Estudo de Salmos 97:3 – Comentado e Explicado

Ele é precedido por um fogo que devora em redor os inimigos.
Salmos 97:3

Comentário de Albert Barnes

Um fogo vai adiante dele – Veja Salmo 18:13 , nota; Salmo 50: 3 , nota.

E queima os seus inimigos ao redor – É especialmente dirigido contra os seus inimigos. Ou seja, ele se manifesta como um Deus justo, infligindo vingança a seus inimigos. Ele vem para reinar, e em seu reinado todos os seus inimigos serão destruídos.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 97: 3-5 . Um fogo vai adiante dele, etc. – “Os julgamentos de Deus, e seus efeitos sobre o mundo, são apresentados aqui, sob a semelhança usual de relâmpagos e fogo do céu, fazendo a terra tremer e as montanhas derreterem e se dissolverem”. E por essas terríveis aparências no mundo natural são especialmente significados aqueles terríveis julgamentos de Deus, que seriam infligidos aos judeus e outros por seu desprezo e rejeição ao Messias, que foi predito no Antigo Testamento e realizado no Novo Testamento. . Seus relâmpagos iluminaram o mundo – Esta frase significa, não tanto iluminação quanto terror e julgamentos, como aparece, tanto nas seguintes palavras quanto no uso constante da frase nesse sentido. As colinas derreteram – As partes mais fortes e mais altas da terra, pelas quais ele pode pretender os grandes potentados do mundo, que se colocam contra o Messias; na presença do Senhor de toda a terra – cujo domínio não será então confinado em Canaã, como agora, de certa forma, é, mas será ampliado por toda a terra. “A exaltação de Cristo no trono de seu reino foi seguida por uma terrível exibição daquela vingança que quebrou em pedaços a nação judaica e levou sua política civil e religiosa a uma completa dissolução. Na história de sua destruição, o mundo dos ímpios pode ver uma imagem impressionante do grande e terrível dia em que o Senhor Jesus retribuirá a todos os seus inimigos. Ele deve então descer em fogo flamejante; os relâmpagos serão seus precursores; a terra tremerá e as colinas literalmente derreterão como cera na presença de Jeová. ” Horne.

Comentário de E.W. Bullinger

antes. Veja nota sobre “presença” ( Salmos 95: 2 ).

inimigos = adversários.

Comentário de Adam Clarke

Um fogo vai adiante dele – Literalmente, este e o versículo seguinte podem se referir ao fluido elétrico, ou a manifestações do desagrado Divino, no qual, por meio do fogo etéreo, Deus consumiu seus inimigos. Mas o fogo é geralmente representado como um acompanhamento das aparências do Ser Supremo. Ele apareceu no monte Sinai no meio de trovões, trovões e relâmpagos, Êxodo 19: 16-18 . Daniel, Daniel 7: 9 , Daniel 7:10 , representa o juiz soberano como estando em um trono que era uma chama ardente, e as rodas de sua carruagem como fogo ardente; e uma serpentina de fogo brota dele e sai de diante dele. São Paulo nos diz ( 2 Tessalonicenses 1: 8 😉 que o Senhor Jesus será revelado do céu com seus poderosos anjos, no fogo famoso; e São Pedro, ( 2 Pedro 3: 7 , 2 Pedro 3:10 , 2 Pedro 3:11 ;), que quando o Senhor vier a julgamento, os céus e a Terra serão destruídos pelo fogo. os céus passarão com grande barulho, os elementos derreterão com calor ardente, e a terra e suas obras serão queimadas. Aqui, então, aparecerá: –

“Nosso Deus em grandeza, e nosso mundo em chamas.”

Queima seus inimigos ao redor – O fogo é seu pioneiro que destrói todas as dificuldades em seu caminho, e faz dele uma passagem clara.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *