Estudo de Sofonias 3:2 – Comentado e Explicado

Ela não ouviu a voz, nem aceitou o aviso; não confiou no Senhor, nem se aproximou do Senhor seu Deus.
Sofonias 3:2

Comentário de Albert Barnes

Ela não obedeceu à Voz – De Deus, pela lei ou pelos profetas, ensinando-lhe Seus caminhos; e quando, desobedecendo, Ele a castigou, “ela não recebeu correção”, e quando Ele aumentou Seus castigos, ela, na era decadente do estado e aprofundando o mal, não se voltou para Ele, como no tempo dos juízes, nem deixou de fazer o mal.

No Senhor, ela não confiava – mas na Assíria, no Egito ou em seus ídolos. Nossa relação prática com Deus é resumida nas quatro palavras: “Confia no eu; confie em Deus.” O homem inverte isso e, quando a “autoconfiança”, é claro, falha com ele, então “desconfia de Deus”. “Esses raramente pedem a Deus o que eles esperam obter do homem. Eles esforçam todos os nervos de sua alma para obter o que querem; tela, bajular, bajular, subornar, favor da corte; e se entregam a Deus quando toda a ajuda humana falha. Eles ficariam em dívida, não com Deus, mas com sua própria diligência. Pois quanto mais recebem de Deus, menos vêem, podem exaltar sua própria diligência, mais são obrigados a agradecer a Deus e a Lhe obedecer mais estritamente. ”

A seu Deus, ela não se aproximou – Mesmo com problemas, quando todos se aproximam dEle, que não são totalmente estranhos a Ele; ela não se aproximou por arrependimento, por fé, esperança ou amor, ou por obras que se encontravam em arrependimento, mas no coração permaneceu longe dEle. E, no entanto, Ele era o “Deus” dela, como havia se mostrado no passado, que não muda enquanto mudamos; é fiel a nós, enquanto O falhamos; ainda é nosso Deus, enquanto O esquecemos; “Espera, tenha piedade de nós;” brilha sobre nós enquanto interpomos nossas nuvens nascidas na terra entre nós e Ele. Dionísio: “Não no corpo nem no lugar, mas espiritual e interiormente nos aproximamos do Deus não circunscrito”, possuindo-o como nosso Pai, a quem diariamente dizemos “Nosso Pai”.

Comentário de Scofield

confiável

(Veja Scofield “ Salmos 2:12 “)

Comentário de John Wesley

Ela não obedeceu à voz; ela não recebeu correção; ela não confiou no Senhor; ela não se aproximou do seu Deus.

A voz – De Deus por sua misericórdia e julgamentos chorando em voz alta.

Comentário de Adam Clarke

Ela não obedeceu à voz – De consciência, de Deus e de seus profetas.

Ela não recebeu correção – não lucrou com seus castigos; estava inquieta e mal-humorada sob suas aflições, e não obtinha nenhuma maneira de bem desses castigos.

Ela não confiava no Senhor – Não o considerava a Fonte de onde toda ajuda e salvação deveria vir; e antes procurou apoio do homem e de si mesma, do que de Deus.

Ela não se aproximou de seu Deus – não o adorou; não andou nos seus caminhos; não fez oração e súplica a ele.

Comentário de E.W. Bullinger

ela não recebeu. Alguns códigos, com duas edições impressas iniciais, aramaico, siríaco e vulgata, diziam “nem ela aceitou” .

correção = disciplina.

confiável = confidencial. Hebraico. batah. App-69. Não é a mesma palavra que em Sofonias 3:12 .

o Senhor. Hebraico. Jeová. App-4.

ela não chegou perto, etc. Alguns códigos, com uma edição impressa inicial, aramaico, Septuaginta e siríaca, liam “nem ao seu Deus ela se aproximou” .

Deus. Hebraico. Elohim. App-4.

Comentário de John Wesley

Ela não obedeceu à voz; ela não recebeu correção; ela não confiou no Senhor; ela não se aproximou do seu Deus.

A voz – De Deus por sua misericórdia e julgamentos chorando em voz alta.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *