16 Versículos sobre Sinceridade

Todos nós temos a obrigação de ser sinceros com as outras pessoas. Deus se agrada quando falamos apenas a verdade, assim nossos irmãos também podem ver o amor de Deus através de nós. Embora mentir pareça ser o caminho mais fácil em algumas situações, ele não é o correto!

1 Pedro 1:22

Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração.

Provérbios 22:11

Quem ama a sinceridade de coração e se expressa com elegância será amigo do rei.

Hebreus 10:22

Assim, aproximemo-nos de Deus com um coração sincero e com plena convicção de fé, tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada e os nossos corpos lavados com água pura.

Isaías 26:3

Tu, SENHOR, guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em ti confia.

Provérbios 24:26

A resposta sincera é como beijo nos lábios.

João 4:23

No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura.

Romanos 12:9

O amor deve ser sincero. Odeiem o que é mau; apeguem-se ao que é bom.

Levítico 19:11

“Não furtem. “Não mintam. “Não enganem uns aos outros.

1 Pedro 2:12

Vivam entre os pagãos de maneira exemplar para que, mesmo que eles os acusem de praticar o mal, observem as boas obras que vocês praticam e glorifiquem a Deus no dia da intervenção dele.

Provérbios 16:8

É melhor ter pouco com retidão do que muito com injustiça.

2 Coríntios 8:21

pois estamos tendo o cuidado de fazer o que é correto, não apenas aos olhos do Senhor, mas também aos olhos dos homens.

Provérbios 12:19

Os lábios que dizem a verdade permanecem para sempre, mas a língua mentirosa dura apenas um instante.

Zacarias 8:16

Eis o que devem fazer: Falem somente a verdade uns com os outros e julguem retamente em seus tribunais

Filipenses 4:8

Finalmente, irmãos, tudo o que for verdadeiro, tudo o que for nobre, tudo o que for correto, tudo o que for puro, tudo o que for amável, tudo o que for de boa fama, se houver algo de excelente ou digno de louvor, pensem nessas coisas.

Provérbios 28:13

Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia.

Efésios 4:15

Antes, seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo.

One Comment on “16 Versículos sobre Sinceridade”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *