Estudo de Daniel 4:2 – Comentado e Explicado

Pareceu-me bom fazer-vos conhecer os milagres e prodígios que o Deus Altíssimo operou em mim.
Daniel 4:2

Comentário de Albert Barnes

Eu pensei que era bom – margem, “era aparentemente antes de mim.” A leitura marginal está mais de acordo com o original ( ???? ???? shephar qâdâmay ). O significado apropriado da palavra caldee ( she ? shephar ) é ser justo ou bonito; e o sentido aqui é que lhe parecia apropriado ou tornar-se fazer essa proclamação pública. Era oportuno que o que Deus lhe fizesse fosse proclamado a todas as nações.

Para mostrar os sinais e maravilhas – Sinais e maravilhas, como denotando grandes milagres, não são incomuns nas Escrituras. Ver Êxodo 7: 3 ; Deuteronômio 4:34 ; Deuteronômio 13: 1 ; Deuteronômio 34:11 ; Isaías 8:18 ; Jeremias 32:20 . A palavra traduzida como “sinais” (hebraico: ??? ‘ôthCaldee : ?? ‘ ª ) significa, propriamente, “um sinal” como algo significativo, ou algo que aponta ou designa algo; como Gênesis 1:14 , “será para” sinais “e para estações;” isto é, sinais de estações. Então a palavra denota uma bandeira, uma bandeira militar, Números 2: 2 ; então um sinal de algo passado, um símbolo ou lembrança, Êxodo 13: 9 , Êxodo 13:16 ; Deuteronômio 6: 8 ; então um sinal de algo futuro, um presságio, um presságio, Isaías 8:18 ; então um sinal ou sinal do que é visível, como circuncisão, Gênesis 17:11 , ou o arco-íris na nuvem, como sinal da aliança que Deus fez com o homem, Gênesis 9:12 ; então qualquer coisa que sirva como sinal ou prova do cumprimento da profecia, Êxodo 3:12 ; 1 Samuel 2:34 ; e então se refere a qualquer coisa que seja um sinal ou prova do poder Divino, Deuteronômio 4:34 ; Deuteronômio 6:22 ; Deuteronômio 7:19 , “et al.”

A palavra hebraica é comumente traduzida como “sinais”, mas também é traduzida como “símbolo, bandeira e milagres”. Quando aplicado ao que Deus faz, parece ser usado no sentido de qualquer coisa que seja significativa de sua presença e poder; qualquer coisa que demonstre manifestamente que, o que ocorre é feito por ele; qualquer coisa que esteja além da capacidade humana e que torne conhecido o ser e as perfeições de Deus por uma manifestação direta e extraordinária. Aqui está o significado, que o que foi feito de maneira tão notável foi significativo da ação de Deus; foi o que demonstrou que ele existe e mostrou sua grandeza. A palavra traduzida como “maravilhas” ( ??? temahh ) significa, propriamente, o que é adequado para produzir espanto ou levar a pessoa a se perguntar, e é aplicada a milagres adaptados para produzir esse efeito. Refere-se ao estado mental que existe onde algo ocorre fora do curso normal da natureza, ou que indica poder sobrenatural. A palavra hebraica traduzida como “maravilhas” é freqüentemente usada para denotar milagres, Êxodo 3:20 ; Êxodo 7: 3 ; Êxodo 11: 9 ; Deuteronômio 6:22 , “et al.” O significado aqui é que o que ocorreu foi adequado para excitar o espanto e levar os homens a se maravilharem com as poderosas obras de Deus.

Que o Deus supremo – o Deus que é exaltado ou elevado; isto é, o Deus que está acima de tudo. Veja Daniel 3:26 . É uma denominação que seria dada a Deus como o Ser Supremo. f0 . A tradução grega deste versículo é: “E agora eu lhes mostro as ações – p???e?? praxeis – que o grande Deus me fez, pois me pareceu bom mostrar a você e a seus sábios” – t??? s?f?sta?? ?µ?? tois sophistais humon f0.

Comentário de Adam Clarke

Eu achei bom mostrar – Uma parte do decreto era um recital das maravilhas feitas pela mão do verdadeiro Deus em seu reino e em sua pessoa.

Comentário de E.W. Bullinger

pensamento = tenha pensado.

maravilhas = coisas surpreendentes.

ALTO = mais ALTO.

Deus Chaldee. “elaha” (enfática). App-4.

Referências Cruzadas

Josué 7:19 – Então Josué disse a Acã: “Meu filho, para a glória do Senhor, o Deus de Israel, diga a verdade. Conte-me o que você fez; não me esconda nada”.

Salmos 51:14 – Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará à tua justiça.

Salmos 66:16 – Venham e ouçam, todos vocês que temem a Deus; vou contar-lhes o que ele fez por mim.

Salmos 71:18 – Agora que estou velho, de cabelos brancos, não me abandones, ó Deus, para que eu possa falar da tua força aos nossos filhos, e do teu poder às futuras gerações.

Salmos 92:1 – Como é bom render graças ao Senhor e cantar louvores ao teu nome, ó Altíssimo,

Daniel 3:26 – Então Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: “Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam! Venham aqui! ” E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do fogo.

Atos dos Apóstolos 22:3 – “Sou judeu, nascido em Tarso da Cilícia, mas criado nesta cidade. Fui instruído rigorosamente por Gamaliel na lei de nossos antepassados, sendo tão zeloso por Deus quanto qualquer de vocês hoje.

Atos dos Apóstolos 26:9 – “Eu também estava convencido de que deveria fazer todo o possível para me opor ao nome de Jesus, o Nazareno.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *