3 Verdades sobre Deus para nos ajudar a orar e agir

Que esperança há para nossos filhos e netos que crescem neste mundo, onde estão nadando neste mar de vaidade, bajulação e blasfêmia? 

Depois de ler o Salmo 12, você pode ver por que Davi está orando e por que precisamos fazer o mesmo. Então, quero oferecer uma estratégia de oração e ação enraizada em três verdades sobre Deus. 

1. Deus ouve 

Precisamos orar por nossos filhos. Precisamos fazer isso na família, precisamos fazer isso como igreja. O Salmo 12 é um modelo para seguirmos. Quando o fizermos, devemos expor ao Senhor a pressão que eles enfrentam. 

Deus ouve você quando você ora por seus filhos. Então ore por eles, e continue orando por eles. Não pare, não desanime e não desista.

Peça a alguns amigos que se comprometam a orar por seus filhos com você e junte-se a eles para orar pelos deles. Se você não tem seus próprios filhos, encontre uma maneira de se conectar com alguns jovens e orar por eles. 

2. Deus fala  

As palavras do Senhor são palavras puras, como prata refinada em fornalha sobre a terra, purificada sete vezes. (Salmo 12:6) 

A Palavra de Deus é pura. Ele diz coisas que você pode não querer ouvir, e coisas que são difíceis de ouvir. Mas estes não são para prejudicá-lo, eles são para curá-lo. A Palavra de Deus trará convicção à sua alma, consciência de sua própria necessidade, mas é pura e sempre lhe fará bem.

Satanás faz tudo ao seu alcance para impedir que você veja a luz do evangelho da glória de Cristo. Mas a luz é maior que as trevas. “A entrada da Palavra de Deus ilumina” (Salmo 119:130)!

Como uma pessoa chega ao conhecimento da verdade onde Satanás obscurece mentes e corações por meio de sua vaidade, bajulação e blasfêmia?  

Deus que disse “Das trevas brilhe a luz” brilhou em nossos corações para dar é a luz do conhecimento da glória de Deus na face de Jesus Cristo. (2 Coríntios 4:6) 

É assim que uma pessoa é convertida . A entrada da Palavra de Deus dá luz. 

Deus diz: “Minha Palavra não voltará para mim vazia. Ele cumprirá o propósito para o qual o enviei.” 

Pais, avós, levem a Palavra de Deus aos seus filhos. Faça em casa. Vamos continuar fazendo isso juntos na igreja. Nossos filhos estão vivendo em um mundo saturado de mentiras sombrias. Mas a luz é maior que as trevas. Quando a luz brilha, as trevas não podem vencê-la. 

Não vamos perder nossa confiança na Palavra de Deus. Esta é a semente viva, e através desta semente Deus traz novo nascimento: “As palavras do Senhor são palavras puras… Tu, ó Senhor, as guardarás” (Salmo 12:7). 

3. Deus salva 

Salve, ó Senhor, porque o piedoso se foi. (Salmo 12:1)

Tu nos guardarás desta geração para sempre. (Salmo 12:7)

Veja como você pode orar por seu filho, filha ou neto que não tem amigos piedosos, que não tem o benefício de um ministério fiel da Palavra: “Não estou dependendo dos amigos deles. Estou dependendo de você. Senhor, estou pedindo que intervenha. Salvar!” 

O Salmo 12 é um dos poucos salmos que inclui uma resposta. O livro de Salmos é uma coleção de orações (pessoas falando  com  Deus), mas neste salmo Deus fala conosco, e ele responde enquanto Davi ainda está orando!

“Agora me levantarei”, diz o Senhor; “Eu o colocarei na segurança pela qual ele anseia.” (Salmo 12:5)

Essa é a sua esperança. Essa é a minha esperança. Você pode confiar em Deus para falar. Você pode pedir a Deus para salvar. É assim que você ora quando teme por seus filhos. 

Uma visão para a próxima geração 

Oro para que vejamos cada vez mais uma salvação tão radical e maravilhosa na geração que está por vir. Como as pessoas rezam não apenas o cultivo de um consenso, mas pela salvação radical de pessoas como Saulo de Tarso. Lembre-se, ele disse: “Eu era um blasfemador e um homem violento. Mas tive misericórdia.” E toda a sua vida foi transformada. 

E em vez de vagar no conforto de pertencer à maioria, ele viveu para a glória de Cristo e para uma recompensa eterna.  

Isso é você? 

One Comment on “3 Verdades sobre Deus para nos ajudar a orar e agir”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *