Estudo de Zacarias 8:8 – Comentado e Explicado

e conduzi-lo a Jerusalém, onde habitará; será o meu povo e eu serei o seu Deus na fidelidade e na justiça.
Zacarias 8:8

Comentário de Albert Barnes

Eles habitarão no meio de Jerusalém – não na Jerusalém literal; pois isso não conteria os judeus de todas as partes do mundo, os quais, ao se multiplicarem, toda a terra não poderia conter; mas a Jerusalém prometida, a Jerusalém, que “deveria ser habitada como cidades sem muros”, para a qual o Senhor deveria ser um muro de fogo ao redor.

E eles serão o Meu povo – Ele promete isso para aqueles que já eram Seu povo; “Salvarei o meu povo – e os trarei, e eles habitarão – e serão o meu povo.” E isto deveria ser de uma nova maneira, por conversão de coração, como Jeremias diz: “Eu lhes darei um coração para me conhecerem, que eu sou o Senhor, e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus. porque eles voltarão a mim de todo o coração ”( Jeremias 24: 7 ; adicione Jeremias 30:22 ), e:“ Esta será a aliança que farei com a casa de Israel; Depois daqueles dias, diz o Senhor, porei a minha lei em suas partes interiores, e a escreverei em seus corações; e será o seu Deus, e eles serão o meu povo ” Jeremias 31:33 .

Osório: “O circuito de uma cidade não conterá uma multidão tão grande. Mas uma confissão de fé, uma conspiração de santidade, uma comunhão de religião e justiça, podem envolver facilmente todos os nascidos dos santos pais, unidos a eles na fé e na piedade. E Deus é chamado especialmente Deus de tudo isso. Pois Ele os consulta especialmente, carrega-os de benefícios, protege-os com a maior proteção, ilumina-os com Sua luz, coroa-os, quando confirmados à imagem de Sua beleza, com glória imortal e divina. ”

Na verdade e na justiça – Isso também se deve à antiga relação com Deus. Isaías os havia censurado por adorar a Deus, “não na verdade e na justiça” Isaías 48: 1 . Jeremias havia dito: “Jurarás que o Senhor vive, em verdade, em juízo e em justiça” Jeremias 4: 2 . Deus deveria ser o Deus deles em verdade e justiça; Ribera: “verdade no cumprimento de Suas promessas; justiça em recompensar cada um segundo as suas obras. ”

Comentário de Thomas Coke

Zacarias 8: 8 . E eu os trago Um manuscrito hebraico mais respeitável e a versão árabe são adicionados à sua terra.

E eu os trarei para a sua terra, e eles habitarão em Jerusalém, etc. Arcebispo Newcome.

Comentário de Joseph Benson

Zacarias 8: 8 . E eu os trarei – Embora muitas coisas se interponham para impedir, ninguém impedirá seu retorno; Vou liderar o caminho, guardá-los, suprir suas necessidades, dar força aos fracos e apoiar os desanimados, e os trarei a salvo até o fim de sua jornada. E eles habitarão no meio de Jerusalém – eles habitarão sua capital como nos velhos tempos. E eles serão o meu povo, etc. – Eles cumprirão seus deveres comigo, e eu cumprirei minhas promessas para eles; eles realmente me adoram, e eu os protegerei e os abençoarei. Na verdade e na justiça – Se referirmos essas palavras apenas a Deus, a palavra justiça é equivalente a misericórdia, como é freqüentemente usada; e, unida à verdade, implica a fidelidade de Deus em cumprir suas promessas graciosas. Ou isso pode ser entendido pelo povo, implicando que, como Deus era fiel a eles, eles deveriam viver em obediência a ele.

Comentário de John Wesley

E eu os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, na verdade e na justiça.

Na verdade e na justiça – Isso significa tanto a parte de Deus quanto a parte deles; na verdade de parte de Deus, na justiça de suas pessoas, obediência à lei justa de Deus.

Comentário de E.W. Bullinger

eles serão, etc. Consulte Pentateuco ( Êxodo 6: 7 ). App-92.

Deus. Hebraico. Elohim . App-4.

Comentário de John Wesley

E eu os trarei, e eles habitarão no meio de Jerusalém; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus, na verdade e na justiça.

Na verdade e na justiça – Isso significa tanto a parte de Deus quanto a parte deles; na verdade de parte de Deus, na justiça de suas pessoas, obediência à lei justa de Deus.

Sem categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *