Estudo de Salmos 89:46 – Comentado e Explicado

Até quando, Senhor? Até quando continuareis escondido? Até quando estará acesa a vossa cólera?
Salmos 89:46

Comentário de Albert Barnes

Quanto tempo, senhor? Quanto tempo isso vai continuar? Será que isso é para continuar sempre? Não haverá mudanças para melhor? As promessas que foram feitas nunca serão cumpridas? Compare o Salmo 13: 1 , observe; Salmo 77: 7-9 , notas.

Você se esconderá para sempre? Teu favor. Você nunca sairá e se manifestará como o Ajudante daqueles que confiam em ti?

Tua ira queimará como fogo? Fogo que consome inteiramente; fogo que nunca cessa enquanto houver algo para queimar; fogo que nunca se apaga, mas que destrói totalmente o que ele caça.

Comentário de E.W. Bullinger

Deve. Forneça reticências da linha anterior: “[Quanto tempo] deve” , & c.

Comentário de Adam Clarke

Quanto tempo, senhor? A promessa não pode falhar completamente. Quando então, ó Senhor, restaurarás o reino a Israel?

Comentário de John Calvin

46. Até quando, ó Jeová? esconde-te para sempre? Depois de ter apresentado suas queixas respeitando a triste e calamitosa condição da Igreja, o salmista agora se volta para a oração. Daí decorre que a linguagem de lamentação a que ele até então dera expressão, embora emanasse do sentido carnal, era, no entanto, conjugada com a fé. Os incrédulos, na agitação da angústia, às vezes podem se envolver em oração, mas tudo o que pedem procede de lábios fingidos. Mas o profeta, ao conectar a oração às suas queixas, presta testemunho de que nunca havia perdido a confiança na verdade das promessas divinas. Com relação a esse modo de expressão, quanto tempo, para sempre? falamos nos Salmos 79: 5 , onde mostramos que denota uma sucessão longa e contínua de calamidades. Além disso, ao perguntar por quanto tempo Deus se esconderá, ele sugere tacitamente que tudo ficará bem assim que Deus tiver prazer em olhar para o povo escolhido com um semblante benigno. Na segunda cláusula do versículo, ele novamente menciona como a razão pela qual Deus não garantiu olhá-los com favor paterno, porque sua ira se enfureceu contra eles. A conclusão óbvia da qual é que todas as aflições sofridas por nós procedem de nossos pecados; estes são os flagelos de um Deus ofendido.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *