Estudo de Zacarias 11:8 – Comentado e Explicado

Despedi os três pastores desde o primeiro mês: eu estava cansado deles, e eles estavam desgostados de mim.
Zacarias 11:8

Comentário de Albert Barnes

E cortei três pastores em um mês – Jerônimo: “Li nos comentários de alguém que os pastores, cortados na indignação do Senhor, devem ser entendidos dos sacerdotes e falsos profetas e reis dos judeus, que , depois da paixão de Cristo, foram todos cortados de uma só vez, dos quais Jeremias fala: “Os sacerdotes não disseram: Onde está o Senhor? e os que manejam a lei não me conheceram; os pastores também transgrediram contra mim e os profetas profetizaram por Baal, e andaram atrás de coisas que não aproveitavam ” Jeremias 2: 8 , e mais uma vez:“ Como o ladrão se envergonha ao ser encontrado, também se envergonha a casa de Israel; eles, seus reis, seus príncipes, seus sacerdotes e seus profetas ” Jeremias 2:26 ; e “eles disseram: Vinde, planejemos dispositivos contra Jeremias; porque a lei não perecerá do sacerdote, nem o conselho dos sábios, nem a palavra do profeta ” Jeremias 18:18 .

Theodoret: “Ele fala dos reis dos judeus, profetas e sacerdotes; pelas três ordens que foram pastoreadas. ” Cirilo: “Tendo sido apontado o verdadeiro e bom pastor, era certo e necessário que os mercenários e falsos pastores fossem removidos, os guias dos judeus na lei. Os três pastores foram, creio eu, os que exerceram o sacerdócio legal, e os nomeados juízes do povo, e os intérpretes das Escrituras, ou seja, os advogados. Para estes também alimentaram Israel. Aqueles que tinham a glória do sacerdócio eram apenas da tribo de Levi; e deles Malaquias diz: “Os lábios do sacerdote guardarão conhecimento, e buscarão a lei na sua boca” Malaquias 2: 7 . Mas aqueles que receberam autoridade para julgar também foram selecionados, mas foram designados dentre todas as tribos. Da mesma forma, os advogados, que sempre foram assessores dos juízes, apresentaram as palavras da lei como prova de todos os assuntos.

Mas descobriremos que nosso próprio Senhor Jesus Cristo expressou expressamente aflição aos fariseus, escribas e advogados. Pois Ele disse: “Ai de vós escribas e fariseus” Lucas 11:44 . E quando um dos advogados respondeu a ele dizendo: “Mestre, assim também nos censuramos”, ele disse: “Ai de vós também, advogados! pois transportais homens com fardos difíceis de suportar, e vós mesmos não tocareis os fardos com um dos dedos ” Lucas 11: 45-46 . Esses “três pastores”, então, sacerdotes, juízes e advogados que permaneceram em suas próprias ordens e lugares, até a vinda de Cristo, foram levados com muita justiça “em um mês”. Pois desde que “eles mataram o príncipe da vida” Atos 3:15 , assim também são cortados, e isso no mês das primícias, nas quais Emmanuel suportou ser morto por nós. Eles permaneceram de fato administrando Israel, mesmo após a Cruz do Salvador, através do sofrimento e compaixão do Deus Todo-Poderoso, chamando-os ao arrependimento; mas, na sentença passada por Deus, eles foram levados, naquele momento, quando entregaram à Cruz o Salvador e Redentor de todos. Eles foram levados então em uma boca; Nisan. 33. Os três ofícios, Rei, Divino Instrutor, Sacerdote, deveriam ser unidos em Cristo: eles poderiam ter sido mantidos sob Ele: aqueles que os rejeitaram Nele, os perderam. Estes então Ele fez desaparecer, apagou-os da terra.

E minha alma foi endireitada – Para eles, é usada a tristeza divina na miséria de Seu povo. “E a alma deles me abominou, enjoou-Me” oKimchi: “Quando se diz:“ A alma deles também me abomina ”, o significado é:‹ Minha alma não os detestava primeiro, mas a alma deles primeiro me desprezava, portanto minha alma abominava eles. ‘”A alma que afasta o bom Espírito de Deus, finalmente chega a detestá-Lo e ao pensamento e menção Dele.

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 11: 8 . Três pastores também – em um mês O grande Pastor, o Messias, continua falando, de acordo com o costume antigo, de contratar pastores por um mês. Os padres eram frequentemente trocados entre os judeus durante a última parte de sua política ou comunidade; de onde o sacerdócio se tornou venal ou foi descartado por vontade dos romanos; e para esses sacerdotes, a última parte do versículo é justamente aplicável.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 11: 8 . Também três pastores que eu cortei em um mês – pode-se dizer que o profeta faz o que Deus fez; seja no castigo de certos falsos profetas, ou de certos governantes iníquos. Alguns pensam que esses três pastores eram figurativamente significados pelos principais sacerdotes, escribas e anciãos dos judeus. Cristo os expôs como guias cegos e, assim, diminuiu sua autoridade entre as pessoas, o que contribuiu muito para a divulgação do evangelho. Blayney, que acha que a tradução comum está sobrecarregada de dificuldades insuperáveis, processa a cláusula, e deixo de lado a autoridade dos pastores em um mês. Suas razões para essa interpretação certamente têm um peso considerável, mas não podem ser introduzidas aqui com propriedade. Um argumento, no entanto, a favor dele, ao qual ele apela, pode ser observado. Evidentemente, combina com a aplicação da profecia que muitos comentaristas adotam. “Vamos ver agora”, diz ele, “o que aconteceu com ele, de quem Zacarias é evidentemente apresentado como o tipo. Os ensinamentos de nosso Salvador eram de um modo tão superior ao dos professos guias do povo em seus dias, que, cheios de ciúmes, exclamaram: Percebeis como nada prevaleces? Perdiste toda a sua influência habitual; eis que o mundo se foi depois dele, João 12:19 . Mesmo assim, pode-se presumir que a pureza e o desinteresse das instruções de Zacarias podem ter chegado tão longe às mentes do povo, a ponto de privar os professores corruptos e egoístas daquela ascendência que eles possuíam. ” E minha alma os detestava . Ou foi estreitado em relação a eles, como o hebraico ???? ??? pode ser traduzido literalmente, ou seja, eu fui estreitado em minhas afeições por eles. Eu era menos terno com eles do que com os pobres do rebanho, porque eles se mostravam avessos à minha pessoa e doutrina. Assim, a Vulgata, contracta est anima mea in eis. O LXX., Entretanto, leia: ßa?????seta? ? ???? µ?? , minha alma será sobrecarregada; e bispo Newcome, minha alma ficou triste com eles. A palavra ???? , tornada abominável, na próxima cláusula, não ocorre em nenhum outro lugar nas Escrituras, mas, de acordo com o bispo Newcome, tem esse sentido no siríaco. O LXX. suas almas uivavam, berravam, rugiam ou levantaram um horrível clamor contra mim, uma expressão surpreendentemente descritiva das acusações ferozes e veementes dos principais sacerdotes, escribas e anciãos judaicos. e dos clamores violentos, barulhentos e muitas vezes repetidos do povo por sua condenação e crucificação. Dos quais, ver Lucas 23: 5 ; Lucas 23:10 ; Lucas 23: 18-24 .

Comentário de Adam Clarke

Eu também cortei três pastores em um mês. Tomando isso literalmente, alguns pensam que os três pastores significam os três macabeus, Judas, Jonathan e Simão; outros, os três sumos sacerdotes maus, Jason, Alcimus e Menelaus; outros, os três últimos príncipes da raça asmoniana, Alexandre, Hircano e Antígono.

Talvez três ordens possam ser pretendidas:

  1. O sacerdócio.
  • A ditadura, incluindo os escribas, fariseus, etc.
  • A magistratura, o grande sinédrio e os conselhos menores.
  • Todos foram aniquilados pela conquista romana.

    Comentário de E.W. Bullinger

    cortado = enviado. Eles não têm nome.

    alma, hebraico. nephesh. App-13.

    Sem categoria

    Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *