Estudo de Jó 9:16 – Comentado e Explicado

Diziam alguns dos fariseus: Este homem não é o enviado de Deus, pois não guarda sábado. Outros replicavam: Como pode um pecador fazer tais prodígios? E havia desacordo entre eles.
Jó 9:16

Comentário de Albert Barnes

Se eu tivesse telefonado, e ele tivesse me respondido – Schultens observa que as expressões nesses versículos são todas tiradas dos tribunais de justiça. Nesse caso, o significado é que, mesmo que Jó convoque o Todo-Poderoso a uma ação judicial, ele deve responder a ele e consentir em enviar a grande pergunta sobre sua inocência e sobre a justiça das relações divinas com ele, para provação, ainda que tal fosse a distância entre Deus e ele, que ele não podia esperar com êxito lutar com ele na discussão. Portanto, ele se prostraria de maneira suplicante e imploraria sua misericórdia e compaixão – submetendo-se a ele como tendo todo o poder e como sendo um Soberano justo e justo.

Eu não acreditaria – não posso acreditar que ele entraria na minha reclamação. Ele lida comigo de uma maneira tão severa; ele age tanto em relação a mim como soberano, que não tenho motivos para supor que ele não continuaria a agir em minha direção da mesma maneira ainda.

Comentário de Thomas Coke

Jó 9:16 . Se eu tivesse telefonado, e ele tivesse me respondido Mas, se eu telefonasse, para que ele pudesse me responder, não podia acreditar facilmente que ele ouviria minha voz; Jó 9:17 . Visto que ele me quebrou com uma tempestade, e me causou muitas feridas sem causa, Jó 9:18 . Nem me deu espaço para respirar, assim ele me encheu de amargura. Houbigant. Esta versão mostra a conexão e parece nos dar o verdadeiro sentido da passagem. Veja Preleções de Lowth, p. 455. 8vo.

Comentário de Joseph Benson

Jó 9:16 . Se eu tivesse telefonado – Isto é, orado, como a palavra ????? , karati, geralmente significa, nomeadamente, ao meu juiz uma sentença favorável, como ele acabara de dizer; e ele me respondeu – me deu o que eu pedi; no entanto, eu não acreditaria, & c. – Tão fracas e imperfeitas são minhas melhores orações; e estou tão infinitamente abaixo dele, tão desagradável para ele, e ainda tão cheio dos sinais de seu descontentamento, que não acreditaria que ele tivesse feito isso porque eu o pedira; ou que era devido às minhas orações, mas que ele havia concedido o favor puramente por causa do seu nome. A paráfrase do bispo Patrick é: “Se eu tivesse suplicado e ele tivesse concedido meu desejo, não pensaria que minha oração tivesse feito o negócio”.

Comentário de Adam Clarke

Se eu tivesse telefonado e ele tivesse respondido – eu mal podia supor, tal é sua majestade e sua santidade, que ele poderia condescender em perceber um ser tão mau e, sob todos os aspectos, tão infinitamente abaixo de seu conhecimento. Esses sentimentos refutaram suficientemente a calúnia de seus amigos, que disseram ser presunçosos, não se tornaram noções da majestade de Deus, e usaram expressões blasfemas contra sua autoridade soberana.

Comentário de John Wesley

Se eu tivesse ligado, e ele tivesse me respondido; no entanto, eu não acreditaria que ele tivesse ouvido a minha voz.

Ainda – eu não podia acreditar que Deus havia realmente concedido meu desejo, porque ainda estou cheio dos sinais de seu descontentamento; e, portanto, deveria concluir que era apenas um sonho agradável, e não uma coisa real.

Referências Cruzadas

Exodo 6:9 – Moisés declarou isso aos israelitas, mas eles não lhe deram ouvidos, por causa da angústia e da cruel escravidão que sofriam.

Juízes 6:13 – “Ah, Senhor”, Gideão respondeu, “se o Senhor está conosco, por que aconteceu tudo isso? Onde estão todas as suas maravilhas que os nossos pais nos contam quando dizem: ‘Não foi o Senhor que nos tirou do Egito? ’ Mas agora o Senhor nos abandonou e nos entregou nas mãos de Midiã”.

Jó 29:24 – Quando eu lhes sorria, mal acreditavam; a luz do meu rosto lhes era preciosa.

Salmos 18:6 – Na minha aflição clamei ao Senhor; gritei por socorro ao meu Deus. Do seu templo ele ouviu a minha voz; meu grito chegou à sua presença, aos seus ouvidos.

Salmos 66:18 – Se eu acalentasse o pecado no coração, o Senhor não me ouviria;

Salmos 116:1 – Eu amo o Senhor, porque ele me ouviu quando lhe fiz a minha súplica.

Salmos 126:1 – Quando o Senhor trouxe os cativos de volta a Sião, foi como um sonho.

Lucas 24:41 – E por não crerem ainda, tão cheios estavam de alegria e de espanto, ele lhes perguntou: “Vocês têm aqui algo para comer? “

Atos dos Apóstolos 12:14 – Ao reconhecer a voz de Pedro, tomada de alegria, ela correu de volta, sem abrir a porta, e exclamou: “Pedro está à porta! “

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *