Estudo de Salmos 9:18 – Comentado e Explicado

O pobre, porém, não ficará no eterno esquecimento; nem a esperança dos aflitos será frustrada para sempre.
Salmos 9:18

Comentário de Albert Barnes

Para os necessitados – Os pobres; aqueles que são dependentes e desamparados.

Nem sempre será esquecido – Ou seja, por Deus. Ele irá interferir e salvá-los, destruindo seus inimigos. Ele não permitirá que os iníquos sempre perseguam e oprimam os justos. No devido tempo, ele defenderá sua própria causa; entregará os oprimidos e oprimidos e entregará seus opressores ao castigo merecido. Isto é tão verdadeiro agora, em relação a todos os oprimidos e seus opressores, como era no tempo do salmista.

A expectativa dos pobres – Dos aflitos e oprimidos. A palavra “expectativa” refere-se à sua esperança; o desejo deles; seu sincero procurando por libertação. Nesse estado, os homens naturalmente buscam a interposição divina, e o salmista diz que nem sempre eles se decepcionarão.

Não perecerá para sempre – A palavra “não” é fornecida aqui por nossos tradutores, mas não de forma inadequada. É assim fornecido no Targum, e no siríaco, na vulgata e no grego. Tais formas de construção não são incomuns. Compare o Salmo 1: 5 ; Deuteronômio 33: 6 . “O negativo é repetido do membro anterior.” Michaelis.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 9:18 . Os necessitados nem sempre serão esquecidos – Embora Deus, por um tempo, pareça esquecê-los ou negligenciá-los, e fazer com que seus inimigos triunfem sobre eles; A expectativa dos pobres – Nomeadamente, de receberem ajuda de Deus, não perecerá para sempre – Embora possam ser tentados a pensar que sim. A visão é para um tempo determinado, e no final ela falará. Quem crer não se apressará.

Comentário de E.W. Bullinger

o necessitado = um necessitado.

pobre = oprimido. Compare Salmos 9:12 .

não Elipse do segundo negativo. Veja nota em Gênesis 2: 6 .

Comentário de Adam Clarke

Os necessitados nem sempre serão esquecidos – Os necessitados e os pobres, cuja expectativa é do Senhor, nunca são esquecidos, embora às vezes sua libertação seja adiada para maior confusão de seus inimigos, maior manifestação da misericórdia de Deus e maior. benefício para si mesmos.

Comentário de John Calvin

18. Os pobres nem sempre serão esquecidos. A afirmação de que Deus não abandonará os pobres e aflitos para sempre é uma confirmação da sentença anterior. Por isso, ele sugere que eles possam realmente parecer abandonados por um tempo. Lembremo-nos, portanto, que Deus nos prometeu sua assistência, não no sentido de impedir nossas aflições, mas de finalmente nos socorrer depois que ficamos muito tempo sob a cruz. Davi fala expressamente de esperança ou expectativa, encorajando-nos assim a orar. A razão pela qual Deus parece não perceber nossas aflições é porque ele quer que nós o despertemos por meio de nossas orações; pois quando ele ouve nossos pedidos (como se tivesse começado, mas depois se lembrasse de nós), estende a mão poderosa para nos ajudar. Davi repete novamente que isso não é feito imediatamente, para que possamos perseverar na esperança do bem, mesmo que nossas expectativas possam não ser instantaneamente satisfeitas.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *