Estudo de Zacarias 8:21 – Comentado e Explicado

os habitantes de uma cidade convidarão os habitantes de outra, dizendo: Vamos e roguemos ao Senhor! Busquemos o Senhor dos exércitos! – Também eu irei. –
Zacarias 8:21

Comentário de Albert Barnes

Os habitantes de uma cidade devem ir para outra – É uma extensão incansável da justiça, a inquietação da fé e do amor. Osório: “Eles não ficarão satisfeitos com sua própria salvação, descuidados com a salvação de outros; empregarão todo o trabalho e a indústria, com maravilhoso amor, para prover a salvação de outros como se fossem seus. ” É uma maravilhosa agitação de mentes. Os esforços missionários, tão familiarizados conosco que eram uma palavra familiar, eram desconhecidos na época. Ainda não chegara a hora. “Antes que a fé” em Cristo viesse, o povo judeu não deveria ser o conversor da humanidade. Eles deveriam esperar por Ele, o Redentor do mundo, através de quem e para quem eles deveriam ser convertidos primeiro, e então o mundo através daqueles que eram deles. Essa conversão mútua era absolutamente desconhecida. O profeta (veja abaixo em Zacarias 9:12 ) prediz certamente que seria, e no tempo de Deus era. “De você”, escreve Paulo a uma pequena colônia na Grécia, “soou a palavra do Senhor, não apenas na Macedônia e na Acaia, mas também em todos os lugares em que sua fé na ala de Deus se espalhar pelo exterior” 1 Tessalonicenses 1: 8 . “Sua fé” Romanos 1: 8 , ele escreve à capital pagã do mundo, “é mencionada em todo o mundo”.

Dentro de oitenta anos após a ascensão de nosso Senhor, o governador romano da Bitínia relatou, por ocasião da então perseguição, que se espalhou como um contágio. Anúncio flexível. Trajan Eph. x. 97: “O contágio dessa superstição atravessou não apenas as cidades, mas também aldeias e casas espalhadas”. Antes da perseguição, os templos haviam sido desolados, os ritos solenes se prolongavam por muito tempo, os animais sacrificados raramente encontravam compradores. Um impostor da mesma data diz: “Pontus está cheio de ateus e cristãos”. “Não existe uma raça de pessoas”, dizia-se antes de meados do século II, “sejam bárbaros ou gregos ou por qualquer nome que seja chamado, seja daquelas tribos sem lar que vagam em vagões ou das pessoas pastorais que moram em tendas. , em que não há orações e eucaristias ao Pai e Criador de todas as coisas, através do nome de Jesus crucificado. ” “A palavra do nosso professor”, disse outro, “não residia apenas na Judéia, como filosofia na Grécia; mas foi derramado em todo o mundo, persuadindo gregos e bárbaros em suas várias nações e aldeias e em todas as cidades, casas inteiras e cada ouvinte individualmente, e tendo trazido à verdade poucos poucos dos próprios filósofos. E se algum magistrado comum proíbe a filosofia grega, ela desaparece imediatamente; mas nossos ensinamentos, imediatamente em seu primeiro anúncio, reis, imperadores e governantes e governantes subordinados, com todos os seus mercenários e inúmeras multidões, proíbem, guerrear contra nós e tentar extirpar; mas o bastante floresce. ”

O segundo século ainda não havia terminado, antes que outro dissesse: “Somos um povo de ontem, e ainda assim preenchemos todos os lugares que pertencem a você, cidades, ilhas, castelos, cidades, assembléias, seu próprio acampamento, suas tribos, empresas, palácio, senado, fórum! Deixamos apenas seus templos. Podemos contar seus exércitos; nossos números em uma única província serão maiores. ” “As pessoas clamam que o estado é assolado; que os cristãos estão em seus campos, em seus fortes, em suas ilhas. Eles lamentam, quanto à perda, que todo sexo, idade, condição e agora até posição social passe para esta seita. ”:“ Em quem, além de todas as nações, cremos, exceto em Cristo que já veio? ” Depois de enumerar as nações mencionadas em Atos 2: 9-11 , ele acrescenta: “E agora as variedades dos getulianos e as muitas extensões dos mouros, todos os limites das espanholas e as diversas nações dos gauleses , e lugares dos bretões, não alcançados pelos romanos, mas subjugados a Cristo; de sármatas, dácios, alemães e citas, e de muitas nações remotas, e muitas províncias e ilhas, desconhecidas para nós, e que podemos escassamente enumerar. Em todos os lugares onde reina o nome de Cristo, que já veio, vendo que diante dEle se abrem as portas de todas as cidades e nenhuma se fecha contra ele, diante de quem “as barras de ferro são quebradas em pedaços e as portas de bronze são abertos ” Isaías 45: 2 .

Em todos esses lugares habita um povo chamado pelo nome de Cristo. Pois quem poderia reinar sobre todos, exceto Cristo, o Filho de Deus, que foi predito que estava prestes a reinar sobre todas as nações para sempre? ” Depois de ter contrastado o domínio limitado de Salomão, Dario, os Faraós, Nabucodonosor, Alexandre, “os romanos que protegem seu próprio império pela força de suas legiões e são incapazes de estender o poder de seu reino além dessas nações (alemães, bretões, Mouros, Getúlios), resume ele, “mas o reino e o Nome de Cristo se estendem por toda parte, são cridos em toda parte, são adorados por todas as nações acima enumeradas. Em todos os lugares que Ele reina, em todos os lugares é adorado, é dado em todos os lugares igualmente a todos. Com ele, nenhum rei tem maior favor; nenhuma alegria inferior bárbara; nenhuma dignidade ou nascimento aumenta o mérito de alguém; para todos Ele é igual; para todos, rei; a todo juiz; a todos, Deus e Senhor. ” Um pouco mais tarde, um pagão é dono, enquanto calunia: “Aqueles ritos mais terríveis dessa coalizão ímpia estão crescendo em todo o mundo, à medida que as coisas ruins surgem da maneira mais luxuriante, com as más maneiras surgindo diariamente.” O cristão responde. “Que nosso número aumenta diariamente, isso não é imputação de erro, mas um testemunho de louvor. Pois, em um bom modo de vida, por sua própria perseverança, aliens se acumulam. ”

Vamos continuar – Perseverantemente, até chegarmos a “suplicar a face do Senhor”. Não é um teísmo ou monoteísmo, mas o Deus que se revelou a Israel, que, quando nosso Senhor veio, era adorado em Jerusalém, ao qual os convidados dizem: “Eu também iria contigo”. No entanto, não é assim, mas as palavras parecem falar daquilo que é um dom especial do Evangelho, progresso contínuo: “esquecendo as coisas que estão por trás, e alcançando as coisas que estão antes, para pressionar em direção à marca do prêmio. do alto chamado de Deus em Cristo Jesus. Vamos continuar ” Filemom 3: 13-14 ; de onde é um provérbio cristão, “não continuar é voltar”.: “Toda a vida de um bom cristão é um santo desejo de progredir”. “A única perfeição do homem é ter descoberto que ele não é perfeito.”: “Se você diz: basta, está perdido.”: “Estar disposto a aumentar, é diminuir.”

Comentário de John Wesley

E os habitantes de uma cidade irão para outra, dizendo: Vamos depressa orar diante do Senhor, e buscar o Senhor dos exércitos; também irei.

Eu também irei – O convidado, com tanto zelo abraçará a moção, como outros fizeram.

Comentário de Adam Clarke

Eu também irei – Esta é a resposta da pessoa convidada. É um bom trabalho Nós devemos ter Deus para o nosso amigo. Não podemos esperar isso, a menos que o procuremos: e como não sabemos o que uma hora pode trazer, vamos rapidamente.

Comentário de E.W. Bullinger

Vamos rapidamente. Figura do discurso Polyptolon. App-6. Hebraico, vamos! = Vamos por todos os meios: ou, rapidamente, como na Versão Autorizada. Veja nota em Gênesis 26:28 . Compare Isaías 2: 3 . Miquéias 4: 2 .

orar , etc. Veja nota em Zacarias 7: 2 . o SENHOR, etc. Hebraico (com “eth ) = Jeová dos exércitos.

Comentário de John Wesley

E os habitantes de uma cidade irão para outra, dizendo: Vamos depressa orar diante do Senhor, e buscar o Senhor dos exércitos; também irei.

Eu também irei – O convidado, com tanto zelo abraçará a moção, como outros fizeram.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *