, significa que eles são sempre tão sustentados por sua ajuda atual que apenas têm motivo para se gloriar nele; ou o que equivale à mesma coisa, que seu poder parece sempre glorioso em ajudá-los e sustentá-los. Eles são, no entanto, ao mesmo tempo, lembrados do dever de render a Deus todo o louvor de serem preservados em segurança. Se isso é verdade quanto à vida atual, é muito mais verdadeiramente aplicável à vida espiritual da alma. Além disso, quanto mais altamente ampliarmos esse exemplo da liberalidade de Deus, somos ensinados, ao mesmo tempo, que depende inteiramente de seu bom prazer, não havendo outra causa disso. (536) Daí se segue que eles estão totalmente vinculados e em dívida com Aquele que é induzido apenas por sua livre recompensa a continuar a estender a eles sua ajuda.

Comentário de John Wesley

Pois tu és a glória da sua força; e a teu favor, a nossa trombeta será exaltada.

A glória – Somente a ti pertence a glória de todas as suas realizações valentes.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *