Os Dez Mandamentos são válidos nos dias de Hoje

Estão os Dez Mandamentos ainda em vigor hoje? Eles ainda são relevantes para o cristão de hoje em dia?

Os dez Mandamentos

Quando Deus deu a Moisés os Dez Mandamentos para trazer para a nação de Israel, eles não eram “dez sugestões” ou “dez regras para viver”, mas os mandamentos de Deus.

Mas foram estes mandamentos dado somente à nação de Israel ou foram para toda a humanidade?

Jesus referiu-se aos Dez Mandamentos, quando um homem rico veio a ele e perguntou-lhe como ele poderia receber a vida eterna. O homem aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: “Bom Mestre, que devo fazer para herdar a vida eterna?” E Jesus disse-lhe: “Por que me chamas bom? Ninguém é bom exceto Deus. Sabes os mandamentos: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, não cobiçarás, honra teu pai e tua mãe “(Marcos 10: 17b-19). O jovem, replicando lhe disse: “Mestre, tudo isso tenho observado desde a minha juventude.” E Jesus, olhando para ele, o amou e lhe disse: “Uma coisa te falta: vai, vende tudo o que tens e dá aos pobres, e terás um tesouro no céu; . Depois, vem e segue-me “desanimado com o que ouviu , retirou-se triste, porque possuía muitos bens” (Marcos 10: 20-22). O fato de que Jesus dizer que o homem deve conhecer os mandamentos e, em seguida, mencionar alguns deles, mostra que eles ainda eram válidos na época, mas o que acontece hoje em dia, cerca de 2.000 anos mais tarde?

São os Dez Mandamentos ainda hoje pertinentes?

O Padrão dos Cristãos

O interessante que os cristãos são frequentemente associados com aqueles que guardam os Dez Mandamentos. Isso não significa que eles são salvos por eles, porque somos salvos pela graça através da fé e não pelas obras (Ef 2: 8-9), mas isso significa que aqueles que são salvos devem viver uma vida que é agradável a Deus e à maneira de agradar a Deus é obedecer a Sua Palavra e, certamente, os Dez Mandamentos são a Palavra de Deus também. A Bíblia fala sobre Satanás, como o dragão, e os registros do apóstolo João, “o dragão ficou furioso com a mulher e foi fazer guerra ao resto de sua descendência, sobre aqueles que guardam os mandamentos de Deus e têm o testemunho de Jesus. E ele estava em pé na areia do mar “(Apocalipse 12:17), e há também” uma chamada para a perseverança dos santos, os que guardam os mandamentos de Deus e a fé em Jesus “(Ap 14.12).

O fim dos tempos

Parece ridículo acreditar que os Dez Mandamentos não são mais válidos hoje ou relevante quando o Livro de revelações sobre o tempo de chegada de Cristo onde ele encontra os santos, ensina a guardar os mandamentos de Deus (como melhor forma possível), mas também manter o testemunho de Jesus Cristo. João escreve que “este é o amor, que andemos de acordo com os seus mandamentos; este é o mandamento, como ouvistes desde o início, de modo que você deve andar nele “(2 Jo 1:6) Quem diz “Eu o conheço”, mas não guarda os seus mandamentos é mentiroso, e a verdade não está nele “(1 João 2: 4) e ” Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e obedecemos aos seus mandamentos “(1 João 5: 2).

Acho que é difícil acreditar que João, o discípulo a quem Jesus amava, iria entender isto errado. Cristãos devem viver os mandamentos e obedecer-lhes, mas não para ser salvo, mas porque eles são salvos.

Quais Mandamentos são irrelevantes?

Se você percorrer a lista dos Dez Mandamentos, você pode ver como seria grave para Deus quebrá-los, mas também, se o quebrarmos, nós seremos prejudicados. Podemos realmente acreditar que “Não matarás” (Ex 20:13) não é mais relevante? Claro que não! Isso pareceria ridículo. Ainda é ilegal roubar (Ex 20:15)? Basta perguntar a qualquer agente da lei. Falso testemunho é pecado também, porque este é um mandamento atemporal (Ex 20:16) e em um tribunal de justiça, a mentira pode lhe enviar para a prisão por perjúrio. Hoje, o adultério parece comum. Só porque algo é popular não significa que é a coisa certa a fazer e, de fato, a coisa certa a fazer é frequentemente muito impopular. Se você tinha um amigo que estava cometendo adultério, você iria virar e olhar para o outro lado ou você iria dizer que eles estão se tornando como uma prostituta (1 Cor 6:16) e o destino final de todas as pessoas sexualmente imorais é o lago de fogo (Ap 21: 8) se não se arrependerem.

Conclusão

O que é o amor? João escreve: “Porque este é o amor de Deus, que guardemos os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados ​​”(1 João 5: 3) e Jesus disse:” Se me amais, guardareis os meus mandamentos “(João 14:16) e Jesus diz:” Quem tem os meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama. E aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me manifestarei a ele “(João 14:21).

Você não pode dizer que ama a Deus e não fazer o que Ele lhe pede para fazer. Isso não é amor, mas desobediência. Amor é igual a obediência. Nós obedecemos, não porque somos amados, mas porque O amamos e fazer o que é agradável aos olhos de Deus e por isso os Dez Mandamentos ainda são relevantes hoje.

Estes não foram pregados na cruz por Cristo, mas as ordenanças de lavagens e sacrifícios de animais foram tornadas obsoletas pela morte perfeitamente expiatória de Jesus em nosso favor. Você diz que ama Jesus? Então prove!