Estudo de Zacarias 8:20 – Comentado e Explicado

Eis o que diz o Senhor dos exércitos: virão ainda muitos povos e habitantes de grandes cidades:
Zacarias 8:20

Comentário de Albert Barnes

Ainda será que – As promessas são aquelas que Deus já havia feito por Isaías ( Isaías 2: 2 ss) e Miquéias ( Miquéias 4: 1 ss). No entanto, onde estava o show de sua realização? Os próprios judeus, um punhado: o templo inacabado; sua conclusão depende, à vista humana, da vontade de seus senhores pagãos, e o culto rival em Samaria permanece e convida a coalizão. Aparências e experiência eram contra. Deus diz virtualmente que era, à vista humana, contrário a todas as expectativas. Mas “fraqueza é o poder do céu”. Apesar de tudo, da escassez daqueles que retornaram, sua desânimo, condição quebrada, desesperança, embora tudo até agora tenha falhado, porém, ou melhor, porque toda a energia e força humana se foram, como Deus havia dito antes: “O Senhor ainda ( Zacarias 1:17 ; Zacarias 2: 1-13: 16 (12 inglês)) escolherá Jerusalém ”, então agora,“ ainda ”será“ isso ”.

Nações e muitas cidades virão – Ele descreve vividamente a ânsia e o impulso mútuo, com os quais não somente muitas nações poderosas se apegam ao Evangelho, e toda nova conversão deve conquistar outras também, até que a grande maré varra o mundo.

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 8:20 . Ainda acontecerá Essas coisas serão quando, ou até que as pessoas venham, etc. O até deve ser conectado com as coisas que acabamos de falar; isto é, “Sua alegria e alegria, que sucederão seus jejuns, continuarão, enquanto muitas pessoas, etc.” Porque a fé e a conversão dos judeus nos últimos dias serão para os gentios como uma ressurreição dos mortos. Houbigant.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 8: 20-22 . Ainda deve acontecer, & c. – O desígnio deste e dos três versículos a seguir mostra evidentemente o alto grau de estimativa em que Jerusalém e os judeus seriam realizados daqui por diante por nações estrangeiras, quando aqueles entre eles, que estavam piedosamente dispostos a adorar a Jeová o verdadeiro Deus, viria adorá-lo em Jerusalém, como um local de santidade peculiar; e aqueles que queriam proteção processariam humildemente os judeus por isso, convencidos de que os homens daquela nação eram objetos especiais de favor divino. Deve-se observar, no entanto, que, embora a previsão contida nesses versículos possa, no sentido primário, referir-se àqueles tempos da república judaica que deveriam preceder a vinda do Messias, e aos prosélitos, que deveriam então ser feitos para a religião judaica; todavia, as expressões são tais, que dificilmente se pode duvidar que os tempos do evangelho sejam também e mais especialmente destinados, quando muitos mais, de várias nações, sejam levados ao conhecimento do verdadeiro Deus e empenhados em adorá-lo em de uma maneira aceitável. Virão pessoas e habitantes de muitas cidades – Grandes multidões de diferentes cidades e nações. Dizendo: Vamos orar rapidamente diante do Senhor – As expressões aludem aos judeus que subiram em companhias a Jerusalém nas festas solenes. Eu também irei – Então cada pessoa deve expressar sua vontade de ir junto com elas. Muitas pessoas, etc., buscarão o Senhor em Jerusalém – Compreendendo as palavras literalmente, encontramos as primícias desses mencionados Atos 2: 10-12 ; mas misticamente Jerusalém significa a igreja de Cristo. Orar diante do Senhor – Realizar todas as partes da adoração ao evangelho.

Comentário de John Wesley

Assim diz o Senhor dos exércitos; Ainda acontecerá que virão pessoas e habitantes de muitas cidades:

Pessoas – multidões.

Comentário de Adam Clarke

Virão pessoas – Promessas semelhantes às de Isaías 2: 3 ; e em Miquéias 4: 1 , Miquéias 4: 2 . Muitos gentios, assim como judeus, serão então encontrados se dedicando ao Senhor.

Comentário de E.W. Bullinger

pessoas = povos. Alguns códices, com a Septuaginta, leem “muitos povos” .

Comentário de John Wesley

Assim diz o Senhor dos exércitos; Ainda acontecerá que virão pessoas e habitantes de muitas cidades:

Pessoas – multidões.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *