Estudo de Salmos 91:2 – Comentado e Explicado

dize ao Senhor: Sois meu refúgio e minha cidadela, meu Deus, em que eu confio.
Salmos 91:2

Comentário de Albert Barnes

Eu direi do Senhor – eu, o salmista; Vou levar isso para mim; Esforçarei-me por garantir essa bem-aventurança; Assim, ficarei com Deus. Em vista da bem-aventurança dessa condição e com a esperança de garantir isso para mim mesmo; Vou adotar esta resolução como o objetivo da minha vida. É disso que eu preciso; é o que minha alma deseja.

Meu refúgio e minha fortaleza – “ direi de Jeová, meu refúgio e minha fortaleza!” Vou abordá-lo como tal; Vou considerá-lo como tal. Sobre o significado desses termos, veja as notas no Salmo 18: 2 .

Meu Deus – vou abordá-lo como meu Deus; como o Deus a quem somente eu adoro; como o único ser a quem o nome “Deus” pode ser aplicado adequadamente; como sendo para mim tudo o que está implícito na palavra Deus.

Nele eu confiarei – eu repousarei aquela confiança nele que é evidenciada fazendo meu lar com ele, e procurando morar permanentemente com ele.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 91: 2-3 . Eu direi do Senhor, Ele é meu refúgio – Com base nisso, confiarei a mim mesmo e a todos os meus assuntos a Deus. Certamente ele te livrará – ó alma crente e piedosa, que, depois do meu exemplo, fará de Deus o teu refúgio, participarás do mesmo privilégio que desfruto. Da armadilha do passarinho – Que é posto invisível, e pega a presa incauta de repente; e da pestilência barulhenta – que, como a armadilha de um passarinho, agarra homens inesperadamente e os aperta rapidamente, e geralmente os entrega à morte. “Essa promessa”, diz Henry, “protege, 1ª, a vida natural, e é freqüentemente cumprida em nossa preservação contra os perigos que são muito ameaçadores e muito próximos, e, no entanto, nós mesmos não temos apreensão deles, assim como os o pássaro é da armadilha do passarinho. 2d, A vida espiritual, que é protegida pela graça divina das tentações de Satanás, que são como armadilhas do passarinho, do contágio do pecado, que é a pestilência barulhenta. Aquele que deu a graça para ser a glória da alma, criará uma defesa sobre toda essa glória. ”

Comentário de Scofield

Confiar em

(Veja Scofield “ Salmos 2:12 “) .

Comentário de E.W. Bullinger

Eu vou dizer. O Messias fala. Veja 2 acima.

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

confiança = confiar. Hebraico. batah. App-69.

Comentário de Adam Clarke

Direi do Senhor – Esta é a minha experiência: “Ele é minha fortaleza, e nele sempre confiarei”.

Comentário de John Calvin

No segundo verso, ele repete a verdade que ele já havia inculcado, mostrando ao mesmo tempo que ele fala de seus sentimentos e experiências pessoais como crente. Isso é muito necessário em quem seria professor; pois não podemos comunicar o conhecimento verdadeiro a menos que o entregemos não apenas com os lábios, mas como algo que Deus revelou ao nosso próprio coração. (576) O salmista, consequentemente, evidencia que o que ele havia ensinado no versículo anterior concordava com sua própria experiência interior. Alguns leram, direi a respeito do Senhor, e o prefixo hebraico ? , lamed, pode ser traduzido assim; mas a outra tradução que dei transmite o significado mais forçado. O crente faz mais do que simplesmente resolver fazer de Deus sua fortaleza; ele se aproxima na confiança das promessas divinas e se dirige familiarmente a Deus. Essa confiança na oração fornece uma prova adicional de quão seguro o povo de Deus pode habitar sob sua sombra. Essa espécie sagrada de vanglória constitui o mais alto triunfo da fé, quando nos entregamos a Deus sem medo em nossas piores provações, e estamos totalmente convencidos de que ele responde a todas as nossas orações, ou seja, que temos nele uma suficiência e uma superabundância de Socorro.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *