Estudo de Salmos 98:2 – Comentado e Explicado

O Senhor fez conhecer a sua salvação. Manifestou sua justiça à face dos povos.
Salmos 98:2

Comentário de Albert Barnes

O Senhor tornou conhecida sua salvação – Veja as anotações em Isaías 52:10 . Isso não significa que ele apenas “proclamou” sua salvação ou sua vontade de salvar, mas que ele havia demonstrado sua salvação – seu poder de salvar – por algum ato público. Qual foi o ato em particular mencionado aqui, agora é impossível averiguar. Tais atos, no entanto, têm sido frequentemente realizados, como quando ele libertou seu povo do Egito; quando ele restaurou os hebreus do cativeiro babilônico; e sempre que ele interpôs em seu nome em tempos de perigo. Ele fez isso também no presente de um Salvador; ele faz isso em todo reavivamento da verdadeira religião; ele faz isso na salvação de um único pecador.

Sua justiça – Seu caráter justo; sua fidelidade ao seu povo. Sempre que ele interpõe, é em favor do que é certo; e tal interposição, portanto, é uma ilustração de seu caráter como justa. É assim que aprendemos que seu caráter é o de um Deus justo.

Como ele mostrou abertamente – Margem, como em hebraico, “revelou”. Ele divulgou ou tornou manifesto.

À vista dos pagãos – As nações; ou, para que as nações pudessem vê-lo: isto é, as nações fora de Paestine. Seus atos foram tão públicos – tão notáveis ??- que as nações vizinhas puderam aprender qual era seu verdadeiro caráter. Assim foi quando ele libertou seu povo da escravidão egípcia; e, portanto, também freqüentemente na história de seu povo.

Comentário de Joseph Benson

Salmos 98: 2-3 . O Senhor tornou conhecida sua salvação – A redenção do mundo pelo Messias; que até então era reservado como um segredo entre os judeus, sim, não era completamente conhecido pela maioria dos próprios judeus. Sua justiça ele mostrou abertamente – Ou sua fidelidade em cumprir essa grande promessa de enviar o Messias; ou sua bondade e misericórdia, freqüentemente denominada sua justiça, ou o método de Deus para justificar os pecadores, e torná-los justos pela fé em Cristo, continuamente chamada de justiça de Deus no Novo Testamento. Ele se lembrou de sua misericórdia e verdade – agora ele realmente deu aquela misericórdia que havia prometido aos israelitas. Todas as extremidades da terra – todos os seus habitantes, de uma extremidade à outra; viram a salvação de nosso Deus – foi publicada e claramente descoberta para eles, não em tipos e sombras, como nos termos da lei, mas escrita como um raio de sol e exibida abertamente, para que quem corre possa lê-la. .

Comentário de E.W. Bullinger

nações = nações.

piedosos. Veja a nota em Êxodo 3: 5 .

Comentário de Adam Clarke

Tornou conhecida sua salvação – Ele libertou seu povo de maneira a mostrar que era sobrenatural e que a confiança deles no Deus invisível não era em vão.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *