Estudo de Salmos 9:1 – Comentado e Explicado

Ao mestre de canto. Segundo a melodia A morte para o filho. Salmo de Davi. Eu vos louvarei, Senhor, de todo o coração, todas as vossas maravilhas narrarei.
Salmos 9:1

Comentário de Albert Barnes

Eu te louvarei, ó Senhor – isto é, em vista das interposições misericordiosas mencionadas no salmo Salmos 9: 3-5 , e em vista dos atributos do caráter de Deus que foram exibidos naquela ocasião Salmo 9: 7- 12)

Com todo o meu coração – Não com carinho dividido, ou com gratidão parcial. Ele quis dizer que todos os seus poderes deveriam ser empregados nesse serviço; que ele expressaria seus sentimentos de gratidão e adoração da maneira mais alta e pura possível.

Vou mostrar – vou recontar ou narrar – a saber, neste cântico de louvor.

Todas as tuas maravilhosas obras – Todas as suas obras ou ações adaptadas para excitar admiração ou admiração. A referência aqui é particularmente ao que Deus havia feito, que havia dado ocasião a este salmo, mas ainda assim o salmista pretende, sem dúvida, conectar-se a isso, o propósito de dar uma expressão geral de louvor, em vista de tudo o que Deus havia feito que era adequado para excitar tais sentimentos.

Comentário de Thomas Coke

Salmos 9.

Davi louva a Deus pela execução do julgamento; incita outros a louvá-lo; ora para que ele tenha motivos para louvá-lo.

Para o principal músico de Muth-labben.

Um salmo de Davi.

Título. Em cima de Muth-labben. ??? ?? Al? al muth labben.

Após a morte do campeão. Assim também os caldeus a traduzem: “Para ser cantado na ocasião da morte do homem que saiu do arraial”. E, portanto, muitos supuseram que o Salmo se relaciona com a história de Golias, que temos em 1 Samuel 17. No entanto, tudo o que temos certeza é que foi ocasionado por uma grande angústia, da qual agradou a Deus libertar David. Fenwick confere o título, “Àquele que dá a vitória, referente a coisas secretas, ao Filho:” e algumas das versões são favoráveis ??a essa interpretação. O LXX, etíope e vulgata, leu: “Pelas coisas secretas ou mistérios do Filho”. O árabe o intitula “Relativamente aos mistérios do Filho”; e depois acrescenta, “em relação à glória de Cristo, e sua ressurreição e reino, e a destruição de todos os desobedientes”. São Jerônimo diz que este Salmo aponta para a derrubada e destruição final do Anticristo.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 9: 1-2 . Eu te louvarei de todo o coração – Com um coração sincero, afetuoso e devoto. Mostrarei todas as tuas maravilhosas obras – falarei, em geral, das tuas maravilhas múltiplas feitas por mim e pela tua igreja e povo anteriormente. A partícula está aqui, como em outros lugares, em um sentido restrito. Eu me alegrarei em ti – A teu favor e a ajuda concedida a mim.

Comentário de Scofield

Muth-labben

“morte do filho”, não é um instrumento musical, mas o título do salmo. Possivelmente conectado com 2 Samuel 12:20 .

Comentário de E.W. Bullinger

O Salmo 9 e o Salmo 10 são ligados por um Acróstico irregular (ver notas nas pp. 721, 722 e App-63), começando no Salmo 9: 1 e terminando no Salmo 10:18 . Sete letras são omitidas. O Acróstico é irregular, correspondendo aos “tempos de angústia” . As anotações mostrarão como um sujeito as penetra (veja H p. 721). ); Compare “o sem lei” ( Salmos 9: 5 , Salmos 9:16 e Salmos 10: 2 , Salmos 10: 4 , Salmos 10:13 , Salmos 10:15 ); “tempos de angústia” ( Salmos 9: 9 e Salmos 10: 1 ); “o oprimido” (hebraico. dak, esmagado, Salmos 9: 9 e Salmos 10:18 ; ocorre somente aqui e Salmos 74:21 ); “homens mortais” ( Salmos 9:19 , Salmos 9:20 e Salmos 10:18 ); “esqueça” ( Salmos 9:12 , Salmos 9:17 , Salmos 9:18 e Salmos 10:11 , Salmos 10:12 ); “humilde” ( Salmos 9:12 , Salmos 9:18 e Salmos 10:12 , Salmos 10:17 ); “nem sempre” ( Salmos 9:18 e “nunca”, Salmos 10:11 ); “para todo o sempre” ( Salmos 9: 5 e Salmos 10:16 ); “levante-se, Jeová” ( Salmos 9:19 e Salmos 10:12 ).

Título. Um Salmo. Veja App-65.

Eu vou = Deixe-me.

Comentário de Adam Clarke

Eu te louvarei, ó Senhor, com todo o meu coração – E é somente quando todo o coração está empregado na obra que Deus pode vê-lo com aceitação.

Eu mostrarei – ????? asapperah : “Eu vou contar ou contar;” uma tarefa muito difícil, ???????? niphleotheycha , “teus milagres”; intervenções sobrenaturais de teu poder e bondade. Aquele cujo olho está atento à operação da mão de Deus encontrará muitas delas. Na Vulgata, este Salmo começa com Confitebor tibi, Domine: “Confessarei a ti, ó Senhor”, que meu antigo MS. O acima citado traduz assim: Eu salmo a banha, até que, em todo o meu momento, eu sal tel al twi maravilhas. Sobre a qual encontramos a seguinte paráfrase curiosa: “Aqui o profeta fala de novo, que resmunga com esses homens: e as viagens e angústias dos homens de gude. Eu saio para a banha, ou seja, eu saúdo a vida toda”. , humildemente generoso, até o presente: e festa de casamento que faz mal, e que covatyse: um casamento de mau gosto é que alguns homens dizem que Deus diz injustamente em muitas coisas a seguir: por isso acho que Também não posso dizer nada, de um homem de religião e de fama greta, que ele estava vendo, em vista da perplexidade, ele disse a Gode: Banha-te de maneira desagradável se nos enganar. Deus deve ter respondido e dito: Meu direito recua mais suavemente a um homem melhor do que você deseja perecer aqui: pois espero que, se ele fosse um homem rico, ele não diria nada: por todos os lados, que espera que qualquer coisa errada possa estar em Godes wylle.Eu salvei tudo isso em todas as obras; e conte todas as tuas maravilhas; hatene sene, e isso não é noene; visibéis e invisíveis. ”

Comentário de John Calvin

1. Louvarei ao Senhor. Davi começa o salmo dessa maneira, para induzir Deus a socorrê-lo nas calamidades com as quais ele estava agora aflito. Como Deus continua seu favor para com seu próprio povo sem intervalo, todo o bem que ele até agora nos fez deve servir para nos inspirar com confiança e esperança, de que ele será gentil e misericordioso conosco no futuro. (158) Há, de fato, nessas palavras uma profissão de gratidão pelos favores que ele recebeu de Deus; (159) mas, lembrando-se de suas misericórdias passadas, ele se encoraja a esperar socorro e ajuda em emergências futuras; e por este meio ele abre o portão da oração. Todo o coração é tomado por um coração reto ou sincero, que se opõe a um coração duplo. Assim, ele se distingue não apenas dos hipócritas grosseiros, que louvam a Deus apenas com seus lábios externamente, sem que seus corações sejam afetados, mas também reconhece que tudo o que ele havia feito até agora era louvável, procedia inteiramente da pura graça de Deus. Até homens irreligiosos, admito, quando obtiveram uma vitória memorável, têm vergonha de defraudar a Deus os louvores que lhe são devidos; mas vemos que, assim que pronunciam uma única expressão em reconhecimento à assistência que Deus lhes deu, eles imediatamente começam a se gabar em voz alta e a cantar triunfos em honra de seu próprio valor, como se não estivessem sob nenhuma obrigação. Deus. Em resumo, é uma piada de zombaria quando eles professam que suas façanhas foram feitas com a ajuda de Deus; pois, depois de terem feito oblação a Ele, eles sacrificam para seus próprios conselhos, habilidade, coragem e recursos. Observe como o profeta Habacuque, sob a pessoa de um rei presunçoso, reprova sabiamente a ambição comum a todos ( Habacuque 1:16 ). Sim, vemos que os famosos generais da antiguidade, que, ao voltar vitoriosos de alguma batalha , desejava que agradecimentos públicos e solenes (160) fossem decretados em nome aos deuses, pensando em nada menos do que fazer honra a suas falsas divindades; mas apenas abusaram de seus nomes sob uma falsa pretensão, a fim de obter uma oportunidade de ceder em vaias vaidosas, para que suas próprias proezas superiores pudessem ser reconhecidas. (161) Davi, portanto, por um bom motivo, afirma que ele é diferente dos filhos deste mundo, cuja hipocrisia ou fraude é descoberta pela distribuição perversa e desonesta que eles fazem entre Deus e eles mesmos, (162) arrogando para si mesmos o maior parte do louvor que eles pretendiam atribuir a Deus. Ele louvou a Deus de todo o coração, o que eles não fizeram; pois certamente não está louvando a Deus de todo o coração quando um homem mortal ousa apropriar-se da menor porção da glória que Deus reivindica para si. Deus não suporta ver sua glória apropriada pela criatura até mesmo no menor grau, tão intolerável para ele é a arrogância sacrílega daqueles que, ao se elogiarem, obscurecem sua glória tanto quanto podem.

Vou contar todas as tuas maravilhosas obras. Aqui Davi confirma o que eu já disse, que ele não trata neste salmo de uma vitória ou apenas uma libertação; pois ele propõe a si mesmo em geral todos os milagres que Deus operou em seu favor, como sujeitos da meditação. Ele aplica o termo maravilhoso não a todos os benefícios que ele havia recebido de Deus, mas àquelas libertações mais marcantes e memoráveis ??nas quais foi exibida uma manifestação brilhante e impressionante do poder divino. Deus quer que o reconheçamos como o autor de todas as nossas bênçãos; mas em alguns de seus dons ele gravou marcas mais evidentes para despertar mais efetivamente nossos sentidos, que de outra forma seriam como se estivessem dormindo ou mortos. A linguagem de Davi, portanto, é um reconhecimento de que ele foi preservado por Deus, não pelos meios comuns, mas pelo poder especial de Deus, que foi conspicuamente exibido nesse assunto; na medida em que ele estendeu a mão de maneira milagrosa e acima da maneira comum e usual.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *