Não se engane, o banco da igreja não vai te salvar!

O Diabo é tão habilidoso que ele faz os homens trocarem sua herança eterna por seu apetite, como Esaú, e fazer um deus da sua barriga

Tão habilidoso que ele faz os homens gastar suas vidas e perder suas almas, para os fazerem viver como porcos preferindo viver apegados à sujeira do que fixados no Céu

Uma coisa é ser passado pra trás por dinheiro, mas e perder a sua alma? É incrível como o deus desse mundo é capaz de fazer isso

Quando eu fui salvo, uma semana antes da graduação da faculdade, os últimos anos da faculdade eu estava vivendo em uma fraternidade

Então eu fui salvo um mês antes da minha graduação

Mais ou menos um ano depois da graduação, eu voltei àquela fraternidade para ver alguns amigos e compartilhar o Evangelho com eles

E meu antigo colega de quarto veio e eu disse: “Wayne, vamos conversar sobre o Evangelho”

Ele riu e disse: Eu não preciso dessa porcaria

E, cerca de um ano depois, eu recebi a notícia de que Wayne tinha cometido suicídio

A namorada o deixou pois ela não queria ser esposa de um criador de porcos, e ele pegou a espingarda e colocou na sua boca

Aquele homem

ele precisava do Senhor, precisava do Evangelho da glória de Cristo e não teve

Mas sabemos que não lutamos contra carne e sangue, mas contra hostes espirituais da maldade

Então, não deveria nos assustar que o Evangelho é raramente pregado claramente em um funeral

Esta realidade é raramente apresentada em um funeral – não deveria nos surpreender

Meus pais viram seus dois filhos convertidos, e ainda assim morreram aparentemente sem Cristo

Não deveria nos surpreender que a maioria das pessoas irão sair dos bancos da igreja e cairão no inferno com a bíblia na mão e oração em seus lábios

Não deveria nos surpreender que tantos estão por perto de cristãos fervorosos e verdadeiros, e mesmo assim não conseguem encontrar a Porta

Como os homens de Sodoma

Ou Judas que beijou a Porta, porém não entrou

Não deveria nos surpreender que homens estão lendo e aprendendo com bons livros de Teologia, porém não conseguem chegar ao conhecimento da Verdade

Não deveria nos surpreender que não faria a mínima diferença se eles encontrassem a arca de Noé, não haveria mais um crente naquela época do que há agora

Alguém ressucitou dos mortos, mas mesmo assim não acreditarão, pois o deus desse mundo os cegou espiritualmente

Então estamos aqui nesta noite ouvindo essas coisas, e temos que pensar nas palavras do Senhor Jesus: “Esforcem-se para entrar pela porta estreita, pois estreita é a porta e estreito é o caminho que leva à vida

E poucos são os que a encontram

Larga é a porta e largo é o caminho que leva à destruição, e muitos são os que entram por ela

” Eu costumava pensar que o Senhor estava comparando os cristãos com o mundo

Mas quando olhei o contexto mais de perto, o Senhor não está fazendo isso, mas está contrastando o Cristianismo Verdadeiro com o cristianismo falso

Poucos são os que o encontram

Paulo sabia disso e por isso ele temia

O grande apóstolo, ele tinha medo, o que você me diz? Ele escreve para os mesmos coríntios uns sete capítulos depois, 11:3, e diz: “Mas temo que, assim como a serpente enganou Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos sentidos, e se apartem da simplicidade que há em Cristo

” E todas as lutas que vocês enfrentam e todas as batalhas espirituais que vocês enfrentam, realmente caem nisto: que o Diabo está tentando tão sutilmente e às vezes até ousadamente, te tirar da pureza e da devoção simples a Cristo todo o caminho até o fim

É tudo pela Graça de Deus, não nosso esforço próprio

Haverá evidência da Graça de Deus e do que ela tem feito em sua vida, se é que ela tem feito algo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *