Por que a Bíblia é considerada Sagrada?

De onde surgiu nome da “Bíblia”? Por que é chamada de Bíblia Sagrada?

O Significado da palavra Bíblia

A palavra Bíblia vem do grego koiné que significa “os livros” porque a Bíblia contém 66 livros. É por vezes chamado no plural, biblias ou biblios. É uma coleção escrita por cerca de 40 autores, por aproximadamente 1.500 anos. A maioria dos autores dos diferentes livros da Bíblia não conhecem uns aos outros, mas a precisão e a consistência entre os relatos é algo tão raro de se encontrar que pode ser considerado um milagre. A Bíblia hebraica contém 24 livros que estão no Velho Testamento da Bíblia protestante. A Bíblia católica contém mais de 66 livros, porque ela mantém livros Apócrifos ou deuterocanônicos como Tobias, Judite , e 1 e 2 Macabeus . A palavra Apócrifo significa “escondido”.
Estritamente falando , então , a Bíblia é chamada dessa forma porque ela é uma coleção de livros e esses livros são inspirados por Deus e foi escrita pelo Espírito Santo, ou seja, a Bíblia é realmente Deus falando (2 Timóteo 3:16).

O que a Bíblia diz sobre si mesma

A Bíblia é Deus falando . Por que dizemos isso? Porque existem 418 versos em que a Bíblia usa o termo ” Assim diz o Senhor” e , em seguida, há 48 palavras com ” Deus disse ” , mas se você adicionar os momentos em que Ele disse: ” E Jesus disse: ” nós temos mais de mil mais versos onde podemos dizer explicitamente que é a fala de Deus. O total equivale a cerca de 2.000 vezes em que a Bíblia declara que Deus está falando , seja no texto ou pelo próprio Jesus Cristo , que também é Deus .

Aqui está o que a palavra significa para mim:

Eu leio a Bíblia, mas ela que fala comigo
Eu folheio a Bíblia, mas ela também passa por mim
Eu vou de capa a capa na Bíblia, mas ela que me revela
Eu conheço a Bíblia, mas ela também me conhece
A Bíblia chega ao cerne da questão e o assunto chega ao meu coração

Por que eu digo estas coisas? Porque, como Hebreus 4:12 diz que ” a palavra de Deus é viva e ativa. Cortante mais do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão de alma e espírito, juntas e medulas ; e julga os pensamentos e intenções do coração . “A Palavra de Deus tem poder e tem poder eficaz . Ou seja, ele tem o poder de afetar uma pessoa e condená-la de seus pecados. Deus disse que a “palavra que sai da minha boca : ela não voltará para mim vazia , mas fará o que eu desejo e atingirá o fim para que a enviei ” (Isaías 55:11 ) .

A Palavra de Deus é como uma semente … é plantada na alma humana e provoca o crescimento . É como se fosse um martelo na medida em que quebra a pedra, lugares difíceis em meu coração. É como um fogo , uma vez que refina , purifica e queima a escória ( impurezas ) . É como o pão , porque nos dá o nosso sustento diário e nos permite sobreviver. Ela também é como uma espada , como mencionado em Hebreus 4, porque ele corta e penetra os nossos pensamentos e intenções que não são vistos por olhos humanos . Há tanto poder na Palavra . O poder está na mensagem, mas nunca no mensageiro ( o pastor ) .

É a Bíblia Sagrada ?

A maioria das capas de Bíblias tem escrito : “A Bíblia Sagrada. ” Por que é assim? A resposta curta é porque ela é realmente santa. Ela é santa porque contém como fonte de inspiração um Deus Santo .

Isaías 06:02 diz: ” santo, santo é o Senhor dos exércitos ; toda a terra está cheia da sua glória . “Este é o único lugar em toda a Bíblia , onde um atributo de Deus é mencionado três vezes e que Ele é santo, santo , santo.

Você nunca leu , Deus é misericordioso, compassivo, misericordioso , ou Deus é amor , amor, amor . Por quê? Porque acima de todos os seus atributos , acredito que Ele é santo e, acima de todas as coisas criadas .

Porque Deus é tão santo , tudo o que Ele diz é santo e uma vez que Deus o Espírito Santo é o autor das Escrituras , devemos concluir que todas as palavras da Bíblia – na verdade toda a Bíblia é santa. Santo significa muitas coisas , mas certamente significa perfeito, sem falhas, sem defeito , como Jesus foi dito ser o Cordeiro imaculado de Deus – sem defeito .

Ele é totalmente alteridade , distinta de toda a Sua criação. Está escrito que Deus não pode mentir , porque não é sua natureza , pois Ele é verdadeiro , fiel , justo e completamente perfeito em todos os sentidos.

A Bíblia é sagrada , porque o autor é santo. 2 Pedro 1:20-21 “Sabendo primeiramente isto: que nenhuma profecia da Escritura é de particular interpretação. Porque a profecia nunca foi produzida por vontade de homem algum, mas os homens santos de Deus falaram inspirados pelo Espírito Santo.”

Muitos criticam a Bíblia , porque eles dizem que foi escrita pelo homem, mas não é assim! Deus diz em Sua Palavra que esses homens foram movidos (no grego ” tomaram o controle de ” ) pelo Espírito Santo .

Visto que a Bíblia é Deus falando a nós, portanto, a Bíblia é santa porque Deus é Santo. É inspirada por Deus , como diz 2 Timóteo 3:16-17 , ” a Escritura é inspirada por Deus e é útil para ensinar, para repreender , para corrigir, para instruir em justiça , para que o servo de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. ”

Jesus Cristo é santo e Ele é também o Verbo, e o Verbo era Deus e o Verbo é Deus (João 1). Deus é santo e nos diz que nós também devemos ser santos . Somente aqueles que são declarados justos são autorizados a entrar no Reino dos Céus .

Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *